topo :)

03/02/2015

Resenha - Série Outlander - A Viajante do Tempo


Olá leitores, é um imenso prazer estar com vocês aqui no blog. Eu não poderia me sentir mais feliz por poder compartilhar com tantas pessoas a minha maior paixão: a literatura. Mais que um vício, a leitura é para mim uma necessidade. E foi com muita alegria (e uma boa dose de medo também) que fui escolhida pela queridíssima Kelly Muniz pra fazer parte de seu projeto. Espero poder colaborar da melhor maneira possível com o blog e trazer sempre resenhas de boas histórias pra compartilhar com vocês.

Pra começar, trago hoje a resenha do livro A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon. Um livro que me deixou tão encantada que mereceu estar no meu post de estréia. Espero que gostem. E que esta seja a primeira de muitas! 


Livro: Outlander - A Viajante do Tempo
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 800
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 


Uma inesquecível viagem no tempo

Resenha: Alguns livros são inesquecíveis. Este é o caso de A Viajante do Tempo, primeiro volume da série Outlander da escritora americana Diana Gabaldon. Um livro memorável, com todos os ingredientes indispensáveis para o sucesso: história, viagem no tempo, romance, um toque de humor e um mocinho de fazer sonhar!

Em 1945, final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira inglesa Claire e seu marido Frank Randall estão de férias após um longo período em que ficaram separados por causa da guerra.  Com o relacionamento morno em virtude da imposta separação, o casal decide fazer uma romântica viagem pelas Highlands escocesas. Frank além de ser da Unidade de Inteligência inglesa é também historiador, e aproveita a viagem para estudar a vida de seus antepassados escoceses.

Durante um passeio Claire e Frank descobrem um cenário mágico: um círculo de rochas chamado Craigh Na Dun, considerado por todos um lugar sagrado e misterioso. Durante a visita eles assistem a um ritual celta e ficam fascinados com o lugar. Claire fica tão encantada com que decide fazer uma segunda visita, e sozinha caminha por entre as pedras quando o inusitado acontece: ela é transportada pelo tempo para o ano de 1743.  Atordoada, claro, Claire se vê no meio de uma batalha entre escoceses e ingleses e é capturada pelo vilão capitão Randall, sendo depois salva (salva???) pelos escoceses do clã Mackenzie.

Tudo que Claire deseja é fugir desses homens e voltar ao círculo de pedras para tentar voltar para casa, mas os homens acreditam que ela é uma espiã inglesa e não tem nenhuma intenção de libertá-la. Seminua para os padrões da época, ela é tratada como uma prisioneira, e está sendo levada para o castelo Leoch quando uma emergência médica coloca em seu caminho um homem que ela jamais irá esquecer: James Frasier, um ruivo escocês, lindo, másculo e sexy que, ferido no ombro, pode morrer a qualquer momento. Com seus conhecimentos de enfermagem e os parcos recursos encontrados na floresta, Claire cuida do rapaz que logo se recupera, e a comitiva segue viagem.

Chegando ao castelo Leoch, a história logo se espalha e Claire é considerada por todos uma curandeira. Seus conhecimentos causam espanto e desconfiança, e logo é chamada não só de espiã, mas também de bruxa e feiticeira. Ela precisa fugir dali e voltar pra casa, mas é vigiada dia e noite pelos homens do clã Mackenzie e caçada pelos ingleses liderados pelo capitão Randall. Sua única saída é se tornar uma escocesa através casamento, e o homem que se propõe a ajudá-la é o apaixonante James. Dividida entre o amor que ainda sente por Jack, e pela atração inevitável pelo também agora marido James, Claire precisa decidir se busca pelo seu passado deixado no futuro, ou se rende aos encantos do homem que invadiu sua vida no presente.


A primeira coisa que me chamou atenção no livro de Diana Gabaldon foi a capa: lindíssima! Com uma ambientação história muito detalhada, você sente como se estivesse passeando pelas Highlands escocesas. A construção dos personagens é perfeita, e Gabaldon escreve com uma riqueza de detalhes impressionante. Mesmo sendo um livro extenso, a leitura é muito agradável e prazerosa. Impossível não sentir empatia pela coragem e determinação de Claire e principalmente, impossível não se apaixonar por James.

Claire é uma mulher de fibra, corajosa e valente, consegue “se virar” mesmo com as condições de vida no século XVIII. Cuida de doentes e feridos com a mesma determinação de quando era enfermeira nos campos de batalha e faz uso de todos os recursos disponíveis e de seus conhecimentos em botânica para dar as pessoas uma mínima chance de melhora. Deseja sim, voltar a sua vida deixada para trás independente de sua vontade, mas a nova vida que se apresenta também dá a Claire um desejo incontrolável de ficar.

James é um mocinho perfeito! Força e músculos misturados a uma inocência pura, e um amor incondicional pela mulher que surgiu inesperadamente em sua vida faz do ruivo escocês um homem encantador. Justo e corajoso, embora se mostre muitas vezes frágil e vulnerável, carrega marcas profundas de um passado de dor e sofrimento, e o que mais deseja é conquistar o amor da mulher que tomou conta de seu coração. Com todos esses ingredientes, como não se apaixonar?

Se eu gostei do livro? O livro é fantástico! O tema viagem no tempo é muito interessante, misturado com personagens bem construídos e um romance daqueles de fazer suspirar, não tem como não gostar.  Você poderá até se assustar com o tamanho da obra, é realmente um livro longo, mas posso lhe dizer com certeza: vale a pena! É uma leitura interessante, intensa, romântica e muito, mas muito divertida. As aventuras de Claire num mundo totalmente diferente do seu é divertida e emocionante. Diana Gabaldon ganhou mais uma fã.

Em breve aqui no blog a resenha do próximo volume da Série Outlander: Libélula do Âmbar: igualmente fascinante!

Classificação
                   



Resenha feita por Michelle Figueira 

6 comentários:

  1. Oi Mih
    Adorei a sua escolha para primeira resenha. Ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas estou bastante curiosa a respeito, mas como ainda falta lançar alguns volumes aqui no Brasil, acho que vou esperar publicar tudo pra poder fazer uma maratona. Não me sinto muito bem lendo série de forma pausada. Gosto bastante do tema viagem no tempo e gosto de romances históricos. Ou seja, tem tudo pra ser uma ótima leitura para mim.
    Aguardo a resenha do próximo ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    Eu solicitei este livro para editora e estou bem curiosa, ele parece ser ótimo.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou lende este livro neste exato momento e como você também estou amando. Não me importei de ler a resenha toda pois já estou nas páginas finais. Espero conseguir passar toda esta sua empolgação quando for resenha-lo também.
    Parabéns.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Michelle, que resenha gostosa de ler! FIquei encantada com os ingredientes do livro, eatamente o que adoro e busco: personagens bem construídos, um romance delicioso, a época em que se desenrola a trama... tem tudo pra me fazer feliz!
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Me interesse muito pelo livro depois de assistir à série, que está sendo produzida pelo canal Starz.
    Adorei a sua resenha, e me deu mais vontade ainda de ler o livro!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo