topo :)

05/03/2015

[Minhas Impressões] Prova do livro "A Mais Pura Verdade" - Novo Conceito


Olá pessoal tudo bem com vocês? Essa semana recebi a prova do livro "A Mais Pura Verdade" do autor Dan Gemeinhart da Editora Novo Conceito. Na verdade essa prova só contem os 6 primeiros capítulos do livro. Vamos conferir o que achei?



Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Pequena Resenha: Mark é um garoto de 12 anos que está doente e sofre de um câncer. Ele decide fugir de casa para viver uma nova aventura com o seu cachorro Beau e escalar o Monte Rainier. Mark vive com os seus pais e tem uma melhor amiga chamada Jessie. A mais pura verdade é que Mark está doente e provavelmente vá morrer. Então ele pensa: Já que vou morrer, melhor eu morrer em um lugar que eu goste de ficar, fazendo o que eu gosto de fazer.

Fiquei surpresa em receber a prova do livro com apenas 6 capítulos. O pior de tudo é começar a ler um livro e simplesmente parar no fim de um capitulo do nada. Confesso que fiquei super triste. Queria a continuação, queria saber o que estava por vir. Mas...fiquei sem saber. rs...

As primeiras impressões que tive do livro são boas, a narrativa é simples e gostosa, mas também fiquei um pouco apreensiva com as aventuras que Mark estava enfrentando, ainda mais um garoto de tão pouca idade. Parecia que ele era o meu filho e eu estava desesperada com o seu desaparecimento.  
"A Mais Pura Verdade" parece ser um livro muito bom, mas talvez eu diga que ele não seria um livro indicado para uma criança ou um adolescente com menos de 15 anos. Achei um incentivo a fuga. Um incentivo para uma criança fugir de casa e viver uma aventura qualquer com o seu animalzinho de estimação. Sei que tudo isso não passa de uma ficção, mas não sei qual efeito isso traria na mão de uma criança ou um adolescente.

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça?"

A proposta parece ser boa pois a história é muito criativa e gostosa. Acredito que irei gostar muito do final. Espero ansiosa para saber o restante da história. É sim um bom livro. 

Bjs pessoal :) 

3 comentários:

  1. terminei este livro hoje, no começo da tarde, por volta da uma hora e ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, tudo bem com você?

    Todo mundo está falando desse livro, já vi resenhas e vários videos e só estão elogiando essa obra. Suas impressões me deixaram com muita vontade de ler.

    Ah! Seu blog é fantástico!

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly.
    Eu fiz a leitura dos primeiros capítulos e decidi ler o livro e com certeza foi uma boa leitura.
    Mark ´é muito persistente e corajoso, me encantei também por Beau.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo