topo :)

30/09/2016

Resenha - Armadilha


Olá leitores lindos!! Vamos de resenha hoje?



Livro: Armadilha
Autora: Melanie Raabe
Editora: Jangada
Ano: 2016
Páginas: 304
Skoob: 3/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

Resenha: Armadilha é o livro de estreia da autora Melanie Raabe. Considerado como thriller policial. Nesse livro conhecemos a história de Linda, uma escritora muito famosa e independente que mora sozinha com o seu cachorro em uma casa na beira de um lago.

Desde quando a sua irmã foi assassinada Linda nunca mais teve uma vida normal, a anos vive trancada dentro de casa sem sair para lugar nenhum NUNCA. Isto já tem 12 anos. O pior de tudo foi que Linda presenciou o assassinato da irmã vendo com todos os detalhes o assassino fugir sem ser preso pela policia.

Um dia Linda o reconhece passando de relance na TV. O nome dele é Victor um jornalista também extremamente famoso com uma vida muito bem apresentável perante a sociedade. Depois desse dia a vida de Linda nunca mais foi a mesma, em sua mente só vinha uma forma de bolar um plano e pegar este assassino de uma vez por todas e colocá-lo atrás das grades para pagar pelo crime que cometeu. Mesmo depois de muitos anos ela não desistiu até que teve a brilhante ideia de escrever um livro relatando exatamente como foi a morte de sua irmã. Porem com personagens diferentes. Esse livro seria exatamente uma ARMADILHA.

"O pior é a dúvida. Sempre fica uma pequena dúvida. Isso é o pior. A dúvida é como um espinho que não se consegue arrancar. É horrível quando algo assim destrói uma família".

Quando vi a sinopse desse livro confesso que fiquei bastante empolgada e por pura coincidência acabei recebendo o livro de surpresa como cortesia. No mesmo instante que recebi já comecei a ler.

Armadilha é um livro muito intenso com muitos detalhes, no início da história nos deparamos com a protagonista nos contando com detalhes toda a sua vida. Narrado na primeira pessoa Linda nos conta como tem sido a sua vida, todos os seus pensamentos e medos e como tudo aconteceu. Confesso que a autora poderia ter desenvolvido a história de uma forma melhor se ela não ficasse tão presa a detalhes tão desnecessários e isso acabou me cansando logo no início da história.

A proposta para o livro é muito boa, a autora teve uma ideia brilhante em escrever um livro com esse tema, mas confesso que não gostei muito da narrativa da autora. Houve um momento em que ela revela alguns segredos contidos na história e em outro momento ela se apega a detalhes sem importância e acaba enrolando a história até poder chegar em um momento chave.

O livro tem uma narrativa que intercala entre a vida real de Linda e a história do livro que ela escreve contando a morte da irmã com personagens fictícios. Isto eu achei incrível, pois a autora teve a capacidade de escrever duas histórias dentro de uma só.

Gostei do final da história. Achei um final digno para o livro, até confesso que faltando umas 100 páginas para o livro acabar a narrativa ficou mais envolvente e fiquei muito curiosa para saber como tudo ia terminar.

Gostei sim de “Armadilha” um livro bom. Mas na minha opinião ele tinha tudo para ser um livro melhor. Se a autora lançar mais livros com certeza vou buscar para ler pois acredito que em um outro momento eu venha gostar da sua narrativa. Mas indico a leitura para aqueles que gostam de uma boa história.

"Os filmes são meu passatempo; os livros, meu amor, minha paixão. Mas a música é meu refúgio. Quando estou alegre ou animada, o que confesso ser raro, ponho para tocar um daqueles discos - Ella Fitzgerald, talvez, ou até Sarah Vaughan - e tenho quase a sensação de que alguém se diverte comigo".

A Editora Jangada fez uma capa linda que tem tudo a ver com a história, a diagramação está perfeita e sem erros de revisão. Parabéns pelo trabalho!



Bjs :)

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo