topo :)

05/04/2016

Resenha Dupla - Depois de Você


Olá galerinha!! Eu e a Marcela resenhista aqui do blog resolvemos fazer uma resenha dupla do livro "Depois de Você". Vamos conferir o que nós achamos desse livro??



Livro: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320
Skoob: 4/4
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Resenha Marcela: Depois de quase me desfazer em lágrimas, como a maioria dos leitores da Jojo Moyes, eu consegui reunir coragem para ler a continuação do livro Como eu era antes de você.

Vou ser sincera com vocês, estou morrendo de medo de pisar em falso e acabar dando um spoiler (desculpa de novo Kelly rs), então não vou falar muito sobre a história em si.

Depois de dezoito meses, Louisa Clark ainda não superou a morte de Will Traynor (assim como a maioria de nós). Ela fez o que Will pediu, viajou pelo mundo, conheceu pessoas, comeu comidas diferentes, mas ainda assim se sentia com um buraco no peito.

“Como é que ela poderia compreender que perdê-lo era como ter um buraco dentro de mim, um lembrete constante e doloroso, uma ausência que eu jamais poderia suprimir?”

Voltou para Londres, onde comprou um apartamento (presente de Will) e passou a morar sozinha e a trabalhar como garçonete em um pub no aeroporto, sobre a supervisão de um chefe horrendo, e sendo obrigada a usar um uniforme de lurex verde e peruca de cachinhos.

“Então, sem nenhum motivo aparente, fiquei com vontade de chorar. Era demais. Aquela noite estranha, desestabilizadora. O fato de Will ter aparecido de novo, sempre presente em todas as conversas. Visualizei repentinamente seu rosto, aquela sobrancelha irônica erguida, como se perguntasse: Que diabo você está aprontando agora, Clark?”

Após uma de suas noites de solidão e bebedeira, Lou cai do terraço de seu apartamento após ouvir uma misteriosa voz na escuridão. E é através desse terrível acidente que ela conhece Sam Fielding, um paramédico que perdeu a irmã para o câncer e que está sempre lidando com a vida e a morte todos os dias no seu trabalho.

"Fico ouvindo a voz do paramédico que cuidou de mim: Nunca se sabe o que vai
acontecer quando se cai de uma grande altura."


(E ainda sobre o Sam ser maravilhoso...)

“A mera presença dele. Era como se ele tivesse o dobro do tamanho e o dobro da vivacidade dos outros homens. Meus pensamentos ficavam à deriva, atraídos por seus olhos, que se estreitavam um pouco enquanto ele ouvia, como se tentasse confirmar que estava me entendendo perfeitamente…”

Passam-se três semanas até que Lou finalmente consegue alta do hospital, indo então morar com os pais, que pareceram contentes e ao mesmo tempo cuidadosos em tê-la de volta nas suas vidas depois das escolhas que fez em relação à morte de Will.

Por mais que Lou diga à família que está tudo bem (o que não está), eles só se sentem seguros em deixá-la voltar para seu apartamento quando ela promete frequentar o grupo de apoio ao luto chamado Seguindo em Frente, onde conhece pessoas novas e totalmente inusitadas, que compartilham histórias, dores, arrependimentos e biscoitos horríveis.

“Eu o amei e o vi pôr fim à própria vida. Como é que essas pessoas desconhecidas poderiam entender o que Will e eu havíamos significado um para o outro durante esse tempo? Como eu poderia explicar que tínhamos nos entendido muito depressa, que compartilhávamos piadas simples, verdades bruscas e segredos sinceros?”

Então gente, acabei de contar para vocês o que acontece bem no começo do livro, o que vem depois... eu simplesmente me recuso a contar (rs). Vocês precisam ler o livro, porque tenho certeza que vocês vão querer conhecer esse alguém do passado de Will, e que vão deixar os leitores tão surpresos quanto Lou, que parece só atrair confusão.

Como Era Antes de Você foi o primeiro livro que li da Jojo Moyes, por pura curiosidade, já que todos (todos mesmo) falavam desse livro. E logo de cara, me apaixonei pela escrita da Jojo, e no livro Depois de Você não foi diferente. 

Narrativa é excelente, e fluída. O que mais amei foi que a Moyes conseguiu manter a personalidade de cada personagem que conhecemos no primeiro livro, e os novos que foram introduzidos na vida da Lou são perfeitos por serem bem construídos, e terem as suas falhas como pessoas normais, ou quase normais.

E não tem jeito gente...! Eu sempre acabo me apaixonando pelas capas. Gosto especialmente da ilustrada em Depois de Você por ser bem simples, por ter mantido as características que marcam os livros da Jojo Moyes, aqui no Brasil.

Enfim, eu recomendo sim essa leitura, claro, para os leitores que querem (e necessitam) saber o que houve com a Lou depois daquele fim “trágico” de Como Eu Era Antes de Você, e também para os que querem saber quem é essa pessoa misteriosa do passado de Will (tam tam tam rsrs) que bateu na porta da Lou. 
Terminei de ler o livro rindo e o achando emocionante e inegavelmente realista.

Beijos!


Resenha Kelly: Olá pessoal hoje trago a resenha de um livro que quando eu vi o lançamento, fiquei em cólicas doida para ler. Não consegui esperar sair o livro físico e li logo o e-book. Confiram a resenha do livro “Depois de você” continuação de “Como eu era Antes de Você”.

Louisa teve que enfrentar a dolorosa morte de Will, algo que mudou a sua vida completamente.

“Louisa sofre todas as noites com a morte de Will. Ele a deixou”.

Depois de fazer várias viagens conhecer vários lugares, Louisa comprou um apartamento em Londres (com o dinheiro que Will deixou de presente para ela), começou a trabalhar em um pub no aeroporto, usando um uniforme horroroso e aturando um chefe insuportável. Mesmo assim ela continuava infeliz.

Por conselho do pai começou a frequentar um grupo de apoio “Seguindo em frente” (especialmente para pessoas que sofreram alguma perda familiar ou amorosa) no início isso não lhe traz bons resultados, mesmo assim ela tenta seguir em frente.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”

Após um dia cheio recheado de solidão e bebida Louisa sofre um acidente e cai do terraço do seu apartamento. Toda quebrada é levada para o hospital e por sorte não morreu.

“Abro os braços, sentindo na pele o ar fresco da noite, e percebo que estou chorando outra vez. – Vá se foder Will – murmurou. – Vá.”

Ela acaba conhecendo Sam um paramédico que aparece na sua vida no momento em que ela mais precisa, para fazer a diferença e fazer com que ela esqueça o passado e viva intensamente o presente. Lou se sente completamente confusa e com medo de estar traindo Will, mesmo depois de muito tempo que ele morreu.

É notável o sofrimento de Lou, (eu no lugar dela não sei se conseguiria recomeçar tão rápido). E quando ela pensa que está conseguindo se livrar do passado, ele vem a tona de repente e muda tudo de uma forma muito brusca, trazendo de volta todas as lembranças do Will.

O que falar desse livro? Sinceramente senti um turbilhão de emoções. Quando vi que ia sair a continuação imaginei que esse livro seria puro drama, puro sofrimento, mas não é isso que nos deparamos quando iniciamos a história. “Depois de você” é um recomeço.

Jojo Moyes teve todo um capricho para manter vivo cada personagem exatamente como eles eram no primeiro livro. Achei isso incrível!! Quando terminei “Como eu era antes de você” fiquei me perguntando como Lou ia seguir em frente? Como ela iria superar aquela morte tão bem planejada? E hoje nos deparamos com a continuação desse livro e descobrimos que rumo ela tomou.

Agora você me pergunta: Kelly e aí? O que você achou? E eu respondo: Não sei dizer o que achei. Confesso que esperava muito mais, Se esse livro fosse um livro independente sem ser continuação ele seria bem melhor. Mas também não posso ser egoísta e enxergar na história somente os pontos negativos. Na verdade os pontos positivos foram bem maiores. Mas faltou algo que não sei explicar o que foi.

A narrativa da autora é sempre muito incrível, ela conseguiu lançar na história um pouco de tudo. Dei muitas risadas com a Lou, senti muita raiva dela também, como já disse: senti um turbilhão de emoções.

Para aqueles que leram “Como eu era antes de você”, vale muito a pena ler “Depois de você” pois a vida contínua para quem fica e somos obrigados a encarar a realidade assim como Louisa encarou. Confesso que não é fácil, mas é possível recomeçar e amar novamente.

Bjs :)

12 comentários:

  1. Oieee genteee! Duplamente recomendada? Leitura obrigatória né? Bom, tenho de admitir que ando vendo muita falação desses livros por aí. Já ando curiosa a um bom tempo...Ah, e muito obrigada meninas por não ter dado spoiler, isso contribuiu muito pra que a minha ideia de conferir esse livro aflorasse! Adorei essa coisa de resenha dupla, com mais de um ponto de vista sobre o mesmo livro e no mesmo post. Vocês arrasaram!Bjossss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente irei pular a dica da vez, até hoje não consegui me interessar por essa hora e nem pela primeira sabe, o único desejo que quero é assistir mesmo ao filme, sua resenha ficou incrível <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu sou uma das poucas mortais que nunca leu "Como eu era antes de você" e que agora por culpa da sinopse deste, descobriu como o primeiro termina, rsrs, só posso dizer que minha dúvida em ler ou não é enorme e que como sou chorona, já imagino os litros que irei derramar...
    Claro que não deve ser fácil se refazer da perda de uma pessoa que a gente ama mais que tudo, mas estou curiosa para saber como seguiu a vida da protagonista... até o final do ano eu leio as duas obras, com certeza!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li o livro Como Era Antes de Você e me emocionei bastante e quando soube que ia sair a continuação contando o que aconteceu com a Lou depois da morte de Will. Eu gostei das resenhas e espero gostar tanto desse livro como do primeiro. Agora que vi as resenhas vou prestar atenção nos pontos que vocês levantaram aqui no blog.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Eu não li nem o primeiro e nem o segundo livro e não tenho vontade de ler esses livros da Jojo, não agora, talvez daqui alguns anos eu leia. Depois de ter passado todo o sucesso dos livros, pois já li tantas resenhas destas obras que fico divida, vejo comentários positivos e negativos a respeito. Não conheço esse Sam, mas gostei dele, pelo visto parece ser um rapaz legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo Como eu era antes de você, mas ainda não consegui ler Depois de você, confesso que estou com aquele receio de me decepcionar, não dá para imaginar um livro sem o Will. :( Adorei a ideia da resenha dupla!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!
    Estou quase finalizando a leitura do livro e já começo a concordar com vocês em vários pontos. A escrita da Jojo é fantástica e ela realmente soube manter a personalidade dos personagens do primeiro livro, principalmente da Lou! Eu sou uma das leitoras que não superou a morte do Will e concordo que se "Depois de você" fosse um livro independente, seria bem melhor!
    E eu também esperava mais dessa continuação, principalmente por se tratar da autora que me fez apaixonar pela história de "A casa das marés", "A garota que você deixou para trás", "A última carta de amor" e por aí segue...
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Meninas,
    complicado né, resenha dupla é algo surreal, pois mesmo que tenham algum pensamento semelhantes em outros acabam descordando, e é exatamente isso que acaba atraindo nossa atenção.
    Bom, eu li o livro Como Eu Era Antes de Você, e chorei muito assim como xinguei a autora. Pois tinha, lá no fundo, aquela esperança de que tudo iria tomar outro rumo e não aquele. Porem, ainda sim amei o drama, a historia e conhecido esses personagens tão marcantes.
    Agora com a continuação, quando soube dela fiquei receosa. Medo de quebrar o encanto, mesmo que desejasse uma continuação. Pois como vocês eu também me perguntei como seria a vida de Lou, depois de tudo.
    Não sei se vou ler este livro, como disse, estou com medo. Mas adorei a opinião das duas sobre esta continuação.
    Parabéns meninas ;)

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OMG! Como Eu era antes de Você acabou com a minha pessoa. Mas confesso que tenho um certo receio em ler esse livro, talvez por motivos de não gostar tanto e acabar me decepcionando. Amei a resenha e acho que vou repensar se leio ou não ahuahauha.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li as duas opiniões bem por cima, pois ainda não tive oportunidade de ler Como eu era antes de você. Ai já até imagino qual o fim trágico, mas espero estar enganada. Quase me debulhei em lágrimas quando assisti o trailer do filme, imagina quando eu ler! :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu li o primeiro livro e não pretendia ler este segundo. Até pq não vai mudar o que aconteceu no primeiro livro, mas ao mesmo tempo fico curiosa para saber o que aconteceu com a Lou. Estou neste empasse.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kelly! Confesso que quando terminei "Como eu era antes de você" não senti nenhuma necessidade de uma continuação. Para mim a história que a autora se propôs a contar terminou ali. Maaaas, como eu amei o livro, não tem como não ficar curiosa, já que a continuação existe.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo