topo :)

20/10/2016

Resenha - Cinder


Olá pessoal tudo bem? Hoje vim aqui para trazer uma resenha fresquinha. Vamos conferir?


Livro: Cinder
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 448
Skoob: 5/5

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Resenha: Cinder é uma recontagem da história dos contos de fada da Cinderela. Mas esta recontagem veio um pouco diferente, digamos que com um pouco de ficção cientifica. A Quarta Guerra Mundial aconteceu já a cerca de 126 anos atrás e uma nova guerra está prestes a acontecer. Na lua existem habitantes que são conhecidos como Lunares (e eles tem uma rainha muito má).

Cinder mora na terra, é uma mecânica que concerta computadores, tabletes e todo o tipo de tecnologia (ciborgues e androide). Ela é um ciborgue (parte humana, parte robô). Cinder tem uma madrasta muito má que fica com todo o dinheiro que ela recebe com o trabalho que faz.

Depois da Quarta Guerra uma doença chamada Letumose invade toda a terra e mata muitas pessoas. Todos buscam pela cura fazendo vários teste e exames usando vários ciborgues.  A meia-irmã de Cinder contrai a doença e sua madrasta decide entregar Cinder como cobaia para fazer as pesquisas em descoberta da cura. É exatamente nessas pesquisas que Cinder descobre realmente quem ela é, qual a sua origem e de onde ela veio.

Mas o maior problema não é a doença que contamina a terra, mas sim a rainha Levana (do reino Lunar) que deseja se casar com o príncipe Kai e assumir o Poder dos dois planetas e declarar uma guerra se o príncipe não aceitar os seus termos de paz.

A história vem seguindo o seu padrão dos contos de fada. Existe um reino, um príncipe, um baile para escolher a princesa que irá se casar com o príncipe, uma madrasta, uma rainha má e uma história de amor.

"Devia parar de pensar nele imediatamente. Nunca deveria pensar nele de novo, exceto talvez como cliente – e seu príncipe”.


“E no entanto, a lembrança dos dedos dele em sua pele se recusou a desaparecer”.

Agora tenta imaginar isto tudo em um mundo de robôs e tecnologias? Meio confuso certo?! Mas é exatamente assim que tudo acontece.

“Cinder” foi uma leitura INCRÍVEL eu gostei muito desse livro, li ele em e-book no kindle e confesso que a leitura foi muito rápida. A autora contou a história de um jeito muito criativo, o melhor de tudo é que ela deixou a história com algumas pegadinhas para nós leitores descobrir a charada. Tudo vai se encaixando como um quebra-cabeças. No final tudo faz um grande sentido.

Não esperava que esse livro ia ser tão bom, a narrativa da autora é rápida, fluente e muito dinâmica. Os personagens são maravilhosos e quando agente termina de ler o livro já ficamos com saudade de todos eles. O melhor de tudo: O príncipe não é um rapaz mimado cheio de vontades. Kai é um homem bom, sincero e amoroso. Ta certo que em alguns momentos ele tinha uma certa insegurança para tomar certas atitudes, mas até compreendo a sua forma de agir, pois ele passa por muita coisa no decorrer da história (fico com o coração na mão), mas logo depois ele encontra o caminho certo e decide imediatamente o que fazer.

Estou louca para dar continuidade nos outros livros da série. “Cress, Scarlet e Winter. Logo vou ler todos eles e postar resenha deles aqui para vocês. Espero gostar tanto quanto gostei de Cinder. Pois indico Cinder para todos os leitores.

Vou ter que parar por aqui, pois se deixar vou ficar escrevendo páginas e páginas contando para vocês o meu amor por esse livro. Leiam e me contém o que vocês acharam.

Classificação
                   


Bjs

Um comentário:

  1. Oi, Kelly. Eu amei esse livro! Desde que li fiquei bastante curiosa para ler os segundos mas me decepcionei porque pouco se fala da Cinder neles, então a curiosidade fica evidente. A capa é maravilhosa e como li em e-book eu adoraria tê-lo na minha estante.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo