topo :)

05/08/2015

Resenha - Plutão


Oioi pessoal, vamos a mais uma resenha? Agora voltei com tudo e se preparem pois tem muita resenha vindo por ai. Confiram!


Livro: Plutão
Autora: RJ Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 90
Skoob: 5/5

Sinopse: Plutão - Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário. Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.

Resenha: Não sei como começar esta resenha, o livro me deixou encantada. Não sei se alguém já leu Extraordinário. Se ainda não leu, corre para ler pois Plutão não é uma continuação do livro, mas nos conta a história do melhor amigo do August conhecido como Auggie que é do livro Extraordinário. Quem quiser conferir a resenha de Extraordinário é só clicar aqui.

Plutão nos conta uma história linda e emocionante. Conhecemos Christopher Angus Blake que desde sempre foi o melhor amigo de Auggie. Os dois foram apresentados quando tinha dois anos de idade. As suas mães sempre foram amigas inseparáveis e quando tiveram os seus filhos conseguiram criar os dois da mesma forma.

Chris demorou um tempo para perceber que o seu amigo era diferente, até então ele pensava que Auggie era uma criança normal, mas não era. Mas em momento algum ele teve preconceito com o amigo, sentia as vezes uma certa vergonha de estar junto, pois acredito que isso seja normal em uma criança que ainda não entende muito das coisas. Mas a amizade dos dois sempre foi bonita, sincera e pura.

"Boas amizades valem um esforcinho a mais".

O livro é um e-book bem curtinho com menos de 100 paginas que nos mostra um dia na vida de Chris. Chris é um garoto normal que estuda em uma escola normal com amigos legais. Conseguimos acompanhar o seu dia desde o momento em que ele acorda até a hora em que vai dormir. E nesse dia muita coisa acontece. Coisas boas e ruins. Vários momentos Chris nos conta sobre a sua amizade com Auggie e como a vida dele fez muito sentido depois que ele reconheceu como é importante ter amigos. Como a história é bem curtinha não tenho muito o que escrever porque não quero soltar spoiler.

Simplesmente amei como a autora nos apresenta esse e-book. Ela nos faz refletir, mais uma vez sobre o valor da amizade e a importância de lidarmos com os preconceitos. Resgatar amizades antigas é muito importante e dar valor a cada uma delas. Dependemos dos nossos amigos, sem eles a nossa vida seria muito sem graça.

Uma leitura gostosa e rápida para você ler em uma tarde. Recomendo para que todos leiam. Todas as idades, pois esse livro é uma lição de vida. 

Classificação
                    

Bjs pessoal :)

2 comentários:

  1. Oi Kelly
    Li este conto em algumas horas e ameii. Vale muito a leitura mesmo, eu ainda não resenhei no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog e gostei bastante, já segui o blog e o twitter e também curti o facebook ^_^

    Eu já li O Extraordinário e gostei bastante, este parece ser outro livro impecável! Gostei bastante da resenha :)))
    Abraços do Dan !
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo