topo :)

26/03/2015

Resenha - O Pequeno Príncipe


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha nova. Vamos conferir?



Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial
Ano: 2015
Páginas: 160
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Resenha: Como não se apaixonar pelo Pequeno Príncipe? Um clássico que nos faz viajar e sonhar com uma história linda.

O livro nos conta a história de um aviador que sofreu uma pane no deserto do Saara e terminou se cruzando com um mocinho no qual ele chama de Pequeno Príncipe, habitante de um planeta onde ele diz já ter visto o sol se pôr mais de quarenta e quatro vezes em um dia. Parece loucura né?!

Esse mocinho passa por seis planetas diferentes habitados por pessoas peculiares que apresentam perfis diferentes encontrados no nosso dia-a-dia. Em um planeta ele encontra um bêbado decepcionado consigo mesmo, em outro planeta ele encontra um homem atarefado sem tempo para si e por ai vai.

E cada planeta é habitado por uma única pessoa. Até que ele passa pelo nosso planeta Terra. Ele descreve o nosso planeta como uma mistura de tudo que ele viu nos outros planetas. No planeta Terra existe muitas pessoas que apresentam ser o que não são, pessoas vaidosas que não sabem lidar com os seus problemas de uma forma madura e sensata.

Na verdade esse livro se tornou uma releitura para mim, confesso que li o Pequeno Príncipe quando ainda era uma criança. Um clássico puramente lindo com metáforas que nos fazem pensar.

Na minha opinião toda criança ou adulto deveria conhecer a história do Pequeno Príncipe. Uma história pura, rica e cheia de ensinamentos. Um livro muito bom que eu super recomendo. Não vou ficar dando mais detalhes, pois a história é pequena e não quero dar spoiler.

A narrativa é ótima super simples de entender. A Editora Geração publicou um livro perfeito cheio de ilustrações com folhas coloridas, vários desenhos e uma capa dourada linda. Foi um trabalho incrível.

Classificação
                  

Bjs pessoal :)

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu nunca li O Pequeno Príncipe, não só por falta de oportunidades, mas também porque tenho um pouco de receio de me decepcionar com a história que todos falam tão bem. Essa nova edição ficou mesmo incrível, acho que agora finalmente vou ler.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já li e reli este livro e não me canso.
    Esta edição está lindaaaa. Preciso já adquiri-la!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo