topo :)

04/01/2016

Resenha - Muito Mais que 5inco Minutos


Oi oi gente!

Vou logo esclarecendo que não sou muito fã de autobiografias, mas essa em especial me chamou a atenção do início ao fim, ainda mais por ser da Kéfera Buchmann!


Livro: Muito Mais que 5inco Minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 144
Skoob: 5/5

Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

“Não, você não está lendo errado. Eu realmente levei e dei um fora e me caguei toda.” –Kéfera, pág. 133

Resenha: Okay, se você não sabe quem é este ser humano, então explicarei... Kéfera é um dos maiores fenômenos do Brasil na internet. Ela tem um canal no Youtube chamado 5inco Minutos, e que possui mais de 6 milhões de inscritos! Além de ser muito querida nas outras redes sociais da vida, a pergunta fica... De onde essa louca indecente saiu?

“Eram cinco da manhã e ouvi o barulho de uma vuvuzela. Fiquei brava, morrendo de ódio e pensando: “Se não consigo ter ideia nenhuma no silêncio, imagina com esse imbecil assoprando essa vuvuz... IDEIA!!!””.

O livro mostra também o lado sensível da Kéfera, que sofreu bullying durante quase toda a sua infância, tendo que passar por altos e baixos, mas que “amadureceu” no sentido de quem não leva mais desaforo para casa.

“Uma coisa que ficou muito óbvia para mim com o passar do tempo: se você é uma pessoa do bem e não faz mal a ninguém, mais cedo ou mais tarde a vida sorri para você.”

Kéfera inicia o livro com uma mensagem bem sincera para os supostos leitores que resolveram obter seu livro... Ela nos dá uma, duas, três chances para desistir, mas eu segui em frente, e acredite, não me arrependo dessa decisão!

“Ah, e outra coisa: CHUUUPA! EU ESCREVI UM LIVRO!
(Se não gosta de mim e ainda está lendo isto, é porque você é muito trouxa mesmo.) Última chance de fechar o livro, heim!”

No livro ela conta também como foi seu primeiro beijo, sua primeira paixão platônica, e muito mais, sem deixar de fora sua sinceridade assustadora e seu extraordinário bom senso de humor.

“Bom senso de humor” e engraçada não define bem o quanto Kéfera é H.I.L.Á.R.I.A! Talvez toda essa graça venha do fato dela expor coisas comuns do dia a dia, além de mostrar que é muito desastrada , mas que todos sentem vergonha de contar...

Ela conta um pouco mais sobre si no livro, e de algum modo conseguiu ser “profunda” em algumas frases.

“Seria bom se aceitássemos que a originalidade é muito mais do que apenas uma palavra legal – é uma atitude que nos leva a ousar em se importar tanto com o julgamento alheio. É lindo se portar e agir como temos vontade, desde que isso não desrespeite outras pessoas, claro.”

Ou ela se mostra direta:

“Se apaixonar, na maioria das vezes, é uma bosta.”
É narrado na primeira pessoa, e pra quem já viu os vídeos da Kéfera (eu pelo menos) consegue ouvi-la enquanto lê, e imaginar a reação dela diante de cada palavra dita. Amei tudo no livro. Desde o layout até a linda capa, que é literalmente a cara da escritora. A Editora Paralela arrasou ao publicar o livro!

Enfim, recomendo não só para os fãs loucos dessa vlogger, mas para todos que adoram diversão e sinceridade ao extremo! 

Classificação
                    


34 comentários:

  1. OI Marcela, eu nunca vi um vídeo da Kéfera e não leria o livro dela, porque acho que mesmo que ela faça vídeos legais e tudo o mais, acho que falta um pouco de um sentido comedido para ela. Acho que ela merece sim o sucesso que tem, mas sei que também muito disso vem de adolescentes que não tem muita noção de certo e errado, como a minha irmã... kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Olha até então é a primeira resenha desse livro que eu sinceramente leio, porque ele não tinha chamado minha atenção sabe? Mas depois de ler eu fiquei pensando e lembrando um pouco daquele Christian Figueiredo que também entra no mesmo esquema de youtubers que querem falar o que dá na telha e tipo, eu gostei disso. E acho que provavelmente iria gostar do livro dela também. Ainda nao a conheço e nunca vi seu canal, mas agora eu fiquei curiosa em conhecê-la e espero gostar muito de seu livro, porque me parece ser muito bom. E estou precisando de umas sacudidas já que me parece que ela é bem desbocada hahahaaha


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-172-horas-na-lua.html

    ResponderExcluir
  3. Gente o link é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html - eu errei

    ResponderExcluir
  4. Não costumo a assistir muito os vídeos da Kéfera, mas os que eu assisto são ótimos! Estou ansiosa para que minha infinta lista de compras, me deixe comprar esse!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, já havia visto esse livro, mas como não sou de acompanhar ela no youtube não me interessei em comprar o livro e ler. Apesar de sua resenha ter despertado meu interesse e o fato de que ela é bem sincera e engraçada (dá pra ver pelos quotes) não sei se irei ler, talvez mais para frente e se isso acontecer é só porque você me convenceu u.u Adorei os quotes e principalmente o último sobre se apaixonar k retrata bem a realidade kk
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu sempre quis muito comprar o livro da Kéfera porque eu adoro assistir os videos dela e dou boas risadas. Acho que muita gente se identifica com ela. Acho Bacana que além de ser engraçada no livro, ela também fala de coisas séries que atingem varias pessoas. Já queria comprar o livro antes, agora acho que quando eu tiver a chance eu vou correndo comprar kkkkk
    Adorei a resenha, você separou umas quotes muito legais!

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Nunca fui fã da Kefera, então esse livro passa longe da minha lista de leituras. Mas para os fãs deve ser um ótimo livro, mas como o de outros youtubers, não vejo algo muito profundo nos livros, ou mesmo passando algo para o leitor.

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi alguns vídeos dela, gostei de alguns, outros não. Ela não faz o tipo do que eu gosto de ver. Poucos youtubers têm.
    Creio que não leria um livro dela, mas parabéns para ela! Não é qualquer um que chega onde ela chegou!
    Beijinhos, até mais! =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela, já ouvi ótimas opiniões sobre o livro dela, mas não me chama muito a atenção. Mas eu amo os vídeos dela, é bem maluca de pedra mesmo, e em alguns, eu realmente morro de ri.
    Gostei de dar um olhar no livro através da sua opinião, mas ainda assim, não compraria, se ganhasse, talvez sim, kkkk.
    Bjim!
    Tammy - Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Particularmente não gosto da youtuber. Não assisto os vídeos dela e nem leria o livro. No entanto, li várias resenhas positivas sobre ele e acho legal para quem curte o trabalho dela, saber mais sobre sua vida etc e tal. Vi muita gente criticando esse livro por ser de uma youtuber, o que eu acho besteira, deveria julgar o conteúdo não só porque ela é do youtube. Enfim, que bom que você gostou da leitura. É tão bom ler um livro e amar. :D

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de biografias, geralmente leio uma por ano e acho que é o tipo de leitura que nos tira da zona de conforto e nos conta uma história real, em todos os sentidos, mas este livro eu não tenho interesse em ler. Conheci a Kefera, ela já era mega famosa, e seu livro já estava sendo falado em todos os veículos. Ainda não assisti a nenhum de seus videos e não tenho mesmo interesse em saber mais sobre ela.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oie, td bem?
    Esse livro gerou uma polemica, hein?
    se eu acompanhasse o canal dela, ate pensaria em ler, mas sou mais cocielo.

    ps : tem como arrumar a caixinha de comentarios? pode ser a minha net, mas ta meio ruim comentar aq #criticaconstrutiva

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Tudo bem?
    Quero muito ler este livro para ter uma opinião sobre ele; pois foi um dos mais comentados do ano passado. Confesso não conheço a Kéfera e nunca vi nenhum de seus vídeos, mas minha filha disse que sempre assiste e que são bem legais.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Assisto de vez em quando uns vídeos da Kéfera e dou muitas gargalhadas, ela é muito engraçada.
    Tenho muita curiosidade de ler este livro, acho que irei me divertir muito. Gostei da resenha ;)

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?
    Já vi alguns vídeos da Kefera,mas confesso que nunca acompanhei o canal dela
    Os vídeos que eu vi,posso dizer que foram muito engraçados.
    Fiquei curiosa com a sua resenha,vou colocar o livro na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem ?
    Que incrível, primeira vez que leio uma resenha desse livro. Eu adoro a Kefera, acho ela muito simpática e espontânea. Sempre que posso assisto os vídeos dela, mas acredite se quiser eu não tinha vontade de ler e não sou do tipo de pessoa que antes de ler um livro procura resenhas sobre ele, mas caraca acho que agora eu quero ler. Quando tiver uma oportunidade irei comprar ou trocar , tanto faz kkkkk
    Obrigada pela dica .
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi! Mesmo morando em Portugal, vi pelas redes sociais muito alarido em volta desse livro. Pessoalmente só leio biografias de quem me interesso mesmo, mas acho que acaba por ser interessante ler/ver mais para além do que nos mostram pela tv/net/revistas/etc. Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Nunca assisti vídeos dessa autora, agora até fiquei curiosa. Vi que este livro vem sido lido por vários blogueiros. Gostei de conhecer mais sobre esta autora e vou agora mesmo dar uma olhada no you tub.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcela. Oi Kelly.
    Bom, Kéfera pode ser o fenômeno do You Tube e das redes sociais, mas não tenho interesse algum nesse tipo de biografia, já tentei até assistir alguns vídeos mas acho a coisa toda superficial demais.
    Enfim, já desisti da leitura antes mesmo das primeiras páginas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Ei Marcela!!
    Tudo bem flor?
    Eu tb não curto biografia e com a da Kéfera não foi diferente! Eu gostei muito do que você escreveu, nem parece o mesmo livro que eu li olhando pelo seu ponto de vista... Pra mim quando ela tinha 5 minutos já era tempo DEMAIS...
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acredita que nunca vi um livro dessa garota?
    Sei que é um sucesso no público adolescente, mas realmente não faz meu estilo.
    Mas legal que o livro é divertido e gostei das frases destacadas.
    Não leria, mas gostei da resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Eu até curto autobiografias, mas jamais leria a dessa moça.
    Nem só por eu não gostar dos vídeos e do "humor" dela, o que é que pode ter de tão importante na vida de uma Youtuber que mal tem 30 anos pra valer uma biografia?
    Essa eu passo, mas gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  23. Oi Marcela, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, e embora não seja fã desse estilo de livro, eu fico muito feliz ver a literatura nacional crescendo e atingindo os mais variados públicos. Parece ser um livro bem divertido, e pelos quotes dá para ver que a autora é bem descontraída, falando com humor até dos assuntos mais difíceis. Para as fãs dela é uma ótima oportunidade de conhecê-la melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não curto biografias, por isso acredito que não curtiria a leitura e outra eu acompanhava os vídeos da Kéfera, mas de uns tempos para cá não ando gostando que nem antes, acho que ela caiU muito no sentindo de conteúdos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, eu também não sou fã de autobiografias. Sei que não leria esse livro, não tenho curiosidade de conhecer a história da Kéfera ou de ler o livro dela (nem mesmo vi os vídeos dela *-*), então não o leria :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Não leio livros de nenhum youtuber, ppis todos eles falam das histórias de suas vidas e senhoorr... odeio autobiografias, por mais que você tenha elogiado. Não gasto meu dinheiro com coisas do tipo. Prefiro minhas ficções, pois são muito mais estruturados e um envolvimento maior.
    Fico feliz que tenha gostado. Adoro me arriscar em leituras, mas não naquelas que odeio!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Fiquei conhecendo o livro da Kéfera bem antes de entrar no seu canal e ver seus vídeos,daí pensei: Cara porque tanto alvoroço por causa dessa garota? Tá deixei passar,(ainda sem ver seus videos),um tempinho depois algumas conhecidas leram o livro uma gostou e a outra odiou e esculachou a garota,tá vc não gostar de um livro é uma coisa agora xingar a garota porque tem coragem de falar o que pensa e por ser youtubber não pode escrever um livro aí já acho um pouco demais, depois dessa fiquei pensando que eu tenho que ler esse livro,entrei no canal dela e comecei a ver os videos, e eu adoreeeeii..com alguns ri horrores com outros nem tanto e resultado eu gostei e quero ler o livro \o/ Ainda bem que achei mais uma que gostou ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Acho que meu comentário será um poquinho ácido, peço que me desculpe se não gostar.
    Eu sou uma dessas pessoas que jamais saberia quem é Kefera, se eu não fosse quase atropelada na Bienal por um bando de fãs ensandecidos que souberam que ela estava em um stand.
    Nunca assisti um video dela e não tenho intenção, o que sei dela é o que vejo nas redes sociais, o que não me agrada.
    Também não leria o livro dela, apesar de gostar de bios, porque não vejo sentido em uma garota de 22 anos de vida ao menos mediana escrever sobre a vida dela.
    E o tipo de livro que não me acrescenta em nada.
    Mas que bom que você gostou, é muito ruim investir em algo que não nos agrada.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Oi Marcela, sua linda, tudo bem
    Estamos em uma onda de livros sobre pessoas que fizeram sucesso no youtube. Apesar de não ser o público alvo desse tipo de livro, acho muito legal as editoras estarem investindo neles. Tenho certeza de que as mensagens do livro valem a pena e ele deve divertir também. Ótima dica para quem gosta do gênero. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Marcela!
    eu confesso que conhecia Kêfera na Bienal. Vi um burburinho sobre o livro dela e fiquei interessada em saber quem era a dita cuja. Então fui na internet e conheci o seu canal e vi os seus vídeos. Depois disso passei a sempre ver os seus vídeos. Ela fala algumas verdades do modo hilário que ela tem. Além disso rio muito do jeito dela. Acho que todos tem espaço nesse mundo e o dela é esse. O livro deve ser muito bom. Ela deve ser irreverente assim como é nos vídeos.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu adoro os vídeos da Kefera, e seu humor sem tabus e limites é um máximo, e vendo sua resenha fiquei imaginando ela contando sobre a vida dela de maneira divertida, como você falou.
    Espero que eu possa ler esse livro, pois fiquei bem curiosa mesmo, e acompanhando seus vídeos desde o começo sei as coisas ruins que ela passou na escola e tals, mas seria muito mais bacana ler tudo isso e ficar sabendo de coisas inéditas.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá! Confesso pra você que quando vi a capa deste livro achei curioso, mas depois fui me inteirar do assunto fiquei só na curiosidade mesmo. Hoje eu sei que não leria mesmo, mas fico feliz que você tenha gostado.

    Um abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Eu nunca havia lido uma resenha desse livro! Na verdade eu sempre passo reto, pois não sou fã dela, e não gosto da maioria dos artistas que gravam nesse estilo. Nada pessoal com ela, só não acho graça mesmo...
    O livro é lindo fisicamente, isso eu preciso confessar! E deve ser um prato cheio para os fãs com certeza!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo