topo :)

01/09/2016

Resenha - O Ar que Ele Respira


Olá leitores! Tudo bem? Hoje trouxe a resenha de um livro que me surpreendeu e me encantou muito!


Livro: O Ar que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Skoob: 5/5
Ano: 2016

Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resenha: O Ar que Ele Respira é um livro impressionante. A autora BrittainyC. Cherry é conhecida aqui no Brasil principalmente pelo seu livro Sr. Daniels, que espero poder em breve ler, porque a autora conseguiu me encantar completamente com a sua escrita envolventemente ágil e brilhante, com uma história que realmente toca nossos corações.

“[...] A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde.[...]”

Há cerca de um ano, Elizabeth perdeu seu amado marido, Steven, em um trágico acidente de carro. Inconsolável e totalmente abalada, ela resolve passar um tempo com sua mãe, juntamente com sua filha, Emma. Mas agora é hora de voltar para casa e recomeçar, e finalmente ser a mãe que sua filha, agora órfã de pai, tanto precisa.

“Eu a amava mais do que ela poderia imaginar. Se não fosse por ela, com certeza já teria me rendido ao luto. Emma salvou minha alma.”

A cidade MeadowsCreek é pequena e o lar das piores fofoqueiras que já vi! Atualmente, todos falam e temem Tristan Cole.

Tris é um cara grosseiro e bruto, que não se importa com o que dizem dele, mesmo que o tarjem de louco, psicopata e até mesmo monstro. Mas o que ninguém sabe é que Tris se mudou para aquela cidade com o intuito de fugir do seu passado desolador.

“Era incrível a capacidade da nossa cabeça de inventar histórias sobre pessoas desconhecidas, que precisavam muito mais de amor do que nos poderíamos supor.”

Logo que Elizabeth (ou Liz para os íntimos) chega à cidade acaba atropelando Zeus, o cachorro de Tristan Cole. Não é uma das melhores recepções ou o recomeço que Liz esperava, e acaba iniciando, ou melhor, descontando em uma relação de ódio e fúria com Tris, que tem um caráter rude e tempestuoso.

Porém, Liz não se deixa abalar. Há algo nos olhos dele que lhe é familiar. Não demora a ela perceber que enxerga sua própria dor nos olhos dele, a dor da perda. E a de estar complemente sozinha e perdida.

A relação deles muda quando Tris se rende as insistências de Liz, e acaba mostrando que por baixo daquela barba grossa e olhar intimidade, há na verdade uma alma tão devastada quanto à dela. 

“Sempre estaremos aqui quando você precisar.
A verdade era que “sempre” não durava para sempre.”

Tristan havia perdido sua esposa, Jamie, e seu filho Charlie em um grave acidente. No prólogo do livro nós vemos, na medida do possível, a profundidade do amor e dedicação que ele tinha por sua família. Ela era seu mundo. Seu ar. Sua dor e todo seu sofrimento é amedrontador.

“—Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos. Com aquelas escadas e tudo mais. E depois, vou fazer amor com você entre a Odisseia e O sol é para todos.”

A partir daí, (não vou entrar em detalhes) eles passam a se envolverem e a encontrar uma espécie de consolo um no outro, mas o como e o porquê, você caro leitor, terá que descobrir lendo.

“O beijo de Tristan era furioso e triste, agonizante e pesaroso, verdadeiro e bruto. Exatamente como o meu.”

O Ar que Ele Respira é o primeiro livro publicado pela Editora Record da série Elementos, cada livro vai contar a história de um casal diferente. Amei que eles tenham publicado com a capa original, porque o design é maravilhoso e o modelo é a cópia física de Tristan! Ainda não há previsão de lançamento para o próximo volume, The FireBetween High &Lo, mas já estou ansiosa! A narrativa da autora nesse livro é feita na terceira pessoa, e os capítulos intercalam entre ambos os personagens, nos deixando perceber os pontos de vistas de ambos. E no caso do Tristan, conhecer melhor seu passado doloroso. 


“—Às vezes, a vida é estranha. Você só precisa aprender a lidar com a esquesitice dela e encontrar pessoas igualmente estranhas que vão te ajudar a seguir em frente.”

Elizabeth é uma mulher forte e corajosa, apesar de não pensar em si mesma como tal. Linda,ousada, e destruída, ela enfrenta tudo e todos e começa a se encontrar em Tristan.

“Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu a nuvem escura.”

Emma, a filha de Liz, é a garotinha mais espirituosa do mundo, que adora zumbis e é extraordinária por si só! Ela tornou esse livro ainda mais divertido e cativante.

— Mamãe? — chamou Emma.
— Sim, querida?
— O que é um puto?
Falha materna número 582 de hoje.
— Não é nada, amor. Eu disse “Pluto”. Como o cachorro do desenho.
— Então você chamou aquele moço de cachorro?
— Sim. Um cachorro grande e desengonçado.

Além de Emma, há também a melhor amiga de Liz, Faye, uma mulher com alma de menina, de língua afiada e uma autoconfiança inabalável. Sem ela, e Emma, o livro não teria conseguido me fazer rir como fez! E há ainda Zeus, o cachorro de Tristan, que formou um lindo laço de companheirismos e afeto com Emma.

“ [...] — Emma, cuide da sua mamãe, tá?
—Por quê? Eu sou a criança, não ela. –respondeu minha filha insolente. Não consegui disfarçar uma risada, porque aquilo era cem por cento verdade.”

Enfim leitores, o pouco que contei é só a ponta desse iceberg. A história começa de um modo e termina de outro totalmente inesperado, com momentos de tirar o folego que só me faziam querer virar logo a próxima página!

“Não imaginava que isso fosse possível. Não sabia que um coração, mesmo aos pedaços, ainda poderia bater por amor.”

O Ar que Ele respira é sobre amor, perdas e superação, mas também sobre o valor de uma boa amizade e de pequenos gestos, recomendo muito para todos o que querem mergulhar em algo novo e profundo.

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você. – TC”

Classificação
                  


14 comentários:

  1. Oi. Eu amei essa livro assim que comecei. Já li Sr. Daniels e posso dizer também que a autora não decepciona nem um pouco. Esses personagens foram muito bem construídos, nada muito fora da nossa realidade, verossímeis. Gostei de cada ponto da história e da dedicação da autora com a narrativa. A capa nem se fala! Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Que história envolvente é essa? Tenho certeza que eu me emocionaria bastante, e Liz parece uma personagem bem forte e que eu me apaixonaria fácil fácil. E adoro uma história com final inesperado, deixa um pouco mais verdadeiro e a reação do leitor bem mais intensa. Vou anotar essa dica, e já quero saber como vai ser esse segundo livro da série. =O
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa o livro parece ser arrebatador! Só vejo comentários bons acerca da obra.
    Uma pena que ainda não há previsão de lançamento do segundo volume e, por isso, só vou iniciar a leitura da série quando todos forem lançados. Odeio ter que esperar.
    Concordo que é bem legal eles manterem a capa, porque ela simplesmente é linda e acho super legal quando a trama nos mostra a narrativa em pontos de vistas diferentes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marcela, como vai?
    Garota eu to perdidamente apaixonada por esse livro, sei o quanto ele iria me emocionar e de certa maneira isso me pegou de jeito, faz tempo que não leio algo de drama então seria ótimo encarar essa obra, parabéns pela resenha, está linda! :t
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para saber como vai ser essa aproximação a Liz e o Trstan, além de querer saber sobre seu passado doloroso. Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu adoro tudo que essa autora escreve, e com este livro não foi diferente. Eu amei este livro e já estou doida para ler o próximo. Essas capas são lindas né?

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bom?
    Porque os autores não podem mais publicar livros únicos? Desse jeito eu vou falir!!!
    Vejo tanta gente elogiando essa autora, mas pelo enredo dos livros dela eu já sei que vou gostar, gosto de livros nesta linha.
    Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade de ler :s
    O quote que você colocou da menininha do 'puto' adorei kkkkk

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcela! :a
    Até tive certa curiosidade na leitura de Sr. Daniels à medida que vi bons comentários sobre ele, mas depois acabei perdendo o interesse e quanto à esse novo livro da autora, a vontade de leitura passou longe, infelizmente. A premissa é interessante e parece ser mesmo uma leitura muito envolvente e até emocionante, com o ponto positivo da diversão provocada pelas personagens Faye e Emma que você citou, mas ainda assim não me chama realmente a atenção, talvez por tratar-se de uma duologia ou trilogia, ao que parece, e eu estar meio cansada de enredos assim no contemporâneo, mas quem sabe em um outro momento o interesse não surja, não é mesmo? De qualquer forma, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela, tudo bem?
    Confesso que fiquei bem curiosa para ler esse livro depois de ler tantos comentários positivos. Pelo que percebi a autora soube abordar a dor do luto de uma forma sensível e emocionante ao longo do livro, além de criar personagens com personalidades bem construídas.
    Outro ponto que gosto bastante é a narrativa alternada, adoro conhecer os dois pontos de vista da história acho que complementam bem o conteúdo.
    Dica anotada! Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando pude solicitar o livro eu não solicitei, não sabia que era a autora de Sr. Daniels, não me dei conta. Fiquei chateada! Eu amei a escrita da autora e quero muito ler esse livro agora. Vou ser obrigada a comprar. hahaha
    Adoro histórias de superação e que falam de perdas, já imagino uma leitura bem intensa e dramática!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amo histórias com dramas fortes e uma personagem tão guerreira assim, que perde o esposo e tem que se virar para criar a filha sozinha. Um acidente é algo que mexe com qualquer pessoa e é um momento difícil para quem está próximo! Amo romances que tratam de perda e superação e este vai entrar para minha lista de leitura agora mesmo.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu ainda não li esse livro, nem comprei ainda e estou amando, confesso que não faz muito meu estilo, mas eu adorei todo o contexto, vou ter que comprar, vou ter que ler, vou ter que me apaixonar por esses personagens, eu acho o modelo lindo desse livro, até sigo ele no Twitter.
    Parabéns pela resenha ficou maravilhosa.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. @K Riquelme Jura que ele tem twitter?? Seguir AGORA mesmo!
    E obrigada! Espero que você se apaixone e ame esse livro tanto quanto eu!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela! :)
    Pense no surto da pessoa quando chega em casa e encontra um envelope com esse livro? SURTEI!!! Mas ainda não li. =/
    Já estou me preparando para as lágrimas, afinal a história tem tudo para ser emocionante. E ela tem cenas mais hots, né? Adoooro! Principalmente quando são bem escritas e tem tudo a ver com a trama.
    Quero muito ler ele agora em setembro, já está na minha meta. Por tudo que li na sua resenha acho que vou gostar muito da história e me apaixonar pelo Tristan. Não vejo a hora de me jogar nessa leitura. :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo