topo :)

09/06/2016

Resenha - O Duque e Eu


Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou apaixonada por romance de época, então, que tal voltarmos um pouco no tempo?


Livro: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

“Como se tudo isso já não fosse constrangedor o suficiente, agora aparecera aquele homem – aquele estranho lindo e elegante de uma forma quase perturbadora – e testemunhara tudo. E pior, ele estava rindo! ”

Resenha: Simon está de volta a Londres após ter passado seis anos viajando pelo mundo. É um homem bonito, inteligente, rico, e acaba de receber o título de Duque de Hastings, já que seu pai o antigo duque, está morto. Além de todas essas características formidáveis, o duque está solteiro, o que deixa as mães casamenteiras de plantão ainda mais animadas. Porém, Simon está irredutível quanto a sua decisão de não se casar e formar uma família.

“Ela o compreendia muito melhor agora. Depois de encarar uma rejeição tão grande quando criança, ele provavelmente não sabia que merecia ser amado. E talvez não soubesse ao certo como corresponder a esse sentimento. Mas ela podia esperar. Podia esperar para sempre aquele bom homem. ”

Durante toda sua vida, Simon sempre buscou o autocontrole, fez de tudo para ser o oposto daquilo que seu pai gostaria que ele fosse, e estava determinado a cumprir a promessa que fez a si mesmo. No entanto, quando ele conhece a doce e alegre Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton, as coisas começam a mudar.

Era um sentimento perturbador. Principalmente para um homem que valorizava tanto o autocontrole. Para Simon, o equilíbrio era tudo. Sem isso, ele jamais teria enfrentado o pai e ficado em primeiro lugar na universidade. ”

Daphne é uma jovem encantadora, educada, alegre, prestativa, de boa aparência e obediente a mãe. É a quarta de oito filhos de Violet Bridgerton, e a mais velha das irmãs, sendo assim, cabe a ela a tarefa de se casar primeiro.
Entretanto, não está nada fácil, pelo fato de nenhum dos pretendentes que sua mãe apresentara a ela lhe agradou, e aqueles que despertaram seu interesse só a viam como amiga. Daphne tem o sonho de se casar por amor e construir uma família. Mas, a convivência com seus irmãos mais velhos, a fez ter uma visão diferente dos homens, tornando-a mais forte, e por isso não se joga nos braços de qualquer um. Tendo assim, mais um motivo para ela ainda não ter encontrado o marido ideal.

“Sua boca exuberante ficou parada entre uma risada e um sorriso, e o sol, quase vermelho, reluzia em seus cabelos. Ali na água, longe do salão de baile abafado, com o ar fresco girando ao redor deles, ela parecia natural e bonita, e o simples fato de estar em sua presença fazia Simon ter vontade de sorrir feito um idiota. ”

Conhecendo a situação de Daphne, e preocupado com o assédio das jovens loucas por um marido, Simon tem um plano que pode ajudar não só a ele, mas a Daphne também. Simon vai fingir que a corteja, dessa forma, conseguirá afastar as mães e as jovens que estão em busca de um marido, ao mesmo tempo, a Srta. Bridgerton despertará o interesse de outros homens, pois, se um duque está encantado pela moça, é porque de fato ela tem muito mais a oferecer além da sua agradável companhia.

Claro que um cortejo de mentira não seria a melhor opção, já que os irmãos mais velhos de Daphne são super protetores, principalmente Anthony, que é o melhor amigo do seu suposto pretendente e não ficará satisfeito com esse aparente romance. Mas este é o menor dos problemas, quanto mais tempo Daphne passa com Simon mais difícil é não se apaixonar pelos olhos do duque.

Daphne encarava os olhos azul-claros dele e esquecia que estava cercada por quinhentos espectadores, todos muito interessados em saber a quantas andava sua vida amorosa. “

Além de tudo isso, existe algo que vai deixar a sociedade perplexa e conjuntamente curiosa. A famosa e ao mesmo tempo desconhecida Lady Whistledown, alguém que sabe tudo que acontece em Londres. Até mesmo aquilo que não é visto por todos, é trazido à tona nas publicações da escritora misteriosa. Odiada por muitos, adorada pelos curiosos de plantão, Lady Whistledown com certeza não passará despercebida no decorrer da leitura.

- É claro que ela é uma de nós – disse Daphne, com ar divertido. – Se não fosse membro da sociedade, não teria conhecimento do tipo de notícia que dá. A senhora acha que ela é uma espécie de impostora, que espia através de janelas e escuta atrás de portas? ”

O livro não nos faz pensar somente no destino do duque e da Srta.Bridgerton. A história também tem suas incógnitas e enigmas, afinal de contas por que Simon não quer de maneira alguma se casar? Por que a ideia de ter filhos o deixa tão perturbado? E no fim das contas quem é a escritora misteriosa que aparentemente está em todos os lugares e sabe da vida de todos? Simon, tenta resistir de todas as formas aos encantos de Daphne, mas não será uma tarefa fácil.

“Experimentou outro sentimento também. Algo quente e terrível, e ao mesmo tempo exultante e maravilhoso. Era emoção, pura e absoluta, uma mistura bizarra de alivio, alegria, desejo e temor. E ele, que passara a maior parte da vida evitando sensações confusas, não tinha ideia de como agir em seguida. “

O duque e eu é o primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, da escritora Julia Quinn, lançado no Brasil pela editora Arqueiro. É importante ressaltar que a editora acertou em cheio na escolha da capa, realmente é muito bonita, convidativa, despertando um interesse ainda maior pelo livro.

Personagens cheios de humor, sarcasmo e inevitavelmente apaixonantes. Um romance que vai prender você logo nas primeiras páginas. A narrativa está na terceira pessoa, repleta de diálogos incríveis e divertidos que alternam entre um personagem e outro, que nos leva a compreender melhor os pensamentos e sentimentos de cada um deles.

“... estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você. “

Recomendo para todos aqueles que são fãs de romance de época e para aqueles que queiram começar a se aventurar nesse gênero.

Classificação


22 comentários:

  1. Ahh, eu amo demais esta série, já estou até com um aperto no peito pelo fato dela estar quase acabando, li cada um como se fosse um filho querido e sentirei saudade destes Bridgertons. Ainda bem que a autora tem diveeeersos outros livros lançados, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sou suspeita em falar, pois amo os livros da Julia Quinn, e essa série é a minha queridinha. Este livro é o meu preferido da série. Para quem gosta de romance de época indico essa autora, as histórias são lindas e com todas as características da época. Ai, eu adoro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sempre leio resenhas elogiando os livros da Julia e dessa série em especial, mas até hoje não li nada dela, até porque não curto romances de epoca, mas daria uma chance aos livros dela por serem muito elogiados e ter uma legião de fãs. Amei a resenha e dica mais que anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviele, sua linda, tudo bem?
    Essa série é apaixonante, estou comprando aos poucos, tenho até o quinto livro, agora só faltam 3, risos...Você realmente fez perguntas que me deixaram curiosa, mas a principal delas foi porque ele não quer ter filhos, a resposta pode ser grave, triste. Mas como todo romance, tenho certeza de que ele irá se apaixonar por ela como parece que ela já está, risos.... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler algum livro da Julia Quinn de tanto que leio resenhas positivas sobre as obras dela, de antemão vou um apenas, pois a série é muita grande. Sua resenha está tão deliciosa que já decidi que lerei este livro, até porque fiquei muito curiosa para saber motivo pelo qual Simon não quer se casar e também quero saber onde dará a farsa que ele criou de parecer estar cortejando Daphne. Outra coisa que me conquistou foi o fato de saber que os personagens são engraçados e adoro me divertir com as obras que leio.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    eu gosto bastante de romance de época e essa capa está realmente lindíssima. Acredito que deva ser um romance que nos leve aquela época e a autora é bem elogiada.
    Já coloquei o livro na minha lista de leituras desse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li diversas resenhas de outros livros da série, mas desse volume li poucos. Que bom que você resenhou! Tenho o livro na estante, mas quero ter mais alguns volumes para iniciar a leitura. Eu amo romance de época, sempre gosto das tramas, e pelo que eu vi, não vai ser diferente com O duque e eu.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oh Meu Deus! Mais uma resenha desse livro e eu ainda não li. Pela sua opinião o livro realmente é lindo e vou ter que colocar o livro Duque e Eu na lista de prioridades juntamente com os outros livros da série.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ahhh.. eu amo essa série. Os Bridgertons são uma família maravilhosa e agora vou ler o último livro. Meu livros preferidos da série é do Anthony e Colin.
    A escrita da Quinn é maravilhosa e tão divertida. Vale a pena ler mesmo. Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu acompanho a série, estou no quinto livro e adorei esse primeiro volume. Adoro a forma como o casal se aproxima e a reação de Anthony. Também adoro as especulações sobre quem seria a escritora misteriosa e algumas de suas publicações são hilarias, bem à frente de sua época. Vale a pena continuar a leitura dos livros da série.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Viviele!
    Já li tantas resenhas desse livro que sinto que ja cnheço a história rs Tenho muuuita vontade de ler essa série, assim como você, todos que leem adora, nunca vi uma pessoa que tenha desgostado. E fiquei bem curiosa com o Simon.

    ResponderExcluir
  12. @Vanessa Meiser Essa série é realmente incrível! E o que falar dos Bridgertons né? Haha, são adoráveis.

    ResponderExcluir
  13. @Cila - Leitora Voraz Obrigada. Também não vejo a hora de ler os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  14. @Embarcando na Leitura Muito obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha. Esse livro é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada, fico feliz por gostarem da resenha. Esse livro é muito bom e a série é maravilhosa, os Bridgertons são encantadores e apaixonantes. Quem já leu O Duque e Eu ficou com vontade de ler novamente, e quem ainda vai ler tenho certeza que não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parece ser um ótimo livro, mas não sou tão fã de romance de época, é diferente do meu estilo em si, mas vou recomendar para minhas amigas que adoram esse tipo de trama.
    Parabéns pela resenha foi super bem produzida.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Fico feliz que você tenha gostado desse livro tanto quanto eu.
    Também sou apaixonada por romances de época.
    Até agora li apenas os 3 primeiros dessa série e esse com certeza fica em...
    2°lugar! Kkkkkkkkkk
    O livro pelo qual fiquei mesmo apaixonada foi: Um Perfeito Cavalheiro. Ele realmente me conquistou, espero que você também goste do resto da série. Quando terminar de ler não se esqueça de contar o que achou.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ai Vivi!!
    Vc resenhou um dos meus livros preferidos.
    Amo essa série, essa autora e esse romance!
    Que bom que vc tbm gostou, fico muito feliz *________*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. @Nathalia Simião O Simon também me bastante curiosa no inicio da leitura.

    ResponderExcluir
  20. @K Riquelme Muito obrigada, fico feliz por ter gostado! É um ótimo livro para ser recomendado.

    ResponderExcluir
  21. @Rayssa Sameque Estou louca para continuar lendo os outros livros da série. E pode deixar que não esquecer contar o que achei rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo