topo :)

19/08/2015

Resenha - Minha Vida dava um Livro!!


Oioi pessoal, tudo bem com vocês? Já estava morrendo de saudades. Hoje trago uma resenha um pouco diferente. De um livro interativo que eu gostei bastante. Vamos conferir??



Livro: Minha Vida dava um Livro
Autores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 160
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Minha Vida Dava Um Livro - Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar. Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

Resenha: Minha Vida dava um Livro é um livro puramente interativo e cheio de criatividade. Hoje em dia o que mais estamos vendo são esses tipos de livros. Antes um livro que demonstrava muitas gravuras era considerado um livro não muito bom ou feito para crianças.

Mas hoje os tempos mudaram. Temos livros de colorir (que viraram uma febre mundial) e agora temos os livros interativos que servem para todas as idades. Depois dos livros de colorir confesso que esse foi o primeiro livro que tenho seguindo esse estilo. Me surpreendi com a proposta da Editora, mas fiquei impressionada com a criatividade. Os autores conseguiram transformar a nossa própria vida em um livro.



Você pode usar o que quiser. Desde o lápis de cor, ao giz de cera. Use canetas coloridas, use figuras, use a sua criatividade. E faça a sua vida realmente ficar registrada em um livro. 

Infelizmente estou sem máquina fotográfica, e o meu celular está com a imagem muito ruim, por esse motivo não consegui tirar as fotos para mostrar para vocês como ficou o meu livro. Mas o que tenho a dizer é que o livro é incrível. Os autores foram bastante criativos com ideias super legais para você mesmo construir a sua própria história.

A Editora Única fez um excelente trabalho, a capa do livro e o roxo no branco por dentro ficou PERFEITO!! Simplesmente amei. Recomendo mil vezes esse livro para todas as idades.

Bjs pessoal :)

2 comentários:

  1. Oi Kelly
    No início eu estava bem curiosa por este livro, imaginava que era um livro normal de história. Quando vi que era interativo acabei não comprando, pois já tenho alguns em casa e ainda não terminei de completá-los. Mas esse livros são ótimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly! Não tenho nenhum livro nessa linha interativa (fora o de colorir). Tenho um pouco de preguiça, mas achei bem legal a ideia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo