topo :)

24/04/2015

Resenha - Melhor que Chocolate


Olá seus lindos, tudo bem com vocês? Vamos de resenha hoje? Sei que tem bastante tempo que não posto uma resenha para vocês, mas agora as coisas estão começando a se acertar e vocês verão muitas resenhas minha por aqui. Confiram!!



Livro: Melhor que Chocolate
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 288
Skoob: 2/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Melhor Que Chocolate - Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Resenha: Melhor que Chocolate é um livro com uma mistura incrível de chocolate com vários sabores. Cade Corey é uma mulher muito bonita, solteira e milionária, herdeira de uma fábrica de chocolate no qual leva o seu nome. Herança essa que veio desde o avô. Para dar continuidade aos negócios da família Cade está a frente de tudo tomando conta de toda empresa. Sulvain Marques é um francês muito bem sucedido, famoso, metido a sabichão mas que entende muito sobre chocolates. Não consegui imaginar ele como um homem bonito, mas sim um homem muito inteligente. Ah! E também solteiro.

Cade Corey vai a Paris e cisma ter uma linha de chocolates “gourmetizada”. E lá ela conhece os chocolates de Sulvain. Oferece ao francês uma proposta incrível para engordar muito a sua conta bancária para que o seu chocolate seja distribuído em todos os Estados Unidos a um preço mais barato e bem popular. É claro que essa é uma proposta irrecusável para qualquer empresário, mas para Sulvain não é bem assim que as coisas funcionam.

"Às vezes, a mais pura honestidade erá a única maneira de conseguir as coisas, não importando quanto fosse arriscado ." Pag.233

Sempre recusando a sua proposta, Cade decide bolar um plano infalível invadindo assim a loja do francês todos os dias a noite para tentar descobrir os segredos na fórmula daquele chocolate arrebatador que faz qualquer pessoa delirar de prazer. Confesso que por muitas vezes gostaria muito de estar no lugar de Cade para comer esses chocolates e até mesmo quem sabe filar alguns. Rsrs..

Podemos imaginar que muita confusão e muitas coisas acontecem nessa busca implacável de Cade para conquistar o que tanto deseja. Será que ela consegue? Que final esse livro nos dará? Só lendo para saber.

A narrativa é contada na terceira pessoa, não sou muito fã desse tipo de narrativa pois na maioria das vezes o autor não consegue nos aproximar dos personagens. Melhor que Chocolate é uma história com um pouco de tudo. Amor, aventura, sexo, sedução e chocolate. Muito chocolate. Sei que o foco da história é o chocolate, mas em vários momentos me senti enjoada de tanto chocolate. É um livro leve uma história simples que nos faz dar boas risadas com as maluquices de Cade em sua missão quase impossível. E quem desejar conhecer Paris sem sair de casa esse livro é o melhor guia turístico.

Teve alguns pontos na história que não me agradou muito, a autora lançou no livro no meio do diálogo dos personagens algumas frases em francês. E não colocou a tradução para sabermos o que estava escrito. Somente algumas palavras continham a tradução. Isso eu achei super chato pois fiquei boiando em vários momentos.

Sei que muitos que leram gostaram muito do livro, mas infelizmente comigo não rolou. Faltou na minha opinião um pouco mais de sensibilidade e tudo acontecia muito rápido de uma forma muito superficial. A idéia que a autora nos traz é muito bacana, pois ela nos mostra que nem sempre tudo na vida é o dinheiro. E que não podemos comprar as pessoas pelo simples fato de termos muito dinheiro.

"Você pode fazer parte da minha vida sem possuir meu nome em uma linha de chocolates." Pag. 233

Mas como sempre digo, talvez aquilo que eu não gostei, você pode gostar. Vale a pena se arriscar nessa aventura junto com Cade e saborear diferentes tipos de chocolate. Ah!! Só um observação: Cuidado para não engordar!!! Rsrs...pois eu tenho certeza que ganhei alguns quilinhos lendo esse livro.

A Editora Única fez um maravilhoso trabalho, diagramação perfeita sem erros de revisão. E uma capa que combinou bastante com a história. 

Classificação


Bjs :)

4 comentários:

  1. Poxa! Só duas estrelinhas!
    Que pena que o livro não foi tão legal assim!
    Vão vou nem me arriscar!
    Mas, leituras melhores virão =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Amiga em momento algum eu me interessei por esse livro sabia?
    Eu nem tive vontade de pedir para Editora, porque eu não estava muito afim, mas gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha e também o seu ponto de vista, apesar de não ter gostado. Acho que é legal vc ser sincera, mas como vc diz, cada um vai ter uma opinião diferente. Acho que é daqueles livros que se pode amar e odiar ao mesmo tempo acho...Mas enfim...Continue assim amiga que sua resenha ficou SHOW!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente! Paris, amor e chocolate... Que delícia! Pena que não tenha curtido tanto. Também não me parece muito meu estilo de leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kelly!!!
    Nossa eu confesso que nunca me interessei por esse livro e apesar da sua resenha estar ótima, continuei não tendo atração por ele =//
    Sei lá, ando enjoaaada pra esse tipo de livro!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo