topo :)

19/01/2016

Resenha Dupla - Uma Longa Jornada e Noites de Tormenta


Hey Amores!
Pra hoje temos algo um tanto especial... Que tal um romance, ou melhor, dois, com aquele que eu considero particularmente o Mestre do gênero, e sim, estou falando do Nicholas Sparks!


Roteirista, produtor e escritor, que publicou seu primeiro livro aos 31 anos e tem suas obras atualmente traduzidas para 50 idiomas, estando também entre as mais vendidas.

Trouxe hoje dois livros fantásticos que li recentemente como cortesia da Editora Arqueiro, já considerados preferidos do meu acervo, pois entre os risos e lágrimas, pude mais uma vez contemplar o amor através de outra ótica, graças à escrita do Sparks. Espero sinceramente que gostem.


Uma Longa Jornada é sobre dois casais de gerações diferentes, mas que de alguma forma, estão ligados pelo destino, que irá ensinar a eles a quão longa jornada é a vida, ainda mais com alguém que ama.

“- Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.” -Ira

Ira e Ruth se conheceram um pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Ira Levison é um cara simples, judeu e sulista (algo do qual ele se orgulha) e que trabalhava com o pai na loja de roupas e artigos masculinos. E Ruth era de Viena, mas que emigrara para a Carolina do Norte por causa do nazismo, e que nutre uma paixão profunda pela Arte.



Eles ultrapassaram inúmeras barreiras para ficarem juntos, coisas pequenas como a timidez de Ira na época, e coisas que marcaram a vida deles para sempre, como a guerra, mas que de certa maneira encontram um novo sentindo na Arte, mesmo Ira não compreendendo nada em todos aqueles “rabiscos”, mas ele entendia o efeito de uma pintura em Ruth.

“Estou tentando lhe dizer que não foi a arte que me mudou. Foi o modo como você olhava para mim enquanto eu olhava a arte. Em outra palavras foi você que mudou. -Ruth”

Já Sophia e Luke se “conheceram”, ou melhor, Luke a salvou de ser assediada em uma festa, logo após o rodeio, pelo ex namorado de Sophia, Brian, que ainda não aceitou o fim da relação, passando a persegui-la desde então. Depois do incidente e de Luke ter ensinado uma lição a Brian, Sophia e Luke se vem envolvidos em uma conversa sincera, e logo percebem como seria fácil estarem juntos.

“Sophia refletiu que passar tempo com Luke não era apenas fácil, mas de algum modo também parecia certo. Com Luke, podia ser ela mesma. Sentia que podia lhe dizer qualquer coisa que ele entenderia. -Sophia”
Luke é um caubói e tenta salvar a fazenda da mãe, usando os prêmios da montaria em touros. Já Sophia está no último ano de História da Arte e com a vida pela frente planejada, ou quase; já que trabalhar nessa área, tudo é incerto.
Duas pessoas absolutamente comuns, e com poucos interesses incomuns, mas que de alguma forma tudo parece “certo”, desde que estejam juntos, isso se Luke não puser tudo a perder com seu tenebroso segredo.



“Naquele instante, teve certeza de que já estava se apaixonando por ela e não havia nada no mundo que pudesse impedi-lo. –Luke”

A história se inicia com Ira tendo 91 anos, e decidiu dirigir para uma última viagem, sofrendo no caminho um terrível acidente. Enquanto espera por ajuda e luta pela vida, ele vê a imagem de sua amada esposa, Ruth, que morreu há nove anos. Mesmo sabendo que ela não é real, Ira se apega a sua figura com todas as suas forças e através de lembranças e de suas conversas com Ruth, traçada pelo humor, conhecemos mais profundamente sua história.

“Quando contemplo as profundezas do universo, sei que está chegando a hora em que a terei em meus braços mais uma vez. Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você. –Ira”

Uma Longa Jornada recebeu uma adaptação cinematográfica pela Twentieth Century Fox. A obra é narrada na terceira pessoa alternando de Luke para Sophia; e na primeira pessoa nos capítulos referentes à Ira, nos permitindo “ver” e “sentir” o que cada um deles vivencia no momento.

Eu adorei essa edição que a Arqueiro lançou, pois a capa foi baseada no cartaz do filme, contendo os personagens Luke e Sophia. A escrita do Sparks é perfeita por ser simples e direta, ou seja, é fácil se apegar a narrativa. Gostei ainda mais de acompanhar a jornada desses casais tão... “ícones”.
   
Ira e Ruth.


“Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chamada vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa. –Ira para Ruth”

Luke e Sophia:



“Percebeu que os altos e baixos, os sonhos e as dificuldades, tudo fora parte da jornada – uma jornada que a levou ao gado perto de uma cidade chamada King, onde se apaixonara por um caubói chamado Luke. –Sophia”

Classificação



Noites de Tormenta nos leva a conhecer a história de Adrienne Willis, que há três anos era somente uma mulher divorciada, com três filhos adolescentes, e um pai doente. Ela ficou incapaz de se sentir bonita ou ser feliz de novo depois que seu marido a trocou por uma mulher mais jovem. E quando a amiga, Jean, lhe pede para cuidar de sua pousada, ver a possiblidade de mudar a própria rotina.

Adrienne só não esperava que o único hóspede da pousada fosse mudar para sempre a forma de ver a vida.

Paul Flanner é um cirurgião bem-sucedido e determinado a conseguir ser o melhor no que faz, mesmo que isso significasse não ser o melhor marido ou o melhor pai. No entanto, ele se ver perdido nos últimos meses, quando sua esposa pediu o divórcio e seu único filho, Mark, um médico já formado, resolveu ir trabalhar numa clínica isolada no Equador, cortando assim toda ou qualquer ligação, que na verdade, jamais teve com o pai.

Sem ter uma ideia certa sobre o que fazer, Paul vende sua clínica e todos os seus bens antes de ir à cidade de Rodanthe, resolver um tenebroso assunto do seu passado. Ao chegar à pousada se depara com Adrienne, uma mulher que ele considera no mesmo instante linda, se vendo logo interessado em saber tudo sobre ela, principalmente o que a fez chorar antes dele chegar.

“Embora estivesse chorando dava para ver que era bonita, mas havia algo no modo triste como mudava o peso de um pé para o outro que deu a entender que ela não se dava conta da própria beleza. –Paul”



Adrienne está desiludida e Paul desnorteado, mas de alguma forma o destino os juntou, ali naquela pequena cidade de Rodanthe. Durante a estadia de Paul, ambos vão se conhecendo, descobrindo suas afinidades e histórias. Nem desconfiam que um tem poder para salvar ao outro.

“―Não sei como ou por que isso aconteceu, mas acho que estava escrito que eu viria para cá. –disse Paul. –Para conhecer você. Durante muitos anos, senti que faltava algo em minha vida, mas não sabia o que era. Agora sei.”

O livro é narrado na terceira pessoa, alternando entre Adrienne e Paul, mas que alterna também o tempo, entre o passado e o presente, pois essa história Adrienne guardou para si ao longo dos anos e se vê finalmente tendo que contá-la a filha, Amanda, que está passando por uma fase difícil.

Noites de Tormenta é sobre amor, perdão e segundas chances. Um livro curto, daqueles que se ler em um dia (tipo eu), perfeito para uma tarde chuvosa. Como sempre, amei a capa, pois descreve bem a tormenta que era a vida dos personagens antes de se conhecerem.



“Você é uma joia rara, Adrienne, e eu um homem de sorte por ter tido a chance de conhecê-la.”

Classificação

Recomendo os livros do Nicholas Sparks para os fãs de romances e de histórias inesquecíveis!


31 comentários:

  1. Esse livro me arruinou completamente. Eu o considero um dos melhores do autor.
    Já o Noites de Tormentas só assisti o filme, e chorei muito quero ler o livro porque sem que é mil vezes melhor que o filme, adorei a resenha dupla,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. para né? esses livros são de sentar e chorar! que tramas intensas!!! meu Deus, como chorei com as duas, não é à toa que Sparks é meu autor favorito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente o Nicholas é o mestre na arte do romance, ele sempre impressiona com sua escrita e forma de narrar a paixão dos personagens e DEUUUS, esse cara sabe criar personagens tão bem estruturados e sempre parecem reais.
    A primeira obra que li do autor foi "Querido John", um tanto clichê neh? Mas me apaixonei e ele foi um dos livros que me deram um empurrão para entrar de vez na literatura.

    Adorei a ideia do post, duas resenhas em um post! Abra um, leia dois!!!
    Ainda não li "Noites de Tormenta" nem "Uma Longa Jornada", mas quero tê-los em breve e também ter uma coleção do autor em minha estante.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã do Nicholas Sparks, sempre acabo chorando com os livros dele e nunca me arrependo. Eu tenho esses dois, a minha edição do Uma Lunga Jornada não é cm a capa do filme mas acho super linda também :) até comprei um marcador que pedi para personalizar de uma bota com um chapéu de cowboy. Noites de Tormenta eu tenho com a capa do filme e é um charme. Agora eu quero assistir aos dois filmes.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Eu adoro o Títio Nick, tenho quase todos os livros dele, mas esses dois não. Achei bem legal essa resenha e não lembro de ter visto em outro blog assim, mas sinceramente não sei se leria uma longa jornada, pois não gosto de livros que mesclam passado e presente, pois o autor costuma se perder e noites de tormenta eu achei bem interessante e quero conhecer melhor a história do casal.e sinto que como sempre irei chorar lendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li uma Longa Jornada ano retrasado e sinceramente amei.
    Só vi o filme ano passado que também não deixou a desejar.
    Agora Noites de Tormenta ainda não li e nem sei se tem o filme, mas pretendo ler assim que der e espero gostar bastante, porque os livros do Nicholas Sparks procuram ser sempre envolventes e eu adoro isso na escrita dele, mesmo só tendo lido 2 livros dele ate'agora. Ainda quero ler os outros e espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  7. Ola Marcela Tio Nick é sempre emoção, incrível como seus livros nos fazem chorar a maioria as vezes, eu não li nenhum dos dois, porém assisti Noites de Tormente que filme lindo, que fala sobre perdas, emoções e recomeços. O tema família e amor são bem retratados, sem contar os atores maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não sou considerado um viciado em Nicholas, mas eu gostei de uns livros dele. Mas Noite de Tormenta não foi tão bom quanto eu imaginei que seria. Essa capa que a Arqueei fez esta um arraso. Já Longa Jornada não li e não vi o filme, mas se for pra fazer um dos dois acho que ficarei no filme. Achei bacana você juntar dois post em um
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. OI Marcela, nem preciso falar que Nicholas é maravilhoso né? Uma Longa Jornada foi um livro lindo demais, especialmente pela história do passado de Ira que é linda e a forma como ele fica falando com ela ali no carro e lembrando das coisas, sei que no filme foi meio diferente, mas ainda não vi. Já noites de Tormenta só vi o filme e terminei com lágrimas nos olhos, como sempre.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor. Nunca li nada do autor (sim, pode me jogar uma pedra, kkk), mas sempre quis prestigiar o talento dele. Fiquei encantada com a proposta de ambos os livros. Embora o segundo tenha uma avaliação menor do que o primeiro, foi o que mais me atraiu, porque gosto de mensagens de perdão, recomeço e redenção em um romance. Parece que, com amor, nunca é tarde. :) Eu espero ler ambos os livros e anotei as dicas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Tenho uma humilde coleção do Tio Nicholas na estante, amo a escrita dele, os romances clichês e água com açúcar, as lições de vida que estão sempre presentes nos livros, que tanto adoro. Sou louca por todos os livros dele (os que já li). É impossível para mim escolher um só como favorito.
    Eu fiquei curiosa sobre porque você favoritou Uma longa jornada e Noites de Tormenta, não. Eu chorei horrores em Noites de Tormenta, era como se a situação tivesse acontecido comigo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcela ;)
    Preciso urgentemente conhecer esses livros. Todos que leram Nicholas Sparks dizem que o autor é Mestre em fazer a gente chorar e eu mesma ja pude comprovar isso ao conhecer O melhor de mim. Mas minha experiência com O milagre não foi tão Boa, por isso quero dar mais uma chance ao autor :i

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Olha... Minha relação com o Nicholas é complicada. Um livro dele que amo muito é Um amor para Recordar, mas aí entra toda uma questão religiosa.
    Apesar de achar as histórias dele muito cativantes, para mim segue um pouco a mesma fórmula e em determinado momento eu perco um pouco o interesse.
    Noites de tormenta eu já assisti o filme e gostei, mas não foi assim muito sensacional pra mim rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. @Ana Carolina Lopes Aragão
    Oi Ana! Não cheguei a ler O Milagre, mas O Melhor de Mim, sim. E amei, apesar de ter chorado horrores também kkk. E fico feliz em saber que você vai dá outra chance para o Tio Nick. Beijão. :c

    ResponderExcluir
  15. Oi, também considero o Sparks um dos melhores escritores de romance da atualidade. Tem o nome dele na capa do livor, já quero ler. Uma Longa Jornada adorei do começo ao fim e apesar das adaptações, curti muito o filme. Já o Noites de Tormenta não me ganhou como os outros livros dele me ganham, mas também gostei. Tem lançamento dele este ano aqui no Brasil né? Bora esperar...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu tenho um baita pré conceito com Nicholas Sparks. Nunca li nada dele, já explico. Não sou fã de romances, o que já não é bom porque o moço é um romancista. E eu acho as capas e as sinopses tão parecidas que perco o ânimo de me arriscar. Sei que devo ser o único ser da Terra que não gosto dele, mas fazer o que, né? Você com certeza gosta dele, chegou a favoritas um dos livros. Mas mesmo assim, ainda não me animei. Mas, qualquer dias desses vou assistir algum filme baseado nos livros, quem sabe eu não mude de ideia através dos filmes.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcela,
    Não gosto muito do estilo do Nicholas Sparks, por isso apesar das suas resenhas terem sido bem bonitas e favoráveis, não despertaram o meu interesse.
    Tenho um único livro do autor e até hoje nunca me animei a ler porque a carga dramática que eu sei que está presente na história me desanima.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Confesso que, quando li "Uma longa jornada", achei a narrativa da história do Ira tão cansativa que pulei algumas páginas. Quase fiz o mesmo com o filme *-* Normalmente eu sou apaixonada por histórias de amor mais antigas, sabe? Mas essa não me prendeu.
    "Noites de tormenta" eu nunca tive curiosidade de ler, uma amiga leu e acabou não gostando muito, então peguei esse trauma...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sou bastante receosa quando se fala de Nicholas, pois já imagino que todo mundo vai morrer de câncer na história kkkkkk
    Mas uma longa jornada é um livro que estou louca pra ler, principalmente por envolver a histórias de vários casais, e falar mais sobre como é longo o caminho que temos que percorrer pra sermos felizes ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Marcela!
    Eu amo romances, sério, amo muito, mas sparks não me causa nem um abalo no coração... não me orgulho disso, mas não tenho muito o que fazer, O livro que me chamou atenção, porém, foi noites de tormenta, que tem mesmo uma capa muito bonita!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Os livros de Nicholas Sparks são daquele estilo que ou as pessoas amam ou odeiam.rs. Sempre tem uma doença no meio, sempre alguém tá morrendo ou vai morrer ou já morreu. Ainda assim, acho uma leitura agradável para distrair... Apenas não gosto de ler vários seguidos porque acabam caindo na mesmice.
    Já li um alonga jornada e gostei, achei bem feito, bem estruturado e, como sempre, bastante convincente. O noites de tormenta ainda não li, acho interessante e tenho curiosidade para ver o filme pois amo o ator, mas ainda não fui atrás disso.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente nunca gostei muito da escrita desse autor, acho que cada um por si só tem sua preferencias na narrativa de um livro, eu tentei ler alguns livros dele e não gostei, como por exemplo noites de tormenta se não me engano não passei da pagina cem, eu comecei ler resenhas para ver se acabar gostando do livro e acabei que abandonei o livro, depois eu tentei ler outros livros dele como um homem de sorte e acabei percebendo qu eu não gostava da escrita do autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Nicholas Sparks sempre tem livros maravilhosos para nos presentar. Dos livros apresentados o que mais me interessei foi Uma Longa Jornada, achei super interessante como a estórianse alterna entre os dois casais e como eles são super diferentes.
    Noites de tormenta também parece ser um ótimo livro e eu leria com certeza, apesar de o outro ter me chamado mais a atenção.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  24. Li tantas resenhas do livro Uma longa jornada, mas nenhuma foi tão perfeita como a sua, Sério mesmo. Acho que nunca li um livro do Spaks onde há casais de gerações diferentes e estou mega curiosa para ler esse. Que lindaaaa históriaaaa, estou encantada.
    Em noites de tormenta já notei que é mais proximo dos clichês do Nicholas (Que eu amo) Adorei saber que os capitulos são intercalados entre os personagens e que também há intercalações entre passado e presente.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Eu li apenas um livro do Nicholas e adorei. Sobre Uma Longa Jornada, eu ainda não tive oportunidade de ler e também não parei para olhar a sinopse. Mas, gostei bastante da sua resenha. Porém, gostei mais ainda de Noites de Tormenta. Adoro a história do livro e me emocionei muito com o filme.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  26. Nem sei como isso é possível, diante do sucesso desse escritor, mas o o fato é que ainda não lida nenhum livro do Nicholas Sparks, embora já tenha assistido a alguns filmes baseados em suas obras e tenha amado todos. Estou doida para ver Noites de tormenta. Quanto aos livros, nem sei dizer qual gostaria de ler primeiro. Pela sua resenha, me interessei por Uma longa jornada. Achei bonito esse amor em tempos de guerra, que supera qualquer barreira e que encontra sentido na arte. Talvez comece por esse. O problema é que há tantos outros tão interessantes! Adorei a sua dupla resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Já ouvi falar muito desse escritor, e sempre falam muito bem dele, acredito que nunca ouvi ou li alguém que não houvesse gostado de algum livro dele, mas u particularmente nunca li nenhum, não porque eu não goste, mas por falta oportunidade mesmo, quem sabe esse ano eu leia? Beijos, obrigada pela dica... o que masi me atraiu foi "Uma loga jornada".
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Marcela, tudo bem?

    Eu só li um livro do Nicholas Sparks, e não gostei tanto, achei a narrativa muito parada e não consegui me prender. Mas gosto muito dos filmes e tenho vontade de assistir ao de "Uma Longa Jornada". Não leria os livros, mas gosto desse estilo de narrativa em que intercala o presente e o passado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Eu preciso tentar ler algo do Sparks pois o único livro que tentei ler desse autor (A última música) não conseguiu me prender. Assisti a adaptação de Uma Longa Jornada e amei mas ainda não pensei em conhecer o livro dessa história. Mas Noite de Tormentas que eu até então não conhecia a proposta me pareceu bem interessante, acho que irei tentar ler esse.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho praticamente todos os livros lançados do Nicholas em casa, mas meio que enjoei um pouquinho de suas histórias... acho que de tanto ler elas começaram a me parecer muito iguais. Amei Noites de Tormenta. Mesmoo lendo depois do filme, e meio que sabendo o que iria acontecer foi impossível não me acabar em lágrimas.
    Uma longa jornada eu ainda não li e nem assisti o filme, mas quem sabe esse ano volte para os livros do tio Nick :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Gostei da ideia do post,da resenha dupla de dois livros que foram adaptados para o cinema, tenho livro do autor na minha estante,mas ainda não li,dos filmes lembro que vi Querido John, vejo várias críticas positivas e já vi negativas também,espero conseguir ler algum livro do autor pra ver como é a escrita dele,começando por Uma Longa Jornada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo