topo :)

30/08/2016

Resenha - Eu Sem Você


Oioi pessoal, vamos de resenha hoje? Confiram o que achei desse livro.


Livro: Eu Sem Você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

Resenha: No livro "Eu sem você" nos apresenta a história de Lilah e Callum. Lilah é uma jovem advogada ambientalista. Independente, vegetariana, completamente de bem com a vida e com a natureza e que adora andar com os pés descalços em qualquer lugar que esteja. Callum é um homem com quase na casa dos 40 anos, bonito, simpático e publicitário que trabalha com Marketing. Os dois todos os dias pegam a balsa para atravessar a cidade e seguir para o trabalho.

Um belo dia Callum vê Lilah sentada na balsa vestida com um lindo terninho porém com os pés descalços algo meio estranho de se ver em uma mulher. Então ele simplesmente fica olhando e pensando na atitude dela. Até que Lilah o flagra olhado para os seus pés e inicia uma conversa meio que sarcástica. A balsa inteira começa a observar a conversa dos dois e parece que um clima acontece.

Os dois resolvem sair da balsa e passar o dia juntos, dar uma volta na praia, conhecer a tão famosa árvore que Lilah defendeu em meio aos seus processos judiciais, comer uma pizza vegetariana e aos poucos irem se conhecendo melhor ate ficarem juntos.

Acontece que nenhum dos dois a princípio pretende assumir um compromisso sério e se envolver apaixonadamente. Isso literalmente NÃO estava nos planos deles. Mas...não é bem assim que tudo acontece. A cada dia que vai se passando o envolvimento entre os dois vão aumentando cada vez mais.

“- O fato é, Lilah, que você é o mais próximo que já cheguei daquele sonho impossível. E quando estou com você, todo aquele cinismo parece ridículo. Quando estamos juntos, não consigo parar de imaginar se é possível que o fato de estar com alguém seja fácil e que talvez eu queira isso, no fim das contas”.

O objetivo de Lilah é por um fim nessa relação que acaba sufocando os seus sentimentos (sentimentos esses de amor) pois na verdade não é isso que ela quer. Lilah esconde um segredo, esconde uma vida na qual ela não consegue viver já faz um tempo, Callum tenta a cada dia se aproximar mais e mais dela para amá-la, respeitá-la e quem sabe um dia construir uma vida juntos, como acontece em um conto de fadas com finais felizes.

“Esse é o problema com o amor de conto de fadas...E aí está a bruxa má. Amor verdadeiro nada mais é do que sinônimo de dependência desesperada”.

Eu confesso que gostei do livro, gostei do romance do casal, gostei da seriedade em que a autora conduziu cada personagem. Devo sim admitir que a história é bem previsível nem precisa chegar na metade do livro para descobrir o que vai acontecer no final.

A história é linda e muito bem contada a narrativa é na primeira pessoa intercalando entre Callum e Lilah. É um livro que você lê em uma tarde, podemos dizer que é um daqueles romances bem clichês. Mas no final ele te emociona de uma tal maneira, que eu só não chorei porque estava terminando de ler no meu trabalho e fiquei com medo de alguém aparecer e ver eu chorando lendo um livro (tem pessoas que não entendem). Quem curti Jojo Moyes vai entender perfeitamente o que estou dizendo a respeito desse livro. Sou suspeita de falar pois AMO romances que me fazem chorar litros no final da história.

“Não posso me dar o luxo de subestimar a beleza da vida porque eu já estou vivendo mais do que devia”.

Kelly Rimmer (minha xará rsrs…) tornou-se para mim uma das autoras favoritas. Amei a sua escrita e pretendo ler todos os livros que ela lançar. Esse livro sendo o primeiro já foi um livro muito bom. Indico para todos os leitores que amam histórias de amor.

A Editora Arqueiro mandou muito bem com a capa, combinou perfeitamente com a história. Edição linda e sem erros. Parabéns!!!

Classificação
                     

13 comentários:

  1. Que segredo é esse que a Lilah esconde? Fiquei bem curioso para saber. Adorei a resenha, não sou muito ligado ao romance ou historinhas que tenha um final clichê, porém lendo ao texto, eu comecei a me apegar aos personagens e querer saber o desfecho que vai ter. E fico feliz que tenha gostado muito da leitura, ao ponto de querer ler outros livros da autora, isso mostra o quanto ela lhe conquistou.
    E lhe entendo como é querer chorar no final de um livro, e está em um ambiente não favorável hahaha.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só a fato de ser clichê e fazer chorar já é suficiente para me chamar atenção. Aí, lendo sua resenha e vendo como a história dos dois começa, fica uma curiosidade para saber o que vai acontecer e como vai terminar.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou super curiosa para saber que segredo é esse que Lilah esconde e porque ela anda sempre descalça me intrigou bastante!
    Quero também saber como foi a primeira conversa entre eles pois adoro um diálogo sarcástico.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindinha, como vai?
    Menina sou completamente encantada e louca para ler esse livro que cê nem imagina, preciso dizer que sua resenha está um arraso e a dica super anotada <3
    Beijinhos :t

    ResponderExcluir
  5. Kelly, fiquei enamorada da sua resenha e da trama que envolve os protagonistas. Fiquei curiosa para conhecer mais deles e descobrir qual o segredo de Lilah que a impede de amar e ver como o Callum vai conquista-la e convencê-la de que vale amar viver este sentimento lindo que é o amor.
    Dica anotada. Valeu!

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelly!
    Já tem muito tempo que quero ler esse livro, desde que vi um outro comentário falando também a respeito do segredo de Lilah que fiquei bem curiosa para saber. Gosto muito de romance clichê, só não imaginava que a história fosse ser tão previsível. Quero dar uma chance com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa para ler o livro, ainda mais que você disse que ele é na linha dos da Jojo. Quero saber agora que segredo é esse kkkk.
    Adoro romances clichês, então a sua dica esta mais que anotada aqui.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly!
    Posso entender então que esse seria uma história de amor clichê mas um pouco mais madura por conta dos personagens? Já gostei rsrs.
    Deve ser um livro bom de ler, mesmo que seja previsível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha colaboradora leu o livro, e confesso que fiquei bastante curiosa para saber do tal segredo, hahaha. Espero que seja algo muito surpreendente! Eu gostei da trama, parece um romance bem leve e rápido de ler. E gostei da capa, simples, mas bonita.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu lembro desse lançamento da Arqueiro, mas acabei não lendo ele. Gostei de sua resenha e mesmo que a história seja previsível tem dias que que eu gosto de ler livros mais leve, sabe? Com um romance fofo, mas que acaba me emocionando. Enfim, dica anotada.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a sua resenha e o livro é candidato a entrar em minha lista de leituras. Adoro histórias com personagens femininas fortes, romances que, apesar de serem previsíveis e clichês, são bonitas e fáceis de ler. Também gosto de narração em primeira pessoa, principalmente intercalada entre os personagens principais.
    Se tem um final emocionante, me cativou ainda mais!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom que você gostou do livro pois ele está entre meus desejados haha <3 Sua resenha só me incentivou mais ainda <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kelly esse parece ser um romance bem gostosinho de ler, tenho a impressão que é aquele tipo de livro para se ler entre leituras densas e espantar a ressaca. Acho que nesse caso eu não me incomodaria com o clichê, já que não leria esperando grandes coisas da narrativa. Dica anotada

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo