topo :)

17/09/2016

Resenha - Stânix- O Poder dos Elementos


Olá leitores! Para hoje eu trouxe a resenha de um dos melhores nacionais que já li. 


Livro: Stânix- O Poder dos Elementos –Vol 1
Autor: Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 140
Skoob: 4/5

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Resenha: Stânix é um livro fininho com uma narrativa simples, mas fantástica. O escritor consegue em poucas páginas nos deixar ávidos e curiosos pela história que se passa num reino medieval, que já foi lar de elfos, anões, humanos e até dragões.

Aaron é um jovem elfo de aparência singular que foi abandonado pelos pais e “adotado” por seus padrinhos, vivendo desde então na vila Mharol. Com seu cabelo azulado e orelhas pontudas, Aaron era ignorado pelos outros garotos da sua idade, lhe dando a sensação de que nunca faria parte daquele lugar. E o fato dele não conseguir ajudar os moradores em nada (com o gado e cultivo da terra), sua única real habilidade é saber manejar bem uma lâmina de modo instintivo.

“Quando estava com uma espada na mão, esquecia-se do mundo, se concentrava apenas em vencer a batalha, apenas no fio da lâmina e na do adversário, parecia antever os golpes.”
Sora, sua única e fiel amiga, é uma jovem mensageira, filha de um dos lideres do vilarejo que precisou oferecer sua mão em casamento ao príncipe Joe de Guil em busca demonstrar amizade entre as duas cidades, a fim de evitar a desolação do vilarejo.
Pant, rei de Guil, é um tirano e obcecado por poder que deseja dominar toda Stânix, porém segundo o costume, ele não deve deixar Guil até que seu filho, Joe, se case, no entanto o príncipe recusou todas as pretendentes “oferecidas” até então.
Aaron recebe a missão de levar Sora em segurança até Guil, para que possa se casar com Joe; e Farep, um dos lideres, se oferece para acompanhá-los, visto que possui mais experiência que os dois jovens em se tratando de incumbências importantes.
A partir daí a jornada do trio começa. Juntos desvendam mistérios e enfrentam revelações a cerca de si mesmo e de Stânix. Magia, traição, profecia e amor fazem compõem a trama incrível desse livro de poucas páginas, o que é impressionante.
"A Profecia está dita e Stânix está em suas mãos."
Stânix – O Poder dos Elementos é um livro de fantasia que se passa em um reino medieval um pouco complexo, entretanto sua narrativa na terceira pessoa torna a leitura leve, simples e cativante. A escrita do autor Eder Traskini é fluída e objetiva, nos permitindo ler o livro em apenas um dia, e ainda terminado a história com uma deixa para o próximo volume, encerrando com aquele “ar de quero mais”.  O autor ainda nos presenteia com um guia de pronúncia no fim do livro, o que eu achei incrível!
"Stânix seria uma vez mais salva por aqueles que a deixaram."
Estou ansiosa pelo próximo volume, ainda mais porque haverá dragões! E curiosa sobre como Aaron irá lidar com os desafios que virão... Gostei muito dos lugares que conheci durante a leitura, e das descrições das batalhas, que conseguiram me deixar completamente aflita, ainda mais quando Aaron descobre seus poderes! A capa é linda, simples e discreta, contendo um ar de natureza e mistério. 
“- [...] Uma vida tem muitos caminhos pela frente, cada decisão tomada muda os caminhos que se seguem, por isso é muito difícil prever o futuro. Essas decisões cabem somente a você, Aaron, e a mais ninguém.”
Recomendo esse livro para os leitores que gostam de uma leitura leve e original, carregada com mistérios em um cenário muito bem construído. 
Classificação
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo