topo :)

12/02/2015

Resenha - Segredos e Mentiras



Olá leitores! Espero que estejam gostando de minhas resenhas. Eu estou amando estar aqui. Hoje trago a resenha de um livro emocionante: Segredos e Mentiras. Vamos comigo?!


Livro: Segredos e Mentiras
Autora: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Segredos e Mentiras - Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Um peso de um segredo 

Resenha: Tara, Emerson e Noelle se conheceram na faculdade e uma grande amizade nasceu naturalmente entre elas. Inseparáveis, suas vidas estariam ligadas para sempre. Emy e Tara se casaram e formaram família, enquanto Noelle seguia sua vida exercendo com muito amor e dedicação a profissão exercida por sua mãe, a de parteira. De uma hora para outra tudo aquilo e que essas amigas acreditavam ruiu diante de seus olhos. Noelle comete suicídio e Tara e Emy não conseguem acreditar em como isso foi possível, em como alguém que conheciam tão profundamente poderia cometer um ato tão extremo sem antes demonstrar nenhum problema, nenhum sinal de que algo errado estava acontecendo.

Devastadas pela dor da perda de sua melhor amiga, Tara e Emy carregam a culpa por não ter percebido que Noelle estava com problemas, e decidem buscar os motivos que levaram a amiga a tirar a própria vida. Elas encontram entre os pertences de Noelle uma carta inacabada endereçada a uma mulher desconhecida chamada Anna.

“Cara Ana, já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia do como lhe dizer.”

Esse é o ponto de partida para sua busca por respostas. Mas o que elas não imaginavam é que encontrariam muito mais que isso: elas teriam suas vidas transformadas enquanto Segredos e Mentiras seriam revelados.

“Juntas, nós duas sabíamos tudo o que se poderia saber sobre Noelle. Ainda assim, na minha frente jazia a prova – nossa amiga, que se fora para sempre – de que, na verdade, não sabíamos de nada.”

Uma leitura envolvente e emocionante, Segredos e Mentiras é, sem dúvida, um dos melhores dramas que já li. Bem construído, traz uma narrativa muito interessante intercalada entre os personagens e com paralelos entre o passado e o presente. É um texto simples e de fácil entendimento, e a leitura flui muitíssimo bem.

Apesar de ser um drama, a história não é “pesada”. Surpreendente e equilibrado, mostra com certa leveza a vida de personagens muito reais e complexos, com seus defeitos e qualidades. Pessoas que vêem suas vidas serem transformadas pela revelação de um trágico segredo.

Noelle foi fraca e não suportou o peso de um erro grave cometido no passado. Mesmo fazendo o possível para repará-lo, ela não suporta mais viver com essa culpa, e num momento de desespero tira a própria vida. Diane Chamberlain conseguiu criar uma personagem tão complexa que mesmo depois de conhecermos toda a verdade, conseguimos entender suas razões. Não julgá-la, mas compreendê-la.

Além das amigas Noelle, Tara e Emy, os outros personagens são igualmente ricos. Sam, marido de Tara, sua filha Grace, e Jenny, filha de Emy. Todos com grande relevância para a história.

Destaque para o final do livro. A autora conseguiu criar um clímax, e o leitor fica realmente surpreendido com o desfecho.

Um livro que fala de amor, amizade, segredos e perdão. Fala de erros e suas conseqüências, e do tamanho da nossa capacidade de perdoar. Uma leitura muito interessante, com reviravoltas e revelações surpreendentes, Segredos e Mentiras nos deixa algumas reflexões: vale à pena pagar um preço tão alto por nossos erros mantidos em segredo? Até que ponto a verdade pode ser libertadora? Uma amizade verdadeira resiste a tudo?

Leitura super recomendada aos amantes do gênero. Boa leitura e emoções da primeira à última página.

Classificação
                   


Resenha feita por Michelle Figueira 





4 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com o motivo dela te cometido suicido.

    Adorei a resenha.
    Beijos.
    www.modaeeu.blogspot.com
    ps: Emerson seria Emy? É mulher?

    ResponderExcluir
  2. Pela sua bela resenha já fiquei encantada com o livro, a história parece ser emocionante do incio ao fim. Ando meio afastada do gênero dramático então acho que esta é uma ótima oportunidade de voltar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Desde que li a sinopse desse livro, fiquei curiosa com essa trama.
    Gosto dessa capa.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @@ Moda e Eu. Emy é o apelido da Emerson. Rsrs achei que eu tivesse deixado claro, sorry!

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo