topo :)

27/09/2016

Resenha - Bela Distração – Vol 1. -Série Irmãos Maddox


Hey leitores! Hoje eu trouxe a resenha de um dos livros que eu mais queria ler desde que soube do lançamento da Série Irmãos Maddox algum tempo atrás, que é um Spin-Off de Belo Desastre!


Livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus 
Ano: 2014
Páginas: 304
Skoob: 5/5

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Resenha: Simplesmente não existe uma realidade alternativa em que Jamie McGuire me decepcione. Bela Distração é tão apaixonante e viciante quanto Belo Desastre, com personagens igualmente bem arquitetados tornando a trama ainda mais envolvente.

Cami Camlin é uma jovem independente, batalhadora e forte, que paga suas contas trabalhando como bartender no The RedDoor, ao mesmo tempo em que cursa faculdade na Eastern. Ela vem de uma família complicada e estupidamente difícil de lidar, sendo ela a irmã mais velha de três caras temperamentais e filha de um pai violento que não aceita não como resposta. Porém, agora Cami está livre daquele pesadelo e divide um apartamento com a melhor amiga, Raegan, com sua tão amada e sonhada autonomia.

“Eu tinha passado a infância desejando meu primeiro dia de liberdade. Durante quase todos os dias da maior parte de dezoito anos, meus desejos eram sobre o amanhã. Mas, pela primeira vez na vida, desejei poder voltar no tempo.”

Trenton é tudo o que um Maddoxtem que ser. Lindo, sedutor e imponente, mas após um trágico acidente de carro, seu mundo virou do avesso, fazendo-o largar a faculdade enquanto lidava com uma culpa esmagadora.

“Os olhos de Trenton estavam dispersos, e eu percebi que ele não estava bem. Eu sabia exatamente como era se perder em uma lembrança ruim, e, mesmo mais de um ano depois, a simples menção ao acidente fez Trenton descer ao fundo do poço.”

E agora, mais de um ano depois, ele tenta aos poucos colocar sua vida de volta nos trilhos ao mesmo tempo em que trabalha no estúdio de tatuagem Skin Deep e ajuda o pai com as contas.

Após T.J., o namorado ausente fantasma de Cami, que mora na Califórnia, cancelar os planos com ela novamente, ela decide usar seu fim de semana de folga para sair e relaxar no bar The Red Door com a melhor amiga. Mas o que era para ser uma noite livre e tranquila acaba por tomar outro rumo, ainda mais quando seus três irmãos e seu primo aparecem no bar na mesma hora em que TrentonMaddox decide conversar com ela. 

"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas."

Os dois se conhecem desde crianças e Cami sabe da fama sedutora, bad boy e encrenca dos Maddox, e ela está determinada a não se tornar mais uma na interminável lista de conquista de um deles, ainda mais na de Trent.

“Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que erámos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.”

Mas eles acabam conversando e aos poucos uma doce amizade vai nascendo e que poderia vir a ser algo mais... Porém, Cami tem namorado e deixa isso bem claro para Trent, apesar desse namorado assumir que seu trabalho é prioridade total em sua vida, e Cami sabe disso. E é aí que a coisa desanda. Por que Cami investe em um relacionamento que está perdendo o rumo quando tem Trent Maddox loucamente se apaixonando por ela? Eu sei, também tive vontade de estapiar a Cami. Mas após o desfecho da trama não pude deixar de admirá-la. Cami tem um segredo que prometeu guardar para T.J. e que pode tragicamente abalar as estruturas fragilizadas da família Maddox.

“Mas, no instante em que T.J. me envolveu em seus braços na esteira de bagagens, eu imediatamente comparei o modo como ele me abraçou ao modo como Trenton me abraçara.”

E gente, acredito que aqui eu deva dá um conselho para aqueles que adoram espiar a última página do livro. Eu imploro, não faça isso! Por favorzinho! Jamie McGuire literalmente desvendou todo o mistério do livro na última linha. Juro. Estou até agora completamente abismada e atordoada! Como ela faz um negócio desses?!  Mas foi uma ótima sacada, e eu estava louca tentando descobrir o segredo e criando as mais insanas teorias. O ponto é que a McGuire só vai deixar você descobrir quando ela quiser.

“—Estou tão casado dessa merda de segredo. Sabe o que eu acho de certo e errado? — Trenton perguntou, mas, antes que eu pudesse responder, ele agarrou meu rosto com as duas mãos e grudou os lábios nos meus.”

Trent é um cara maduro e perseverante, mas também sensível e preocupado com sua família, e que está determinado a conquistar Cami, a garota pela qual é apaixonado desde que era criança, e ele vai inventar e maquinar as mais inusitadas desculpas só para ficar perto dela e mostrar que pode ser mais do que o cara da Califórnia.

“—Eu sou o cara, Cami. Sou o cara para você. Eu sei porque você é a mulher para mim.”

Então leitores, estou me corroendo por dentro por conta daquele final e não vejo a hora de começar o segundo livro da série que se chama Bela Redenção, que vai por uma luz no irmão Maddox mais velho, o esquivo e misterioso Thomas.

“— A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora.”

Eu adorei essa capa que a Editora Verus fez. É extremamente linda e melhor que a original. A narrativa é feita na primeira pessoa pela perspectiva da Cami, o que muitos reclamaram, pois acharam que os livros iam ser narrados pelos próprios Maddox, mas eu pessoalmente gostei mais assim mesmo.

Jamie McGuire tem um jeito único de nos envolver completamente em sua escrita cativante, que não vai nos deixar largar até que tenhamos lido a última linha. Além de Trent, claro, adorei a protagonista Cami que é autêntica e excêntrica. Mas também amei conhecer cada personagem do enredo, pois acredito que cada um deles foi importante para a trama, seja para nos fazer rir ou revirar os olhos.

“A maioria das pessoas não valia o investimento. Isso não era uma sequela da minha infância, era a mais pura verdade. Havia pouca gente em quem eu confiava, e menos ainda em que eu voltaria a confiar, mas Raegan estava no topo das duas listas.”

Trent e Cami são dois adultos responsáveis, que começaram seu relacionamento baseado no respeito, na amizade e no carinho que um nutria pelo outro, ou seja, não foi aquela explosão de paixão que vemos em Belo Desastre. Cada momento de Trent e Cami foi único ao seu modo. Trent é um cara estonteante e simplesmente não consigo ficar comparando ele com seu irmão mais novo, já que cada um é extraordinário de uma maneira diferente.

"—Eu também não tô tentando ser bonita.
—Então está fracassando."

A história de Bela Distração se passa na mesma época de Belo Desastre, e podemos, sob a ótica de Cami, observar o desenrolar da relação de Travis com a Abby (Beija-Flor), e para mim esse foi um dos pontos mais incríveis do livro, pois pude matar um pouco aquela saudade irrefutável do casal que ganhou meu coração primeiro. 

E já sabem, né? Quando um Maddox se apaixona, é para sempre. Bela Distração me surpreendeu completamente de um jeito que não estava preparada.

“[...] —Eu quero você. Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.”

Então é claro que altamente recomendo essa série, mas lembrassem de começar por Belo Desastre, caso não conheça a história, seguido por Desastre Iminente e por fim Belo Casamento, pois a Série Irmãos Maddox é o spin off de Belo Desastre, então você tem que obrigatoriamente começar pelo começo. 



“Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.”

Classificação


7 comentários:

  1. Eu não sabia que era spin-off, achei que todos fizessem parte da mesma série, pra você ver como sou atualizada no mundo new adult hahahaha. É que nunca li e não faz muito meu estilo, mas Belo Desastre eu já conhecia. Quem nunca pelo menos ouviu falar né? Não sei por que, mas só de você falar para não ler a última página, sei que, caso lesse esse livro, ficaria TENTADÍSSIMA para bisbilhotar. Como ela entregou tudo assim em uma linha? :O Fiquei curiosa!

    Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Jamie Mcguire é uma das minhas autoras preferidas. Só li a série Belo Desastre mas pretendo ler Irmãos Maddox em breve.
    Ah, esses irmãos! Tenho certeza de que vou me encantar com cada um deles. Doida para conhecer mais o Treton. Gostei muito de saber que se passa na mesma época do Travis de da Abbi, vai ser bom ter a visão de pessoas de fora do relacionamento.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcela!
    Até tive um pouco de curiosidade em Belo Desastre logo que foi lançado, mas depois de inúmeras resenhas, positivas e negativas, perdi totalmente o interesse porque basicamente não seria uma leitura, ao meu ver, que eu fosse gostar, e o mesmo tem se aplicado à série spin-off dos irmãos do Travis, apesar de, sim, haver ainda um resquício de curiosidade justamente por citações como a sua de que, como no caso deste volume, o romance ainda se desenvolve um pouco mais gradual, sem toda a explosividade do original, mas ainda assim, como new adult não é um gênero que particularmente gosto, vou deixar a dica passar, mas parabéns pela ótima resenha mesmo assim! Espero que continue gostando dos demais volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. OII!!!
    :a

    Eu tenho esses livros e ainda não li, acho que não é o momento. Assim como você li outras resenhas e todas afirmavam que o tal namorado era revelado no fim e era uma surpresa agradável. Como ainda não li nada da autora deduzo que tenha a ver com o outro livro rs, enfim, vou ler para acompanhar esse romance e vê se me apaixono pelos irmãos Maddox assim como você. Beijos!!! :s

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Sou louca por essa família!!! Concordo com você, a autora é uma das minhas queridinhas, difícil eu não gostar de seus livros e difícil conseguir ficar longe desses irmãos. Estou louca para ler esse livro e bom você ter avisado, pois eu sou uma dessas, que quando está sofrendo muito vou direto para a última página, kkkkk adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler essa série, eu só vejo resenhas elogiando a leitura, então eu sei que não tem como não me decepcionar. Na verdade, espero que minhas expectativas não estejam tão altas a ponto de eu acabar não curtindo tanto, melhor me acalmar, rsrs.
    Gostei da trama, e com certeza vou ler tanto a série quanto o spin. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu sou mais uma que achava que esse livro era continuação da série e não um spin-off.
    Bom que o livro te surpreendeu e acho que isso da autora fez, de só revelar um tipo de segredo na última linha, deve ter aumentado ainda mais a adrenalina da história.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo