topo :)

19/06/2015

Resenha - Dois Garotos se Beijando


Oi seus lindos!!! Graças a Deus hoje é sexta. Dia de resenha aqui no blog. Vamos conferir??


Livro: Dois Garotos se Beijando
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 224
Skoob: 2/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Dois Garotos se Beijando - Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

Resenha: Dois garotos se beijando é mais um livro do autor David Levithan. O único livro que li do autor foi: “Um dia” e gostei bastante do livro. Infelizmente não posso dizer o mesmo de: Dois Garotos se Beijando. Apesar de que o autor escreve muito bem.

O livro conta a história de oito adolescentes que são homossexuais. Cada um descobrindo a sua sexualidade, cada um com os seus conflitos familiares e suas descobertas. Essa foi a primeira vez que li um livro sobre um romance homossexual. “O livro Um dia” do autor até tinha algumas pinceladas sobre homossexualismo mas era algo muito superficial. Agora já nesse livro não foi assim.

"O silêncio é igual a morte, nós dizíamos. E por baixo disso havia a suposição, o medo de que a morte fosse igual ao silêncio." Pag.17 

Esse livro contem muitos personagens com várias histórias diferentes. Vou relatar somente a história dos personagens principais.

Em uma festa de LGBTS Avery conhece Ryan. Mas Ryan nunca imaginou que Avery na verdade tinha nascido menino em um corpo de menina. E depois de muitos tratamentos conseguiu chegar ao corpo que ele considerava certo (ser uma menina).

"A ignorância não traz felicidade. Felicidade é saber o significado total do que se recebeu." Pag.17

Harry e Craig são dois jovens de 17 anos que participam de um desafio de 32 horas se beijando para entrar no livro dos Recordes. Baseado em um fato real, enquanto eles tentam cumprir a meta, outras histórias vão acontecendo no livro. E cada uma com um personagem diferente. Todos vivem conflitos, descobertas e preconceitos.

"Você gasta tanto tempo e tanto esforço tentando se manter firme. E então, tudo desmorona de qualquer jeito." Pag. 36

Até posso concordar que esse livro veio para derrubar alguns tabus e tirar alguns preconceitos. Até porque hoje que estamos vendo livros com esse gênero. Antes não existia. Mas na minha opinião o livro tinha tudo para ser um romance mais bonito e tocante. Mas não foi!  Achei tudo muito forçado e parecia que o autor queria enfiar o relacionamento gay por goela abaixo do leitor.  Não gostei disso!!

Como falei no inicio da resenha: David é muito bom em escrever. Considero ele um excelente autor. Mas esse livro foi forçado demais. A narrativa é sim muito rápida e envolvente mas infelizmente nem toda a história me encantou. Mas procuro sempre deixar claro que aquilo que eu não gostei você pode gostar.

Confesso que conseguimos enxergar de fato como é difícil para uma pessoa que gosta de alguém do mesmo sexo, ter que assumir isso para a família, sociedade e para si mesmo. Não é fácil!! E foi exatamente isso que o autor quis mostrar. 

"Sempre há alguma coisa para se aprender sobre a pessoa que você ama." Pag.46

Infelizmente o livro não alcançou as minhas expectativas. Mas indico porque ele tem os seus pontos positivos e negativos. Vale a pena da uma chance, talvez você possa ter um ponto de vista diferente do meu.

Classificação

Bjs :)

2 comentários:

  1. Oie
    De inicío eu queria ler muito o livro, mas me parece que em todos os livros do autor ele trata sempre do mesmo assunto, e acabei deixando de lado. Mas eu gosto muito do autor, acredito que o livro deve ser bom. Quem sabe um dia eu leia.
    Gostei muito de sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, já tinha lido resenhas desse livro outras vezes e a sua é a primeira "crítica". Estou com muita vontade de lê-lo. :) Boa resenha, pelo menos conseguiu me mostrar um outro lado do livro que não consegui ver ainda.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo