topo :)

09/01/2016

Resenha - Segredos de Uma Noite de Verão


Oioi pessoal tudo bem com vocês? Depois de muuuito tempo, hoje trago uma resenha fresquinha. Confesso que tenho lido pouco e quando eu termino de ler um livro acabo ficando sem tempo de postar resenha. Mas agora vou tentar colocar todas em ordem.


Livro: Segredos de Uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Resenha: Hoje vou falar de um romance histórico. Que eu me lembre, acho que essa foi a primeira vez que li um livro desse gênero. Sempre ouço e vejo muitas pessoas falarem super bem de romance histórico, então me bateu uma curiosidade enorme em ler algo do tipo. Confesso que não vi grandes coisas, e não chequei a suspirar de amores como muitos dizem suspirar. Mas...vamos lá.

O livro de hoje é Segredos de uma noite de Verão da autora Lisa Kleypas. Ele é o primeiro livro da série “As quatros estações do amor”. Nunca tinha lido nada da autora. Mas já adianto que a escrita dela é boa.

Nesse livro conhecemos a linda jovem Annabelle Peyton (gostei desse nome), que infelizmente é de uma família pobre e sem dote, que ainda não conseguiu se casar. Desde quando o seu pai morreu a situação financeira do seu lar ficou muito difícil e ela teve que batalhar duro para manter o sustento de sua mãe Philippa e do seu irmão Jeremy. Sua família tentava a todo custo esconder diante da sociedade a situação precária em que estavam vivendo, procurando sempre manter as aparências. E mesmo com todas essas dificuldades Annabelle nunca desistiu de conseguir um bom casamento.

"Acredito que, em ocasiões, ocultar informação é o mesmo que mentir." 

Annabelle já estava indo para a quarta temporada de eventos que ocorriam na cidade. Eram festas realizadas pela sociedade. E muitas jovens conseguiam se casar com um grande nobre da alta, ou muitas conseguiam se tornar amantes de homens muito ricos. Tudo acontece em um período em que a nobreza vai a cada dia se enfraquecendo e os grandes empresários começam a tomar posse da sociedade.

Em uma dessas festas Annabelle conhece as jovens Lilian e Daisy Bowman (que são irmãs), elas possuem uma situação financeira muito boa mas são mal vistas pela sociedade por serem americanas. E Evangeline Jenner (conhecida como Evie) que também tem posses mas pela aparência e por uma pequena gagueira que possui não consegue um bom partido. E nesse período as quatros se unem e fazem um acordo de se ajudarem para que cada uma consiga um marido.

Nesse período Annabelle conhece Simon Hunt, um homem que eu consigo imaginar ser bem bonito e é sim muito rico. Mas que não faz parte da nobreza e também não é nenhum conde. Hunt é filho de um açougueiro que batalhou muito para conseguir todos os bens que possui. Tudo com o suor do seu próprio trabalho. Ele leva uma fama de mulherengo e canalha, um homem que só vive dos prazeres da vida.

"Por que me oferecer matrimônio quando poderia me ter como amante?"

Os dois vivem brigando, mas por traz de tanta briga existe uma paixão escondida dentro de cada um. A vida de Annabelle muda da noite para o dia, e muita coisa acontece.

"Porque, durante os último dias, dei-me conta de que não posso suportar que alguém duvide sequer a quem pertence."

Esse é um romance bem água com açúcar. Não te faz suspirar muito, mas faz você torcer loucamente pelos personagens e não é muito previsível. Na metade da história a autora cria uma situação que nos deixa com o coração na mão. Houve momentos em que parece que a autora vai deixar tudo a perder com o rumo que ela estava dando para a história, mas isso não acontece. Ela simplesmente da uma reviravolta e desenrola tudo dentro da trama.

A narrativa é pura e simples, um livro que você consegue devorar em uma tarde. Os personagens são todos muito bem construídos, todos com personalidade marcante e forte. Pretendo dar continuidade na série, pois ainda vem por ai mais três livros. Espero gostar dos outros da mesma forma que gostei desse. É uma leitura que indico para todos que gostam de um romance.

Amei a capa, achei que combinou perfeitamente com a história, a diagramação está perfeita. Mais uma vez a Editora Arqueiro arrasou no trabalho desse livro.

Quotes que mais gostei:

"Cada vez que te olho - murmurou -, acredito que é impossível que possa estar mais formosa..., mas sempre consegue demonstrar quão equivocado estou".

"Annabelle...- Deslizou os lábios por sua garganta -.Te desejei do primeiro momento em que te vi, ali, no exterior do auditório, enquanto procurava moedas em sua bolsa."

"Estar junto a ti na escuridão foi a tentação mais insuportável que jamais experimentei."

"Não podia pensar mais que em quão adorável foi e assim que te desejava".


Classificação

Bjs :)

24 comentários:

  1. Olá!

    Já havia ouvido falar desse livro antes e me interessei bastante por ele, mas só de olhar para capa, pois não cheguei a ler uma sinopse ou resenha que me contasse melhor sobre o livro.
    Não fazia ideia de que era um quarteto de livros, achei que era só esse hahaha. Adorei a linha da estória e acho que leria facilmente. Faz tempos que estou querendo ler outro livro assim. O ultimo que li foi Aprendendo a Seduzir da Patricia Cabot (Meg Cabot), a estória é bem diferente, mas a mocinha no fim também se apaixona por um libertino.
    Apesar de você não ter achado o livro tãoooo bom assim, pelo o que você falou e o que eu li da sinopse eu acho que eu gostaria muito. Apesar que... Quando a gente le é outra historia ne?
    Quando você ler os outros vou querer saber sua opinião!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly
    Eu amoooooo romances de época,e adorei esse livro da Lisa,me diverti horrores com Lilian e Dayse e vez ou outra da Evie (tinha alguns momentos que eu queria entrar no livro e dar uma boa chacoalhada nela e mandar a tia dragão pra marte),principalmente na cena do jogo de criquet (se bem me lembro),já tinha lido outros livros da Lisa mas que não gostei muito apesar de também ser uma serie de época,mas com certeza lerei todos dessa serie e mal posso esperar para o próximo livro Era uma vez no Outono que vai ser a estória de Lillian *.*

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  3. Eu to começando a ler romances de época agra, e confesso que to gostando muito comecei com o livro orgulho e preconceito, que lhe recomendo muito.
    eu gostei da forma como escreveu sua resenha com sinceridade onde vc deixa claro que não chegou a suspirar, eu amo livros clichês, e sem sombra de duvida vou suspirar muito com esse livro, nunca entendi muito sobre essa parte de dote e conde essa coisas, mas eu gosto de livros que tenha escrita boa e pelo que li na resenha você fala que a narrativa é boa, vou ver se leio o livro, pois já vi muitos cometários possitivos sobre a autora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly,
    Eu sou muito fã de romance de época. Eu li a série Hattaways da Lisa e amei.
    Essa nova série ainda não tive oportunidade mas pretendo adquiri-la em breve.
    Juntando a sua resenha com a experiência que já tive com ela e meu amor pelo esse tipo de livro tenho certeza que amarei.
    Eu gosto desses romances levinhos e fofos.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu sou viciada em romances históricos e não acreditei quando li,que você leu apenas o seu primeiro. Gostaria que você tivesse lido algum que você achasse tão bom,que gostaria de ler mais romances. O último livro de época que li foi o da Carina Rissi- Perdida,mas acho q é trapaça chamar ele de época kkkk
    Enfim... Gostei muito da resenha,você me fez ver todos os pontos positivos e negativos do livro.
    Gostei de saber que pode ser um livro lido em uma tarde.
    Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu li esse livro e amei , essa capa está divina, a história é maravilhosa e estou louca para ler o próximo volume. Também achei a personalidade dos personagens muito marcantes e o romance entre o casal principal foi muito bem construído mesmo,aliás, todo o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly,
    Eu adoro romances históricos, mas não sou dessas que suspira.
    enfim, até hoje ainda não li nada da Kleypas, mas tenho curiosidade
    e ao mesmo tempo sou meio relutante em faze-lo. Mas, é provável que cedo
    ou tarde, eu vá fazer pra conhecer melhor o estilo dela e determinar se gosto ou não.
    Mas, três estrelas pra quem não curte o gênero até que é algo bom, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também gostei desse livro, mas confesso que esperava um pouco mais. Sou loucamente apaixonada pelos Hathaways, e imaginei que essa nova série da Lisa seria um pouco como a antiga. Realmente, é um romance água com açúcar *-* espero gostar mais dos próximos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly, eu não li nenhum romance histórico ainda mas tenho muita vontade de ler algum e conhecer como é de fato, mas acredito que eu não começaria por esse livro, por ele ser água com açúcar, acredito que não iria me surpreender muito, então eu daria uma chance para ele mais para frente. Ótima resenha!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Sério que você não viu grande coisa no livro? Eu amo esses romances de época, e ainda não li esse apenas porque estou um pouco enrolada em outras leituras e demais afazeres, mas a série toda está na minha lista desde o ano passado e, certamente, de 2016 não passa. Fico feliz que o romance não seja previsível, pois acho isso muito chato. Eu também Aprecio muito essa capa. Gostei bastante da sua resenha, sobretudo da sinceridade. Adorei os quotes!
    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu amo romance de época, e esse foi um que me conquistou muito pois achei bem diferente do que normalmente leio. Que pena que a leitura não foi tããão boa assim pra ti, mas mesmo assim que bom que você pretende continuar. E leia outros do gênero, tenho certeza que você vai gostar. Como a colega em cima falou, tem os da Patricia Cabot, que são maravilhosos, tem um até com piratas. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Quando comprei esse livro eu sinceramente fiquei bastante curiosa para fazer a leitura. Espero gostar bastante, até porque uma das minhas colaboradoras que me indicou, principalmente aquele A VOZ DO ARQUEIRO sabe? Pois é...Agora percebi que além da narrativa ser muito bem desenvolvida os personagens são apaixonantes e é disso que gosto em uma boa estória. Espero poder ler em breve, provavelmente esse ano eu vá ler, porque quero diminuir a pilha do meu quarto e espero gostar muito =] Pena que o livro não te convenceu tanto =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu comecei a me render agora aos romances de época, ainda não nenhum da Lisa.
    Mas acho que pelo que você contou na resenha tem muito a ver com amizade, união e uma busca por uma vida melhor, gostei bastante da premissa, mocinha não pareceu uma mosca morta açucarada kkkk.
    Enfim, acho que vou colocá-lo em minha listagem e conhecer .
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Tenho esse livro faz um tempo já, mas ainda não me dediquei a ler.
    Amo romances históricos, principalmente esses que se passam em Londres, meus preferidos são da Julia Quinn, acho graça nessa busca das jovens por um marido.
    Esse da sua resenha parece ser um pouco diferente, pois é num momento de mudança da sociedade.
    De qualquer forma, pela sua resenha, já deu pra ver que continuam preconceituoso e elitistas rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Li diversas resenhas desse livro e acho que vc foi a pessoa que deu menos estrelas para ele. Eu me apaixonei por romances históricos ano passado e estou curiosa para ler esse; Amo casais brigões kkkkkk, só é uma pena que o romance seja agua com açucar.
    Eu amei os quotes que vc escolheu e fiquei curiosa para saber que reviravolta foi essa;
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem? O bom e forte desse romances históricos, é o fato de eles mostrarem a realidade da vida de mulheres naquela época em que é narrada a história, e mulher naquela época tinha que ser "perfeita" e acima de tudo, as mulheres para conseguirem sobreviver, só casando, e muitas não conseguiam casamento, como dá para perseber nessa história, por serem gagas, por não terem dinhero, em fim, por N situações. Então para mim, esses livro são muito mais do que simplesmente servirem de romance e entretenimento para nós, e sim, para pensarmos, como nós sofriamos naquela época simplesmente porque não tinhamos dinheiro, ou por outro motivo.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parabéns pela resenha!Gostei da premissa. Achei diferente o fato da protagonista não ser da nobreza e as outras moças não seguirem o padrão, foge dos padrões e deixa a história mais diferenciada e dá mais vontade de ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou uma grande fã de romances de época, tem algo neles que não me prende, mas eu gostei muito da premissa desse e do fato dele não ser previsível. Espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  19. Oie Kelly!!!
    Que pena que você não ficou encantada pelo gênero, acho que muitas pessoas tem se decepcionado com ele por que estão esperando demais. Sou fan do gênero e o acompanho dês da época que nem era sonhado eles serem lançados por aqui. O seu enredo é realmente muito clichê e água com açúcar, se engana quem pensa que não é. Porém ao meu ver esse é o grande barato dele. São leituras que irão ter final felizes no fim das contas. E se o leitor tiver problema com leituras assim duvido que irá gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu amei este livro, e estou doida para ler o próximo. Adoro romances de época, e este me conquistou do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adoreii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kelly, tudo bem?

    Não sou fã de romance de épocas, mas fico feliz que mesmo você não suspirando e amando tanto como os outros fãs desse gênero dizem, foi uma boa leitura. Gosto de personagens bem construídos, e adorei o fato de não ser previsível, algo que é meio difícil de conseguir em livros desse gênero. E espero que possa gostar mais dos demais livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Olá Kelly!
    Você não parece ter inicado a leitura com muita animação ne? Já sou um tanto experiente em romances históricos (9 anos de leitura) e esse parece ser um livro muito delicado, leve e sedutor. Bem, comparado aos livros hot, é quase um conto infantil. Acho que é por isso que não vejo graça nos hot. Talvez os autores devessem se inspirar mais nas escritas com enredo, tipo a da Kleypas, que fez um quarteto improvável nesse livro, e não em coisas do tipo: um advogado, um estudante, se peguem. Mas...
    Achei que sua nota foi muito boa, espero que tenha curtido esse novo gênero. Eu amo!!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Kelly!
    Eu ganhei esse livro de presente no ano passado. Amei conhecer a história e só pela sua resenha já fiquei na torcida por Annabelle e Simon. Eu amo a escrita da Lysa, pois é fluída e nos prende do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oieee! Esse livro também foi o primeiro que li de romances de época e senti o mesmo que você, não fiquei suspirando de amores e acho que faltou algo. Também quero continuar acompanhando a série e soube que no próximo mês será o lançamento do segundo! Tomara que seja melhor!

    beijos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo