topo :)

28/04/2016

Resenha - A Seleção


Oi pessoal tudo bem? Hoje trago uma resenha de um livro mais que conhecido. Se eu não me engano a série já até terminou e eu só li o primeiro livro (que vergonha) rsrs...mas como o blog é feito das leituras que eu e minhas resenhistas fazemos. Então vamos conferir o que eu achei desse livro.


Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Ano: 2012
Páginas: 368
Skoob: 5/5

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Resenha: A Seleção é mais uma distopia criada no mundo literário. Confesso que esse foi o primeiro livro que li nesse gênero. A história se passa em um país chamado Iléa que antes era chamado de Estado Americano da China. A Seleção é uma cerimônia real onde são selecionadas 35 garotas de toda a Iléa para a escolha de apenas uma garota para ser a esposa do príncipe. Todas elas vivem juntas dentro do palácio para participar da seleção.

O príncipe Maxon vai eliminando as garotas com as quais ele tem menos afinidade, até sobrarem dez. Elas passam o restante dos seus dias no palácio da rainha para conquistarem o tão sonhado coração do príncipe Maxon.

Conhecemos então América Singer uma jovem linda, que canta e toca piano muito bem. América faz parte da casta 5. Um detalhe: O país é dividido por castas. Casta 1: A nobreza e o clero; Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais; Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais e advogados; Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obra, proprietários e donos de restaurantes, lojas, hotéis e trabalhadores de indústrias; Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos; Casta 6: Secretários serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros e motoristas; Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calha e piscinas e quase todos os trabalhos braçais; e Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos e sem-teto.

América não queria de forma alguma fazer parte da seleção, mas por insistência da mãe acabou se inscrevendo no concurso. Acontece que América tem um namorado secreto chamado Aspen (casta 6) que faz as suas noites mais felizes com os seus beijos quentes. O seu coração já estava partido só de pensar que poderia ser selecionada para entrar nesse Reality e seria obrigada a deixar tudo isso para trás. Então ela foi selecionada!

Muita coisa acontece até o desenrolar de toda a história. Como muitos já sabem esse livro é uma trilogia e também contém vários contos. Por esse motivo não vou me prolongar na história.

Eu simplesmente amei esse livro. Tenho que admitir que amo livros de princesa. E a escrita da autora para mim foi incrível. A narrativa é muito envolvente e rápida. Pretendo ler a continuação em breve pois quero saber que fim terá essa história. Só teve uma coisa que não gostei. Foi o triângulo amoroso que a autora criou. Odeio protagonistas que ficam indecisas com quem ficar, pois na maioria das vezes os dois mocinhos são sempre lindos e fofos. Eu no lugar de América não saberia o que fazer.

Esse é um livro que recomendo para todas as idades, pois a história é linda. É claro que o livro termina do nada e em meio a uma decisão muito importante que América tem que tomar, e isso nos deixa com gostinho de quero mais. Adorei!

Classificação
                     

Quem aqui já leu deixa nos comentários o que vocês acharam desse livro.

Bjs :)

3 comentários:

  1. Eu já li a série toda, e li também A Herdeira, que se passa depois da seleção,e sou apaixonada por essa série rs. O primeiro livro sempre desperta um amorzinho maior, mas todos os outros me conquistaram tanto quanto o primeiro. Você não irá se arrepender :).


    Beijos,
    Larissa | http://www.feminicesdalari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu demorei para ler, mas até que gostei bastante... a trama convence! o mundo de Illea é mágico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu demorei para ler, mas até que gostei bastante... a trama convence! o mundo de Illea é mágico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo