topo :)

15/07/2015

Resenha - Uma Curva no Tempo


Olá seus lindos...estava morrendo de saudade de vocês. Confesso que a vida anda meio corrida, mas sempre vou dar um jeitinho de passar por aqui e trazer uma novidade para vocês. Hoje tem resenha!! Vamos conferir?


Livro: Uma Curva no Tempo
Autora:Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 256
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha: Quero confessar logo no inicio dessa resenha que quando vi a capa desse livro me apaixonei logo de cara. Não busquei saber sobre resenhas ou sinopses, a única coisa que queria era tê-lo logo em mãos para começar a ler. Nessa capa conseguir ver um pouco do livro “Como eu Era antes de você” da Jojo Moyes. As histórias são totalmente diferentes, mas consegui enxergar uma leve semelhança entre elas.

Uma Curva no Tempo nos conta a história de Rachel Witshire e os seus amigos de escola, que fizeram um jantar de despedida. Muitos estavam comemorando uma nova etapa na vida, outros indo para a faculdade. Até que um carro desgovernado vai em direção ao local em que eles estão sentados em um restaurante.Todos conseguem se afastar a tempo, menos Rachel que fica presa perto de uma mesa sem conseguir sair. O seu melhor amigo Jimmy arrisca a sua vida para tentar salva-la, até que consegue. Mas infelizmente ele não consegue sobreviver.

Cinco anos se passa e Rachel ainda sofre com a perda do amigo e com o grave acidente que deixou o seu rosto com uma cicatriz enorme. A vida continua, ela muda de cidade e tenta levar uma vida normal em outro lugar. Mas a sua melhor amiga Sarah vai se casar e Rachel volta a cidade para prestigiar esse momento tão importante para Sarah. A partir desse momento o livro da uma reviravolta incrível, a autora muda todo o cenário. Durante a festa de despedida no restaurante, Rachel sente fortes dores de cabeça decorrente do acidente e resolve voltar para o hotel no qual se encontra hospedada. No meio do caminho ela resolve ir ao cemitério visitar o tumulo do seu amigo Jimmy e acaba desmaiando.

Quando Rachel acorda ela já se encontra deitada em uma cama de hospital, ela se depara com uma realidade muito diferente da qual ela estava vivendo. O seu pai não está mais com câncer, Matt o seu antigo ex- namorado agora é o seu atual noivo, e o mais louco de tudo é que Jimmy está vivo.

Sim!! Tudo aconteceu em pouquíssimos capítulos. Por um momento eu cheguei a pensar que os meus pensamentos estavam fora do lugar mas não era isso, e sim a história que estava tomando um rumo totalmente diferente. Gostei da criatividade da autora em construir tudo. Como o inicio da história teve um impacto muito grande, quando ela muda de cenário eu achei que a narrativa deu uma caída. Nada que nos incomodasse, mas se ela fosse com a mesma linha de raciocínio até o final, talvez a história seria um pouco melhor.

Algumas coisas ficaram confusas para mim e confesso que a autora deixou algumas pontas abertas. Gostei bastante do livro mas acho que ficou faltando algo que não sei explicar exatamente o que foi.

Mas a narrativa da autora é ótima a história nos faz refletir sobre recomeço, escolhas e fidelidade. Aceitar algumas situações em nossa vida é muito difícil e não foi fácil para Rachel aceitar tudo o que estava acontecendo com ela. Consegui entender e compreender alguns pontos na história, assim como também não consegui entender e compreender outros pontos. Mas a história é muito bonita e vale a pena ler.  

Confesso que gostei do final. Achei um final muito digno para a história. O livro tem capítulos curtinhos facilitando ainda mais a leitura tornando rápida. Indico de olhos fechados. Apesar de alguns pontos negativos o livro em si é muito bom. 


Classificação
                    

Gostaram da resenha? Então vamos comentar!!

Bjs :)

3 comentários:

  1. eu ja li faz tempinho, mas a história é tão contagiante que ta na minha cabeça ainda! um enredo trabalhado em minúcias que faz vc perceber que o final feliz nem sempre é real
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Nossa, eu amei esse livro. E confesso que o final me surpreendeu, tipo de história que emociona!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro e nem tive contato com a autora. Essa reviravolta é muito louca, eu diria. Não sei se é um livro que gostaria de ler. Leria apenas pra conhecer, se apaixonar pelo livro seria mais outros 500.

    Aguardo sua visita :)
    http://porredelivros.blogspot.com/2015/07/eu-estive-aqui-da-gayle-forman.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo