topo :)

28/01/2016

Resenha - O Último dos Canalhas


Hey leitores!
Que tal mais um Romance Histórico com a inigualável Loretta Chase?


Livro: O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

“Aquela criatura insolente achava que tinha vencido – e todo mundo devia pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão.”

Resenha: Vere é literalmente o último canalha da família Mallory, que herdara o título de duque de Ainswood, logo após a morte de seu amado primo, Robin, de apenas nove anos, o deixando complemente arrasado, pois havia chegado tarde demais... de novo. O duque passa então a viver sem restrições, se esforçando ao máximo para fazer jus a sua fama de canalha, ainda mais depois de se deparar com a impetuosa “mulher dragão”, mais conhecida como Lydia Grenville.

“Se ela fosse um homem, Vere correria atrás, a arrancaria do veiculo e enfiaria aquele sorriso metido a besta goela abaixo. Mas ele só podia olhar, raivoso, até que ela dobrou uma esquina logo depois... Seus olhos não mais a viam, mas o coração palpitava.”

Lydia é uma jornalista corajosa e independente, que não se vê intimidada com as investidas do pervertido Ainswood. Disposta a correr perigo de vida só para capturar a horrenda Coralie Brees, a pior cafetina de toda Londres, que sequestra meninas e as faz trabalhar nos bordeis mais nojentos da cidade; isso sem contar os assassinatos que esta cometeu, essa busca de Lydia se torna implacável.

Durante uma perseguição, Lydia quase atropela um jovem com sua carruagem, mas não para, pois não quer perder de vista Coralie , que levava uma jovem recém-chegada a Londres. Mas antes que Lydia pudesse fazer algo, o duque se intrometera, atrapalhando os planos da jornalista e deixando-a furiosa após lhe roubar um beijo meio a uma multidão, resultando num soco humilhante.
A partir desse ocorrido, Vere decide  se vingar de Lydia após fazer dele o alvo de chacota da sociedade, enquanto Lydia está decidida a desmascarar Coralie, mesmo que isso signifique pedir ajuda ao perverso duque de Ainswood. 

Além do romance, o livro também é recheado de mistério e ação, afinal por que Lydia quer deixar o passado enterrado? E como Vere irá lidar com seus fantasmas? O duque demora a entender que Lydia não irá ceder tão facilmente aos seus encantos, além dela ser claramente uma mulher inteligente, que se vê lutando contra a “tentação”.

“E se lembrou de que tipo de homem ele era. O tipo libertino que despreza as mulheres. Para ele, nós temos apenas uma utilidade e, se já fomos usadas, perdemos totalmente o valor.”

O Último dos Canalhas é o quarto volume da saga Scoundrels (#Canalhas), mas o segundo da escritora lançado no Brasil, pela Editora Arqueiro, sendo que o primeiro foi O Príncipe dos Canalhas (confira resenha aqui). A saga, felizmente, pode ser lida fora de ordem, pois cada volume é focado em casais diferentes.

“Agora Lydia não tinha como fugir. Para o bem ou para o mal, estava amarrada a Vere.”

Depois de ler O Príncipe dos Canalhas, fiquei “louca” ao saber que iam lançar outro livro da Loretta Chase! A capa é tão linda, a narrativa da Chase é na terceira pessoa e é bem dinâmica. Os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade e história, e amei ainda mais ao perceber que alguns dos personagens do livro anterior estavam presentes neste! (como Lorde Dain e a Jéssica, ou será Lady Dain? Tam tam tam).

“O amor precisara pegá-lo desprevenido. Fora o que Lydia fizera diversas vezes. Furtiva, ardilosa, recusando-se a jogar segundo as regras. Era assim que o amor funcionava. E ele estava explodindo de felicidade.”


Uma narrativa sarcástica,de personagens irônicos e puramente cativantes. Recomendo para os que já são fãs desses perfeitos Canalhas, e para os que ainda não sabem o que estão perdendo. 

Classificação


9 comentários:

  1. Oi, Kelly, tudo bem?
    Ainda hoje mesmo já havia conferido uma resenha desse livro que havia me deixado curiosa para fazer sua leitura, por mais que romances épicos e históricos não sejam os meus gêneros principais de leitura, e a sua resenha agora só aguçou ainda mais essa curiosidade em lê-lo. Bom saber, também, que mesmo sendo uma série, a leitura pode ser feita fora de ordem, pois realmente não me interessei nada pela leitura do volume anterior d'O Príncipe dos Canalhas, diferentemente deste. E com um pouco de ação em meio a busca da Lydia, ainda, realmente deve ser uma leitura muito divertida e envolvente.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  2. oi Kelly,
    eu amo amo romances de épocas, já li o primeiro livro dessa série e não vejo a hora de comprar o meu exemplar. O que me interessou nesse foi a protagonista, decidida que vai colocar o canalha no lugar dele. E parece ser bem divertido e envolvente como Loretta sempre faz. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Não sou fã de romances de época, mas gosto desse tom irônico e divertido que esse parece ter. E já gostei da Lydia, pelo belo tapa que deu no Vere e por ser decidida e corajosa. Esse jeito do Vere me deixa com um pé atrás, não gosto de personagens que querem domar a mulher, mas acho que ao longo da história, acabamos entendendo esse jeito dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Gente, segunda resenha que eu leio desse livro hoje kkk
    Acho que vou pegar essa série da Loretta Chase pra ler, porque as resenhas estão bem animadoras.
    Então, Marcela, não sou o leitor mais assíduo de romances históricos (na verdade nunca li risos), mas estou pensando em me arriscar nesse gênero. Sério mesmo. Estou precisando de umas leituras assim, divertidas e cativantes.

    Beijo!
    João Victor - De Cabeça para baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  5. Só a capa desse livro que eu não consigo gostar, achei o modelo tão estranho para digamos a personalidade do personagem, rs. Bem, tenho apreciado bastante os livros de época, que sempre trazem uma mistura de humor, drama e romance, são histórias que conquistam o leitor de uma maneira especial e este, estou com vontade de ler, quero a série toda já!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu ponto de vista deste livro, eu nuca li livros de época e é a primeira vez que ouço falar deste livro!!
    Não sabia que era uma série, mas gostei muito do livro e ainda por ser cheio de humor!! Vou colocar ele na minha lista e ainda me desafiar a ler esse livro que é um romance de época!!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  7. @João Victor
    Haha, Jura Victor, que nunca leu? Pois então eu recomendaria sinceramente começar pelos livros da Loretta Chase, por serem justamente divertidos e cativantes. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Marcela, O Último dos Canalhas se tornou uma das minhas leituras favoritas do final do ano. Eu amei Vere ainda mais do que Dain, e Lydia é uma figura por si só. Sobre a série ouvi dizer que a Editora irá publicar apenas três livros, que são além de Dain e Vere um outro amigo próximo, mas não sei qual deles. Eu adorei a escrita de Loretta principalmente porque sua narrativa é recheada de bom humor. :n

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela!
    Li esse livro no mês de janeiro e amei! Achei os personagens bem mais carismáticos do que o de O Príncipe dos Canalhas (que foi um livro que eu gostei, mas com algumas ressalvas). Lydia é ótima, eu caí de amores por ela logo de cara. O que foi a briga dela com a cafetina? E o soco em Vere? hahahaha, eterno amor por ela <3
    Já Vere eu custei a gostar. Inicialmente achei ele um amor, depois um chato. Só com o passar das páginas me encantei. <3
    Estou mega ansiosa pelos próximos!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo