topo :)

28/05/2016

Resenha - A História de Nós Dois


Olá pessoal, hoje é dia de resenha aqui no blog. Vamos conferir o que achei desse livro? Então confiram!!


Livro: A História de nós dois
Editora: Arqueiro
Autora: Dani Atkins
Ano: 2016
Páginas: 352
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Resenha: Esse é o segundo livro da autora que eu li. O primeiro foi "Uma Curva no Tempo". Tem resenha aqui para quem quiser conferir. Confesso que “A História de Nós dois” eu gostei bem mais, pois foi uma história simples, bonita e muito bem contada.

Nesse livro conhecemos Emma. Uma jovem bonita, independente e noiva. Depois que Emma terminou o colegial ela foi morar em Londres e acabou terminando o seu namoro com Richard (uma amor desde a adolescência). Os anos passaram e ela retorna a sua cidade natal, pois descobre que sua mãe sofre de uma grave doença.

Mas Emma não esperava reencontrar Richard e vê que ele sempre te esperou e que mesmo longe todo esse tempo ele nunca deixou de te amar. Os dois voltam a namorar, ficam noivos e esperam ansiosos pelo grande dia que será o casamento. Em sua despedida de solteiro Emma curti com suas amigas de infância Caroline e Amy em uma outra cidade, na volta elas sofrem um grave acidente de carro e são socorridas por um homem estranho e desconhecido chamado Jack. Graças a ele Emma não morre na explosão do carro.

Totalmente perdida, machucada e fragilizada Emma tenta retomar a sua vida. Seguir em frente deixando que o tempo passe e cure as feridas que esse acidente lhe causou. Será que ela irá conseguir? Afinal, entra um novo homem nessa história e muita coisa pode mudar.

Eu adorei esse livro, li ele muito rápido. Gostei muito da escrita da autora, foi muito envolvente e muito bem construída. Emma enfrentou situações que eu no lugar dela só tinha uma decisão a tomar. Fiquei com muito medo da autora mudar o final do livro. Se ela mudasse eu ia ficar totalmente decepcionada, arrasada. Mas...ufa!! Tudo ocorreu como eu queria. Poxa parece até egoísmo da minha parte certo?! Eu juro que não é egoísmo, pois tenho certeza que se vocês lerem esse livro vão concordar comigo que ele tinha que terminar exatamente da forma que terminou.

Fiquei muito emocionada com a história, achei todos os personagens com personalidade muito forte. Dani Atkins nos ensinou nesse livro a importância do perdão, do recomeço, de reconstruir o amor que muito das vezes foi perdido na nossa vida. Parei em muitos momentos para refletir a história de Emma e fiquei me imaginando no lugar dela. As vezes perdoar não é tão fácil assim como pensamos, é necessário pensar muito e dar lugar ao perdão em um espaço no coração. Nem que seja um espaço bem pequeno, mas ele precisa existir.

Pela primeira vez não encontrei nesse livro quotes para mencionar na resenha. Mas isso não importa, porque o livro é sensacional e isso não fez nenhuma diferença na história.

Espero que vocês gostem desse livro assim como eu gostei. Pois recomendo muito essa leitura. A capa ficou linda, combinou perfeitamente com a história. A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho. Parabéns! E quem já leu, não deixe de dizer aqui nos comentários o que você achou da leitura.

Classificação
                  


Bjs pessoal :)

2 comentários:

  1. A autora sabe como escrever de uma forma única e arrebatadora e que final surpreendente!
    histórias assim me fazem crer que ainda existe amor verdadeiro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu tbm adorei o primeiro livro, e este ameii. Não saberia escolher qual dos dois eu gostei mais. A escrita da autora é muito envolvente e nos emociona.
    Guria e aquele final, gostei muito do livro e a capa está linda mesmo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo