topo :)

12/10/2015

Resenha - Amaldiçoadas


Olá pessoal, tudo bem? Estão curtindo bastante esse feriadão? Vamos começar a semana com resenha? Confiram!!



Livro: Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


ATENÇÃO: Pode conter spoiler do primeiro livro "Enfeitiçadas"

Resenha: Amaldiçoadas é o segundo livro da série “As Crônicas das Irmãs Bruxas”.  O primeiro livro foi “Enfeitiçadas” quem ainda não conferiu a resenha pode conferir aqui.


Cate se viu obrigada a se mudar para Nova Londres e se juntar com as irmãs do convento, deixando para trás o seu grande amor Finn que começou a trabalhar em prol das bruxas se tornando um grande espião na Fraternidade. Os irmãos estão cada vez mais obsessivos e imbatíveis em suas missões para destruir e acabar com as bruxas. Capturando todas elas, torturando e maltratando meninas puras e inocentes. Enviando todas elas para o Hospício de Harwood.

As irmãs de Cate, Maura e Tess também vão para o convento para ficar junto da irmã. Aparentemente lá parece ser o lugar mais seguro no momento para todas as bruxas, pois a Irmandade acredita que Cate seja a bruxa da profecia e que irá dar um fim nos irmãos da Fraternidade.

"Você não está aqui para fazer amigas, senhorita Cahill, e não é colega delas. Você é a bruxa da profecia. Elas não precisam confiar em você, nem gostar de você; só precisam respeitá-la. E, se tiverem um pouco de medo de você... bom, melhor ainda."

Cate continua com o seu disfarce entre as moças da Irmandade e convive em meio aos irmãos como uma freira submissa e caridosa sempre pronta para servir aos propósitos da Fraternidade. Sendo que o seu único objetivo é salvar as meninas presas em Harwood.

Em uma de suas visitas a Harwood, Cate conhece Zara a madrinha tanto mencionada no diário de sua mãe. E a partir desse momento ela começa a entender todo o mistério da profecia e o que aconteceu a tantos anos atrás. E o motivo pelo qual sempre fez com que sua mãe tratasse a sua magia como uma terrível maldição.

A série continua muito boa, a autora ainda consegue nos prender até o final do livro. Deixando os nossos sentimentos a flor da pele e com uma vontade enorme de descobrir o final. Mas...como toda a série termina nos deixando com um gostinho de quero mais, nesse livro não foi diferente.

Podemos observar no decorrer da história o amadurecimento dos personagens, a luta e a força das meninas para ter uma vida melhor sem ter que viver escondidas para sempre. O sofrimento é grande a luta é constante mas vale a pena viver cada momento junto com elas nessa incrível história.

Ainda temos o próximo livro “Predestinadas” que irá desvendar todo o mistério e por um fim a esta série. Já estou lendo o livro e logo terá resenha para vocês aqui no blog. Espero que a autora venha fechar com chave de ouro. Gostei bastante do livro e recomendo de olhos fechados. Muito bom!! A Editora seguiu a mesma linha da primeira capa, que na minha opinião ficou perfeita.

Classificação


Bjs pessoal :) 

24 comentários:

  1. Oi Miche, adoro histórias sobrenaturais, mas ainda não li esses livros. Entretanto, fico feliz em saber que você gostou e que a história continua de qualidade. Boa leitura no desfecho da trilogia. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e estou LOUCA pelo próximo, mal vejo a hora de comprar logo. O final de "Amaldiçoadas" é traiçoeiro, e quando eu acabei ele ainda nem tinha lançado a continuação :(

    Amei o blog e a resenha!

    Beijos,
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly,
    Esse livro parece ser diferente de tudo o que ando lendo nos últimos tempos. Gostei do estilo e do cenário. Teria que ler o primeiro livro para saber se realmente funciona pra mim.
    Gostei muito da resenha!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu estou meio: "não me atraiu" e meio "me atraiu", o que mais me atraiu foi o fato de as personagens irem amadurecendo dentro da história, eu acho isso muito bom, menos quando esse amadurecimento deixa a personagem chata (risada) que nem muitas pessoas falaram do 5º livro do Harry potter. Mas muito boa resenha, beijos.
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    Confesso que não li o post, porque pretendo ainda ler Enfeitiçadas, mas estou muitoa nsiosa porque muitas pessoas parecem adorar a série.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kelly.
    Eu gostei muito do segundo livro da série, apesar de só ter passado raiva o tempo inteiro. Se eu fosse a Cate já tinha dado uma surra na Maura a muito tempo hehe. E já desconfiava de quem era a irmã da profecia desde o livro anterior. Espero gostar do próximo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie, o primeiro livro da série pra mim foi bem decepcionante :( Justo eu que adoro bruxas, mas fui lendo a trilogia e fechou com chave de ouro!
    Amaldiçoadas é um bom livro, mas achei que a história merecia algo mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oooi!
    Faz tempo que quero ler um livro assim sobre esse tema de bruxas, quem sabe não começo por esse?!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho as capas dessa série linda, sempre tive vontade de comprar mais pela capa do que pela história em sim. A história parece boa, e sempre gosto de livros que conseguem nos deixar com um gosto de quero mais, quem sabe não os leia mais para frente.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Eu simplesmente adoro quando uma autora consegue desenvolver um bom enredo, no qual seus personagens amadurecem. Com certeza, saber que o segundo volume mantém a qualidade do primeiro me anima. Nada pior do que a sequência de uma série ser "ruim" ou nos decepcionar. Com certeza, pretendo ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Kelly,
    Adorei sua resenha! Estou bem ansiosa para ler essa série e fico feliz em saber que a autora consegue nos prender - é muito bom quando isso acontece!
    Espero que você goste do último livro.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Geeente... morro de vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade T^T
    Parece ser ótima e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferir haha Adorei.

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Sempre vejo os livros da série e fico sempre mais curiosa para conhecer a trama e sua resenha apenas colaborou para eu ficar mais curiosa.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Livros com vampiros,bruxas e outros, geralmente chamam minha atenção,eu gostei da premissa do livro,acho que a sua é a primeira resenha que vejo dos livros dessa série,já vi pelo skoob,mas não parei nem pra ler a sinopse, mas vou procurar ler ele.

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Li o primeiro livro e gostei, mas não fiquei muito interessada pela continuação, mesmo lendo muitas resenhas positivas desse segundo volume por enquanto não pretendo ler.
    É muito bom quando estamos acompanhado uma serie e conseguimos notar o amadurecimento dos personagens.
    Talvez um porto que tenha me deixando um pouco sem vontade de ler seja que o livro termina em determinada situação e ficamos ansiosos pela continuação rs.
    Mesmo assim parabéns pela ótima resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu acho as capas dessa trilogia lindaaaaaa, mas não sei se pretendo ler.
    A premissa é incrível, interessante e tal, mas enfim...
    É bom saber que os personagens amadurecem, isso é essencial em uma série e que bom que a leitura te prendeu hehehehehe Isso é tão bom quando acontece né.
    Amei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Estava interessada nessa série, na verdade, curiosa. E depois de sua resenha, fiquei ainda mais curiosa e interessada para começar a ler. Sabe quantos livros são??

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Bom eu curti muito a resenha o livro parece ter um enredo que prende o leitor... essa coisa de disfarce eu acho bem legal... acredito que ela conseguiu manter isso até mesmo para conseguir se defender dos tais inimigos.da fraternidade... curti demais a sua resenha e até percebi que você curtiu muito o enredo... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amada e linda amiga
    tudo bem? A gente sumiu um do blog da outra em?
    Mas agora com o GR+C vai ficar mais fácil.

    Olha eu ainda não li o primeiro livro, mas também não tive curiosidade de
    comprar o segundo, porque falaram que o primeiro é meio paradão. Mas mesmo
    assim quando ler e tiver uma ideia da estória eu talvez pense se vou ler ou não.
    Mas gostei bastante de tudo que abordou sobre a estória. Espero gostar também né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Já ouvi falar bastante dos livros da série mas nunca fiquei de fato interessada, talvez eu lesse se tivesse oportunidade, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. Eu acho essas capas incríveis e a premissa é muito interessante também. Que bom que tenha e agradado e fico feliz que os personagens ao decorrer de cada volume tenham amadurecido.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Kelly! Eu quero muito ler essa série e outros livros da Arqueiro, mulher eu tenho uma lista de livros da editora! A sua resenha do segundo livro me deixou bem mais curiosa! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu já li muitas resenhas desse livro, mas eu confesso que não tenho muita vontade de ler essa série rsrs. Fico feliz que você tenha gostado do livro, porém ela não me chamou muito a atenção.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Tudo bom?
    Como estou com essa trilogia para ler e você avisou que pode ter spoiler eu não li sua resenha, assim.que ler eu volto aqui e comento direito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo