topo :)

02/08/2016

Resenha - Simplesmente Complicado


Olá leitores! Como estão? Hoje eu trouxe um livro maravilhoso e muito fofo, que relata a história de dois jovens apaixonados. Vamos conferir o que achei dele?


Livro: Simplesmente Complicado
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Autografia
Ano: 2016
Páginas: 197
Skoob: 3/5

Sinopse: Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com o seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções. As lembranças desse reencontro acompanhará a Alícia pelos meses seguintes, e quando no seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova no seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final neste romance que nunca aconteceu. 

Resenha: Alicia, é uma garota de 16 anos, mora em Belo Horizonte com sua mãe, seu padrasto e seu irmão Bernardo de quatro anos.Aly (é assim que todos a chamam) está indo passar uns dias na Bahia, sua antiga cidade. Lá ela vai rever alguns amigos, porém, o que a deixa mais inquieta e ansiosa é o fato de reencontrar seu melhor amigo Pedro, por quem sempre foi apaixonada, mas nunca revelou seus sentimentos a ele por medo de estragar a amizade.

“Se você espera que eu conte como foi o dia em que me apaixonei por ele, desculpe, mas eu não sei, a sensação que tenho é que me apaixonei por ele todos os dias, desde que o conheci. “

A esperança de algo acontecer entre eles durante essa viagem toma de conta dela. Vão ser dias bem intensos, repletos de surpresas, emoções e acontecimentos que vão mexer com Alicia.

“ Não percebo nada ao meu redor, não me importo com nada ao meu redor, assim como não vejo nada ao meu redor. Todos os meus sentimentos são do Pedro, e tenho a sensação que todos os sentimentos dele são meus nesse momento. “

Pedro é um garoto inevitavelmente apaixonante. Lindo, carinhoso, fofo, preocupado, e extremamente protetor. Há muito tempo não vê mais Alicia como amiga, a quer com todas as forças. Ele a ama, entretanto, não tem coragem de dizer a ela, também por medo de estragar tudo ou até mesmo não ser correspondido.

“ Eu me apaixonei por ela no instante em que ela sorriu para mim. Aquele sorriso só durou um segundo, porque logo em seguida, ela abaixou os olhos e as suas bochechas coraram, mas já era tarde. O meu coração já era dela. ”

Em meio a tantas dúvidas, vamos percebendo junto com os personagens que não podemos controlar o coração, que o medo de arriscar, muitas vezes, é apenas um obstáculo para a felicidade. Que suposições podem nos impedir de ver o obvio. Que o amor é para ser vivido, sem “e se...”, sem a inútil esperança de tentar fugir dele.

“ O amor é como um voo sem paraquedas ou um salto livre no meio do oceano, não há certezas, apenas um desejo incontrolável de pular. “

Esse livro fala sobre o primeiro amor de dois jovens que se apaixonaram desde que se conheceram, mas que não passaram do nível de amizade, por causa da insegurança de ambos quanto ao sentimento do outro, o receio de não ser correspondido, de ser mal interpretado, de ser deixado de lado ou simplesmente não ser amado da forma que gostaria.

“ Eu queria muito contar o que eu sentia, mas eu tinha medo da reação dela. E se ela não quisesse nada comigo? E se ela deixasse de ser minha amiga? Eu não queria perdê-la. “

Confesso que em alguns momentos me deu vontade de bater na Alicia para ver se ela acorda e enxerga o que está bem na sua frente. Tirando isso, eu gostei muito do livro, achei o final muito fofo, nem acreditei quando acabou. A temática foi bem desenvolvida pela autora, minha curiosidade foi aumentando a cada capitulo.

O livro está na primeira pessoa, narrado pela própria Alicia, possui muitos diálogos, alternando entre um personagem e outro, fazendo com que o leitor não fique deslocado. A autora soube colocar o leitor dentro da narrativa, me fazendo sentir todas as emoções vividas pela Aly, isso deixou a leitura mais intensa e interessante.

“ Vou te contar um segredo, não é o amor que faz doer, é o medo de amar, o medo de não ser correspondida, o medo de perder esse amor, é isso que dói. O amor te faz feliz, te faz sorrir quando ele te liga, te faz suspirar quando você lê uma mensagem dele, faz o seu coração palpitar quando vocês estão juntos, faz seus olhinhos brilharem quando você pensa nele. ”

E o que falar dessa capa? Estou completamente apaixonada por ela, linda, fofa e tem tudo a ver com a história. À primeira vista pode parecer simples, mas é essa simplicidade que a deixa fascinante, sem falar nas cores bastante vivas, nesse azul incrível que eu amo. Posso descrevê-la em uma palavra: Perfeita.

Recomendo ao público adolescente ou até mesmo aqueles que gostam de narrativas mais leves, com certeza irão se identificar com essa típica história de amor juvenil que, quase todos nós já tivemos.

Classificação


4 comentários:

  1. Parece ser um livro bem fofo e clichê, e eu adoro hahahaha :h

    Adorei a resenha, bjos :g

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro <3 Mas achei uma graça. É uma obra leve e me parece ótima para fazer curar uma ressaca. Dica anotada, mas não pretendo ler no momento.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. @Ana Paula Lima Miranda O livro é uma graça, super leve e bem fofo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo