topo :)

19/10/2015

Entrevista com a autora Vanessa Martinelli


Oioi seus lindos, tudo bem? Depois de um fim de semana maravilhoso com a autora Vanessa Martinelli mostrando o seu trabalho aqui no blog. Vamos conhecer ela um pouquinho mais nesta entrevista? Confiram!!



 1- Como foi o seu primeiro contato com a literatura? Fale um pouco sobre a Vanessa leitora.
Sempre adorei ler, mesmo que só as figuras em um primeiro momento. Sou muito visual. Com o passar do tempo as letras fizeram sentido e eu me tornei uma devoradora de livros. Mas nunca me apeguei a autores ou obras em especial, sou muito desligada. Apenas ia lendo, lendo...

2- Quando descobriu que queria seguir a carreira de escritora?

Não descobri. Acho que a carreira é que descobre você. Aquilo que é natural em você te leva a percorrer caminhos.

3- De onde vem á inspiração para as histórias?

De tudo. E as vezes simplesmente brota do nada.  Minha mente não para, meu processo de criação sempre é muito ativo, as ideias vem de forma fácil.

4- Além de escritora, você é neuro psicóloga, fale um pouco sobre esta outra profissão e como concilia seu tempo entre as duas carreiras.

É uma correria, tenho jornada quintupla: mãe-dona-de-casa-neuropsicologa-escritora-ilustradora. Mas pra tudo tem um jeito. É só querer e se organizar. 


5- Você se inspira em alguém quando vai criar seus personagens?

Depende. Quase sempre é uma mistura de experiências e imaginação.  


6- Amigos-Inimigos é uma série que conquistou muitos leitores pela leitura agradável e pela personalidade dos personagens.
Quando teremos novos livros da turminha do barulho?

Não sei. Quando der vontade sento e escrevo o terceiro volume. Por enquanto estou encantada com outros personagens.  

7- Você foi a vencedora do prêmio Saraiva, na categoria Infanto Juvenil, prêmio aliás que lhe rendeu a publicação do seu mais recente lançamento, As crônicas de Fiorella. Como foi pra você esta experiência?

Louca. Nunca imaginei ganhar um prêmio como esse. Ainda não imagino.  

8- Quem você acredita ser um ícone da literatura nacional contemporânea?

Acho que não existe mais isso. Temos muitos autores por aí e muitas propostas diferentes. O céu é o limite.

9- Quando se é escritor você tem muito contato com leitores que admiram seu trabalho, mas sabemos também que há muitas criticas negativas, devido a exposição ao qual o autor esta sujeito.
Você já foi vitima de criticas negativas? Como reagiu a isto?

Sim, como todos. Normalmente vem de pessoas que não tem a idade do público do livro. Felizmente até hoje as críticas do público do livro mesmo foram boas. Mas recebo bem. Não sou um pote de nutella, não agrado todo mundo.  Ou de Bestella, como diria a Fiorella.



 10- As Crônicas de Fiorella acaba de ser lançado, mas sabemos que o autor finaliza um projeto vários outros na cabeça. Podemos esperar novidades para breve?

Estou com três livros em aberto e um em fase de término. E um livro em fase de ilustração. Nunca escrevi um livro só. Eu fico entediada rápido.  Se vão ser publicados não sei, mas isso nunca me impediu de escrever.

Obrigada pela entrevista! Foi um prazer bater esse papo com você.

O prazer foi meu! Beijos mil! :)

Quer conhecer mais da autora? Acesses suas redes sociais:Facebook pessoal, Página de trabalho, Leia Amigos-Inimigos no wattpad.


Bjs pessoal :)

22 comentários:

  1. Adorei o que ela disse sobre carreira e concordo.. Se é algo seu é um caminho natural mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa autora é multi, ainda não conheço nenhum livro da autora, pelas capas parecem livros bem interessantes para a faixa etária do seu público. Quando estou querendo algo tranquilo para relaxar até gosto de procurar esses livros.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kelly.
    Parabéns pela entrevista. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Eu me identifiquei com ela, porque inicialmente também era assim. Lia qualquer coisa que via na frente, não me ligava a autor e essas coisas. Quero muito ler um livro dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Concordo com o fato de que o talento é natural, vem com você e acho que sempre dá um jeito de aparecer. O livro parece ser muito bacana! Sucesso a autora.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!
    Parabéns pela entrevista! E fico feliz em saber que a autora aceita críticas negativas, pois como ela mesma disse, não vai agradar a todos. Apenas precisa saber aceitar os comentários \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá... Kelly, tudo bem??
    Eu gostei muito de suas perguntas nessa entrevista, mas não achei a autora interessada em respondê-las... achei as respostas dela muito vaga e sem muito atrativo sabe... pode ter sido somente impressão minha, mas eu não curti as respostas, achei que ela estava com pressa ou nem queria responder, mais uma vez digo que pode ter sido impressão minha.. pode ser que ela seja uma pessoa maravilhosa, mas na entrevista não senti isso... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro entrevistas, pois nos possibilitam conhecer melhor o autor.
    A Vanessa é muito simpática, adorei conhecer um pouco sobre ela e seu processo criativo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Ola Kelly lindona adorei a entrevista , a vida da Vanessa é corrida hein com tantas funções, eu não conhecia essa série mas já fiquei encantada com as ilustrações e curiosa com a personalidade dos personagens. Já quero ler. Parabéns pela entrevista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Kelly!
    Não conhece nada dessa autora e foi poder conhecer um pouca da história dela. As imagens dos livros de Vanessa lembram mangás! (amo mangás)
    XOXO
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a autora! A gente não descobre a carreira e sim é a carreira que escolhe a gente, pois é fazendo que a gente vê que é o que queremos.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia a autora, e achei muito fofa sua entrevista. Acho muito importante conhecermos novos autores e suas obras, parabéns pelo belo trabalho. Beijos

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly, eu amei a entrevista, foi muito bom conhecer um pouco mais da autora, eu já ouvi falar muito bem dos livros dela e confesso que fiquei mais animada ainda para ler eles, principalmente Amigos Inimigos que parece ter uma trama muito boa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, e achei as capas lindas. Concordo quando ela diz que não existe mais um único ícone. Presenciamos a cada dia autores nacionais com potenciais para o sucesso.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Super legal a entrevista, é bem legal conhecer um pouquinho mais dos autores :)
    Adorei quando ela disse que não é um pote de Nutella... Me lembrei que realmente não conheço ninguém que não gosta de Nutella...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Parabéns pela entrevista! Além de escritora, ela ser neuro cirurgiã, olha, ela está de parabéns!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olha eu já conhecia a autora bem no comecinho da sua carreira como escritora
    e li seu primeiro livro que adorei, mas o segundo ainda não tive a oportunidade, mas tenho certeza que deve ser muito bom, pois sua narrativa é uma delicia e é mais do que recomendado para os jovens. Quanto a sua entrevista, eu simplesmente adorei, porque pude conhecer um pouco mais sobre ela. Faz bastante tempo que não converso com a autora, mas espero que ela venha a fazer ainda muito mais sucesso do que já faz =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Kelly,
    Adorei a entrevista e conhecer a autora - até então a desconhecia.
    Gostei muito da resposta dela sobre inspiração. Recentemente comecei um novo projeto, estava na faculdade e a ideia para um livro me veio a mente. A principio não dei bole, mas aquilo estava lá e não saia, até que conversei com algumas amigas e acharam o tema bacana, comecei a escrever, mas mais pra mim sabe? Para tirar isso e desenvolver minha imaginação. A inspiração vem do nada mesmo rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola´´a
    Nunca li nada da autora mas já a conheço, de tanto ouvir falar haha ótima entrevista, foi ótimo saber mais sobre ela, muito boa sorte com os livros

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    A Vanessa foi a primeira autora parceira do meu blog ♥ nunca vou me esquecer disso ♥ Não sabia que ela tinha ganhado o prêmio Saraiva *-* fiquei muito feliz por ela agora. "Amigos inimigos" é muuito fofo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora, mas já vi Amigos Inimigos em promoção algumas vezes. Agora fiquei curiosa para conferir esses livros. Adorei a entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro a série amigos inimigos, que pena que ela não tem previsão do terceiro... :(
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kelly. Essas entrevistas são maravilhosas! Adoro saber como o autor chegou ao que ele é hoje, inspiração, como funciona toda essa vontade de escrever. Uma boa entrevista. Não conhecia a autora.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo