topo :)

24/11/2016

Resenha - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Não é segredo para ninguém que um dos meus gêneros favoritos é romance de época, as famosas e envolventes histórias do século 19. Sendo assim, hoje trago a resenha de um romance de época incrível, vamos conferir?

Livro: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Adquira o livro: aqui

Sinopse: "Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews. Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.“Inteligentes e românticos, os livros de Sarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar. É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” –New York Journal of Books

Resenha: Neste segundo livro da série Os Números do Amor podemos conhecer melhor o irmão gêmeo de Gabriel St. John (marquês de Ralston), Lorde Nicholas St. John, a quem fomos apresentados logo no primeiro livro.

Nick possui uma beleza extraordinária e que faz qualquer dama ficar caidinha por ele. Claro que tal beleza não passaria despercebida por absolutamente ninguém, e já que é um homem tão estonteante ele acaba se tornando alvo de uma publicação da revista Pérolas e Peliças, sendo considerado um dos solteiros mais desejados da temporada. Para completar, a revista ainda dá dez dicas de como conquistar esses Lordes Londrinos Disponíveis.

“- Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem. E os olhos, cara leitora! Tão azuis!”

Vos apresento as Lições para Conquistar um Lorde.

1 – Não tente causar uma primeira impressão muito forte;
2- Faça o melhor que puder para permanecer na mente do seu lorde. E sob os olhos dele;
3 – Não tenha medo de partilhar algumas pérolas sobre si mesma para seduzir seu lorde;
4 – Recrute aliados;
5 – Tenha interesse nos interesses de seu lorde;
6 – Depois que tiver capturado a atenção dele, não vacile;
7 – Deixe bastante clara sua admiração diante a excepcionalidade dele;
8 – Aprenda a amar os erros dele;
9 – Alimente o seu mistério;
10 – Garantir que o ninho do casal esteja preenchido.

Depois da publicação ao seu respeito, Nicholas começa a fugir das moças casamenteiras. Em uma de suas viagens (fugas) ele resolve relembrar os velhos tempos de Bulan (como era conhecido no tempo em que procurava pessoas desaparecidas) e decide ajudar um amigo a encontrar sua irmã que desapareceu. No momento, nada melhor do que ter uma desculpa para evitar as “caça-casamentos”.

“[...] - Não vai me deixar sozinho para lidar com um evento que pode ser um desastre só porque teme a atenção de um punhado de damas.- Um punhado! – prestou Nick. – Elas são um enxame. Ele fez uma pausa, considerando as opções. – Não me importo muito com o lugar para onde irei... desde que não haja mulheres por lá.”

É neste ponto da história que conhecemos Lady Isabel Townsend, uma moça órfã que cuida sozinha de seu irmão mais novo, James, o futuro conde Perdulário. Isabel tem que tomar as rédeas da situação e administrar a propriedade, já que o pai a abonou muito nova e sua mãe morreu, tudo que lhe restou foi uma casa em Yorkshire.

“Mas isso não a impediu de desejar que tudo tivesse sido diferente, que ela pudesse ter tido a chance de ser o que filhas de condes nasciam para ser, que tivesse sido criada sem nenhuma preocupação, com a certeza de que algum dia brilharia e seria cortejada por um homem que se interessaria pelo que ela era, não por ser um espólio de jogo de azar. ”

Além de todas essas responsabilidades, ela decide abrigar moças que sofreram de alguma forma e precisam de um refúgio, onde possam viver em paz em lugar completamente respeitável. Para não levantar suspeitas, as moças acolhidas começam a realizar tarefas que seriam direcionadas aos homens e se vestem como tais, tudo para não chamar a atenção. E é para a casa de Isabel que Georgiana, irmã do amigo de Nick, a qual ele está procurando, vai em busca de apoio, na Casa de Minerva.

Isabel enfrenta problemas financeiros, pois o antigo conde não deixou praticamente nada para ela e o irmão, ele apostava tudo em jogos, até mesmo a própria filha. A única solução para resolver o problema é cansando-se ou vendendo sua coleção de esculturas de mármore que sua mãe lhe deixou, ela decide que vender as esculturas é melhor do que se prender a alguém e ter que dividir todos os seus segredos.

“- A irmã de um novo conde, então – retrucou Jane. – Você pode se casar. Viver a vida que nasceu para ter.- Não. Esta é a vida que eu nasci para ter. Sem casamento arranjado, sem chás com damas da alta sociedade, sem temporada londrina para mudar o ruma da minha vida. E veja aonde meu caminho me trouxe, veja a diferença que fiz para você. Para outras.”

Tomando essa decisão ela acaba conhecendo (digamos que de uma forma não muito pacífica rs) Nicholas St. John. Acontece que o lindo e maravilhoso londrino além de ser perfeito e encantador, ainda é um excelente antiquário que poderá ajudá-la a vender as esculturas de mármores.

Mas... será que essa parceria dará certo? Quem baixará a guarda primeiro? Qual o resultado final da junção de um aristocrata curioso, esperto, desconfiado, atraente, envolvente... enfim, como uma mulher determinada, forte, protetora, cheia de segredos e capaz de mover céu e terra para garantir o bem-estar daqueles que estão debaixo da sua proteção? Para obter tais respostas caros leitores, vocês terão que se infiltrar nesse romance cheio de paixão, desejo e mistério.

“Nick percebeu o rubor da pele se Isabel, a curva no ponto onde o pescoço encontrava o ombro, e foi tomado pelo desejo mais intenso que sentira em muito tempo.”

Já que sou fã de romance de época sou suspeita para falar de tal gênero, porém, o livro é simplesmente fantástico, não nos faz perder o interesse em nenhum instante, muito pelo contrário, desde a primeira página até o último ponto somos atraídos pelas palavras da criadora desta incrível história. A escrita da autora é excelente, todas as cenas são bem colocadas, os diálogos foram muito bem construídos, se encaixam perfeitamente com tudo que vai acontecendo durante a trama.

“Ela vira um sem-número de mulheres com o coração e o corpo arruinados, um mundo de mulheres – inclusive sua própria mãe – serem vítimas de sorrisos encantadores e toques envolventes. E havia jurado nunca deixar que isso acontecesse com ela.”

As cenas e os diálogos entre Nick e Isabel apenas confirmam que eles são um casal capaz de fazer você passar horas virando as páginas do livro. É impossível não se apaixonar pelo encantador e gracioso Nicholas e não desejar ser forte como Isabel.

“– Do final?Isabel assentiu.– Eu sempre começo os livros pelo final.As sobrancelhas de Rock se ergueram.– Por quê?Ela deu de ombros.– Gosto de estar preparada.”

Agora meus queridos leitores, eu tenho que reservar este parágrafo só para falar dessa capa. E que capa. Santo Deus, Tenha Piedade! Já vi muitas capas de romance, a editora Arqueiro nunca nos desapontou neste ponto. Entretanto, jamais fiquei tão, mais tão enfeitiçada, deslumbrada e fascinada por uma capa como fiquei por essa de Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter. É perfeita, sem tirar nem pôr. As cores, os detalhes, a delicadeza, a sensualidade, os pequenos e quase imperceptíveis relevos que o título possui, tudo, tudo isso a deixam impecável. Única!

“Ela sabia que era um sinal de fraqueza, mas não conseguia desviar seu olhar. Os olhos dele eram tão azuis, a compreensão neles, tão tentadora... Quase o suficiente para fazê-la se esquecer de todas as regras.”

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor, da escritora Sarah Maclean. O terceiro livro cujo recebeu o título de Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir irá girar em torno de Juliane Fiori, a meia-irmã dos gêmeos; e é obvio que mal posso esperar para ler e mergulhar em mais uma obra da fantástica Sarah MacLean.

Recomendo essa história tão envolvente e humorada para todos aqueles que assim como eu são fãs de romance de época, repleto de sarcasmo e muita paixão.

Um comentário:

  1. Oi, Vivi. Eu sou suspeita para falar também, ainda mais sendo um livro da Sarah, mas como ainda não tive a oportunidade de ler esse volume, eu fico na ansiedade. Acho que irei gostar muito mais desse volume que o primeiro justamente pela mocinha não ser exatamente uma "mocinha" haha
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo