topo :)

25/08/2016

Resenha - Pecados no Inverno


Olá leitores! Tudo bem? É com enorme prazer, que trago a resenha do livro Pecados no Inverno. Um romance de época maravilhoso, e claro, me deixando cada vez mais apaixonada pelo gênero.


Livro: Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

ALERTA DE SPOLIER
Pecados no inverno é o terceiro livro da série As quatro estações do amor, da escritora Lisa Kleypas. Você pode conferir a resenha do primeiro volume aqui, Segredos de uma noite de verão, e do segundo aqui, Era uma vez no outono.

Resenha: Como já sabemos, duas de nossas adoráveis “flores secas” já conseguiram se casar, não saiu como planejado, mas arranjaram ótimos casamentos. Annabelle casou-se com Simon Hunt, e Lillian casou-se com Lorde Westcliff. Dessa forma, restam apenas Evie e Dayse.

Se você leu Era uma vez no outono, já deve saber como a história de Evie começa. No final do segundo livro, Lillian é sequestrada por St. Vincent, com o intuito de forçar um casamento com a moça para poder apoderar-se da fortuna dela, já que estava praticamente falido e precisava manter seu estilo de vida. Contudo, seus planos são interrompidos pelo temido Westcliff, que salva sua noiva das garras desse impiedoso libertino.

Com o fracasso de seu plano e vários hematomas deixados pela surra que Westcliff lhe deu, SebastianSt. Vincent não sabe mais o que fazer para se salvar da falência. Até que EvangelineJenner, melhor amiga de Lillian, bate na porta de sua casa. A princípio ele fica surpreso com a presença da jovem, e não entende qual o motivo de ela estar ali, bem na sua frente, depois de tudo que ele fez com sua amiga. E é nesse exato momento que a trama se inicia, extremamente conectado com o segundo livro.

“Mas não tinha como evita-la agora. Por algum motivo, a Srta. Jenner, aparecera na casa dele sem nem ser convidada, em uma hora escandalosamente tardia. Para tornar a situação ainda mais comprometedora, estava desacompanhada – e passar mais de meio minuto a sós com Sebastian era suficiente para arruinar qualquer moça. ”

Evie, é a mais tímida das quatro amigas, sempre passa despercebida, não é muito sociável, e ainda por cima é gaga. Cansada de sofrer nas mãos de seus tios, não suportando mais a quase impossível convivência, Evie decide fugir de casa e vai atrás de nada mais nada menos que oSebastian St. Vincent, dono de uma beleza inigualável, um libertino de primeira, que só se importa consigo mesmo e não quer comprometer-se com nenhuma moça. Mas isso pode mudar, pois a Srta. Jenner lhe propõe algo praticamente irrecusável no estado em que ele se encontra.

“-Preciso de um ma-marido e o senhor pre-precisa de uma esposa rica. Ambos estamos i-igualmente desesperados, o que me leva a acreditar que o se-senhor aceitará minha pro-proposta.”

Ela lhe propõe casamento. Exatamente! A tímida e desajeitada Evie, faz uma proposta de casamento. Evie casa-se com St. Vincent, tirando-lhe da desgraça, já que ela está preste a herdar de seu pai uma boa fortuna, e ao mesmo tempo, ela consegue livrar-se da família que a maltrata e só pensa no dinheiro que irão conseguir se ela estiver debaixo da proteção deles. E ainda, vai ter a chance de passar um tempo com o pai, Ivo Jenner, que é dono de um clube de jogos e está morrendo por causa de uma tuberculose.

O acordo matrimonial traz vantagem aos dois. Entretanto, Evie impõe algumas regras, uma delas é que só passará uma noite com Sebastian, com o único propósito de consumar o casamento, nada mais. Somente uma união de aparências, onde não tenha que se preocupar com a reputação de seu companheiro e possa dedicar-se exclusivamente ao pai. Sebastian aceita tudo, já que não está nem um pouco preocupado em se tornar um homem respeitado, tudo que lhe interessa é o dinheiro.

“Sebastian compreendeu que ela não era inocente, embora a gagueira fizesse muitos presumirem o contrário. Estava acostumada a ser subestimada, ignorada, desconsiderada... e usaria isso a seu favor sempre que possível. Isso o interessou.”

Aparentemente é a união perfeita, Evie finalmente irá se livrar das agressões dos tios, sem se preocupar com as exigências da sociedade, e nem ter um marido pegando no seu pé o tempo inteiro. Já Sebastian, poderá viver no luxo de sempre, sem estar preso a ninguém, e nem se preocupar com as restrições das obrigações conjugais que Evie impôs, já que não sente atração alguma pela jovem.

“Isso não é um casamento por amor. É um casamento de conveniência e não há calor suficiente entre nós nem para acender uma vela de aniversário.”

Às pressas, os dois partem imediatamente para Gretna Green, na Escócia, onde poderão se casar rapidamente. E é durante a viagem que Evie e Sebastian começam a se conhecer de verdade, percebem que nenhum é como o outro pensava. Que, àquela jovem tímida e gaga, na verdade é alguém forte, e ao mesmo tempo encantadora, e que talvez, aquele libertino, aparentemente sem coração, é um cavalheiro que possui sentimentos, capaz de demonstrar preocupação com o outro.

“- Maldita seja – disse desesperadamente. – Tenho de enviá-la para longe.
- Você não está tentando me proteger, mas se proteger. – Ela o estreitou nos braços. – Mas pode se forçar a assumir o risco de amar alguém, não é? ”

Claro que a família da Srta. Jenner não aceitará tão fácil assim perder a fortuna que tanto almejam. E as outras “flores secas”? Será que vão entender a decisão da amiga?

Conforme a proximidade deles vai ganhando intensidade, e a ligação entre eles fica cada vez mais forte; mais difícil será para ambos ficarem distante um do outro por muito tempo.Evie procura manter-se forte diante de um homem tão tentador. Enquanto Sebastian tentará de todas as formas resistir aos sentimentos e apertos que vão surgindo dentro do seu frio coração.

“Não notá-la? Maldição. Teria dado uma fortuna para que isso fosse verdade. Estivera torturantemente consciente de cada palavra e gesto de Evie, ansiando por vislumbrá-la.”

O livro é simplesmente perfeito, não decepciona em nenhum momento. A história é de fato encantadora, bem distribuída, com momentos de tirar o fôlego. A forma como a autora vai desenvolvendo cada personagem, principalmente Evangeline, é sensacional, nos livros anteriores ela era bastante “apagada”, sabíamos pouco dela. Neste terceiro livro, temos a oportunidade de conhecê-la e ver a mulher maravilhosa que ela se tornou.

“Evie estava descobrindo um prazer desconhecido na conversa. Nunca havia caçoado de um homem dessa maneira nem se divertido provocando-o e negando algo que ele queria. Viu pelo brilho nos olhos de Sebastian que ele estava se divertindo também. Parecia querer saltar sobre ela. ”

A escrita da autora é excelente, todas as cenas são bem colocadas, sendo impossível não se envolver com a trama. A meu ver, a característica mais marcante da série é a amizade das quatro jovens, a liberdade que uma tem com a outra, o senso de humor quando estão juntas, a facilidade de expressarem suas opiniões sem receio de serem julgadas, a afinidade e o conforto que sentem quando estão reunidas, deixando a história ainda mais cativante e divertida.

As cenas de Sebastian e Evie também são um sucesso a parte. Sempre que estão juntos deixam o leitor cada vez mais enfeitiçado, o jeito como os dois vão crescendo no decorrer da história é genuíno, o envolvimento do casal, a química que eles possuem é de fazer qualquer um suspirar.

“ – Eu a quero mais do que já quis qualquer coisa nesse mundo – falou Sebastian. – Diga-me o que posso fazer para tê-la.
- Nã-não há nada que você possa fazer. Eu ia querer que fosse fi-fiel a mim, e você nunca poderia ser.”

Neste terceiro livro, somos privilegiados com as participações ilustres dos nossos queridos personagens Lorde Westcliff, da adorável Annabelle, e das irmãs Bowman, Lillian e Dayse.
A narrativa está na terceira pessoa, repleto de diálogos bem construídos. Não posso deixar de comentar sobre a capa. Linda, cores marcantes, de bom gosto, e ao mesmo tempo bem envolvente. Representa muito bem o cenário e a personagem do livro.

Com personagens inevitavelmente apaixonantes, sarcásticos, divertidos e nem um pouco entediantes, esse romance vai fisgar você do início ao fim, fazendo com que sinta saudade antes mesmo de acabar.

“- Quero respirar o ar de seus pulmões e deixar as minhas marcas em sua alma. Quero lhe dar mais prazer do que você pode suportar. Quero fazer amor com você, Evie, como nunca fiz com ninguém.”

Recomendo para todos aqueles que são fãs de romance de época e para aqueles gostam de uma história envolvente da primeira à última página.

Classificação


2 comentários:

  1. Oii!
    Apesar de gostar de livros de época, romance realmente não é um gênero que eu goste. Um monte de gente já me indicou esses livros, mas eu simplesmente não consigo começar.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, eu não posso dizer que esse livro vai realmente entrar pra minha lista de leituras. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esta série. Parabéns pela resenha, está muito boa, só pela resenha já me apaixonei pela Evie e pelo Sebastian.

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo