topo :)

07/02/2015

Resenha - Um Passo em Falso


Olá leitores! Hoje preparei pra vocês a resenha do livro Um Passo em Falso, de um dos meus autores favoritos Harlan Coben. Adoro suas histórias, são sempre garantia de boa leitura. Espero ter sido o mais imparcial possível. Rsrsrs


Livro: Um Passo em Falso
Autor: Harlan Coben
Ano: 2014
Páginas: 272
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. 

Resenha: Myron Bolitar está de volta em mais uma aventura surpreendente, e Harlan Coben mais uma vez nos mostra que tem o dom da escrita. 

  Um Passo em Falso é o 8º livro da série Myron Bolitar lançado no Brasil, e conta a história de Brenda Slaughter, uma jovem e promissora jogadora de basquete que foi abandonada pela mãe aos cinco anos de idade, e mesmo após terem se passado 20 anos ainda não conseguiu se recuperar do trauma sofrido. Brenda está prestes a disputar a partida mais importante de sua carreira quando sofre outra trágica perda: seu pai Horace Slaughter, com quem não tem um bom relacionamento, desaparece misteriosamente.

  É aí que Myron Bolitar, ex jogador de basquete frustrado, dono de uma empresa de agenciamento de atletas, a MB Representações, e detetive particular nas horas vagas entra na trama. Myron é “intimado” por um dos patrocinadores de Brenda para desvendar o sumiço de Horace e dar segurança a sua estrela do basquete que está sofrendo ameaças anônimas.

  Horace foi treinador de Myron no passado, e por acreditar ter uma dívida de gratidão com o antigo mentor decide buscar respostas para seu desaparecimento e para as ameaças que Brenda vem sofrendo. Mas a atleta não é somente uma mocinha indefesa prestes a fechar um valioso contrato com a MB Representações, ela também provoca em Bolitar uma atração irresistível e avassaladora.

  Tentando a todo custo desvendar uma teia complexa de segredos e mentiras, e contra todo bom senso que possa ter, Myron e seu sempre fiel amigo Win vão enfrentar mafiosos e policiais corruptos para chegar ao fim dessa história cheia de reviravoltas e surpresas. E, claro, manterem-se vivos!

  Sou uma grande fã de Harlan Coben. Seus livros são sempre interessantíssimos e Um Passo em Falso não poderia ser diferente. Uma trama muito bem escrita com personagens sensacionais! Myron Bolitar é inteligente, carismático e apaixonante. Seu humor ácido e seus comentários sempre divertidos dão a leitura um toque de humor e leveza. Seu amigo Win Lockwood é igualmente cativante. Em geral é meu personagem favorito, mas nessa história Myron é sem dúvida o ponto alto da trama. Com seus dramas pessoais, um relacionamento fracassando, e uma amizade duradoura sendo colocada à prova, Myron é um herói pouco convencional e fascinante.

  Não há muito mais que se possa falar das tramas de Coben em uma resenha, porque seus livros são sempre tão surpreendentes e cheios de reviravoltas, que qualquer informação a mais se transformará em spoiller. Lendo simplesmente a sinopse já se tem uma boa noção da boa história que temos nas mãos.

  Leitura fácil, em capítulos pequenos, o livro é rapidamente devorado por um bom apreciador. Com uma capa simples, mas muito significativa, e uma diagramação perfeita, se há alguma crítica a se fazer é o fato de os livros serem muito curtos. Deixam um gostinho de quero mais, sempre! Super recomendado!

Classificação


Resenha feita por Michelle Figueira 


7 comentários:

  1. Uma nova amiga no Blog?
    Que bacana, espero que dê tudo certo, pois é sempre bom contar com mais ajuda né?
    Pois então, eu ainda não li nada do autor e sinceramente tenho até curiosidade de conhecer a sua escrita, pois todos comentam muito bem. Espero que qualquer dia eu ainda tenha chance de ler esse livro, porque pelo que li da sua resenha eu gostei bastante por ser uma investigação e também ter um pouco de mistério. Isso sinceramente me chama bastante atenção.

    E a propósito tenho que confessar que sua escrita é muito boa.
    Parabéns pela ótima resenha e muito sucesso aqui no cantinho da minha amiga kelly =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle! Eu já li Cilada do Harlan e fiquei impressionada, foi o meu primeiro livro de investigação e suspense policial, o que me faz sempre lembrar dele com carinho. Desde então, estou procurando outro livro dele para conhecer um pouco mais, mas como ele tem muitos, acabo ficando mega indecisa! Acabo ficando curiosa pelo seu post e adorei a resenha, esse livro me pareceu interessante e espero conferir em breve!

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada deste autor, as vezes sinto que preciso de mais uns 100 anos para conseguir ler tudo que quero, por mais que eu leio, mas tem livros que ainda quero ler. Todos os ingredientes citados na sua resenha me agradam fazendo com que queira o livro e além de tudo ele é da editora Arqueiro, uma das minhas preferidas.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Um dos autores que eu nunca li nada é o Harlan, e esse livro só me deu mais desejo de conhecer a escrita e as histórias do autor. Esse livro me chamou bastante atenção.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Silvana Sartori Obrigado Silvana pelo comentário tão carinhoso. Espero sinceramente fazer muitas amizades nesse novo espaço pra mim. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. @Lisete Reis Oi Lisete, obrigado pela visita e pelo comentário. Cilada é excelente, como todos os títulos de Coben. Pode ler qualquer um que vc não vai se decepcionar. Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Michelle eu nunca li nada do Harlan, mas tenho o meu exemplar de Seis Anos Atras aqui só esperando um tempinho! todos falam que vou amar, estou bem confiante!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo