topo :)

22/11/2016

Resenha - O Medo Mais Profundo

Hey leitores! 
Hoje eu trouxe a resenha do livro do autor conhecido como “o mestre das noites em claro”, Harlan Coben!

Livro: O Medo mais Profundo
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob: 5/5
Ano: 2016
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Resenha: Neste sétimo livro da série Myron Bolitar, temos como plano de fundo o levantamento de algumas questões como a paternidade e o envelhecimento.

Myron é o tipo de cara que ao conhecer uma mulher já imagina uma casa no subúrbio com uma cerquinha branca na frente e dois filhos. E com Emily não foi diferente, até ela largá-lo no último ano da faculdade e três meses depois iniciar um namoro com seu “arqui-inimigo” do basquete, Greg Downing, ainda por cima fica noiva dele.

Myron Bolitar tinha tudo para ser um dos melhores jogadores profissionais de basquete, se não fosse pelo o acidente que acabou com seu joelho e sua carreira. Porém, mais tarde ele descobre que não se tratou de um mero acaso do destino, e sim de seu maior rival nas quadras, Greg Downing.

Atualmente, Bolitar é agente esportivo e dono de uma firma que representa atletas, a MB Representações Esportivas, e nas suas horas vagas atua como detetive particular quando necessário.

A última pessoa que Myron quer ver na sua vida de novo é Emily Downing. No entanto, ela está desesperada e implora por sua ajuda. Seu filho Jeremy, de 13 anos, precisa de um transplante de medula urgentemente, porém o único doador compatível desapareceu sem deixar rastros. Emily está contando com o lado investigador de Myron para encontrar o desaparecido, já que ele é um ex agente do FBI. Entretanto a confidencialidade do cadastro e o anonimato do doador torna a busca complicada. Ainda com um pé atrás, Myron inicia as investigações ao mesmo tempo em que reergue sua firma. E para deixá-lo mais motivado e tão desesperado quanto ela, Emily revela que Jeremy é na verdade filho dele.

“—Os riscos são maiores. A emoção devia estar mais forte. Quero você desesperado, Myron. É quando você dá o melhor de si.”

Mesmo abalado com essa revelação estrondosa, Myron intensifica suas investigações, e acaba desvendando mistérios nebulosos e indo por caminhos sombrios.

“As palavras seu filho flutuavam no seu subconsciente.”

Tudo se complica quando descobre uma relação entre o desaparecimento do doador com uma série de sequestros e homicídios que ocorreram anos atrás; e com um jornalista acusado de plágio, bem como o envolvimento de umas das famílias mais ricas, perigosas e bem protegidas dos EUA. Ah, e tudo isso o coloca na mira do FBI.

“—Qual seu medo mais profundo? – sussurrava a voz. —Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar?
Após uma longa pausa, digo:
—Sim.
—Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível...”

Parece confuso? Pois juro que no livro não é assim. Harlan Coben tem um jeito totalmente singular de nos envolver em sua trama bem construída sem nos deixar perdidos nem por um segundo sequer. E no fim ainda ficamos de queixo caído!
Aqui vemos um lado um tanto impulsivo de Myron, ainda mais quando as linhas do certo e errado ficam cada vez mais tênues à medida que o tempo de Jeremy vai se esgotando. Myron vai fazer absolutamente tudo que for possível para salvar a vida do garoto, e para isso contará com a ajuda de seus dois melhores amigos, Esperanza e Win.

“—E eu achando que você não ia mais desrespeitar as regras.
—Só desta vez – garantiu Myron.
—Ah, isso é o que todos dizem.”

De todos os personagens da série, o Win é o meu favorito (desculpa Myron). Ele é simplesmente incrível em sua personalidade inusitada, ainda mais com seus sombrios talentos. Mas nada melhor do que ver Myron e Win juntos em ação, e os diálogos deles sempre me fazem rir horrores!

“Não se deve puxar a capa do Super-Homem, cuspir no vento, tirar a máscara do Cavaleiro Solitário e nem se meter com Win.”

Sério, não tem como ler essa série sem se apaixonar pela singularidade de todos os personagens. O livro é narrado na terceira pessoa sob a perspectiva de Myron, em uma narrativa fluída e gostosa de se ler, recheada de ação e claro, muito suspense e mistério. Amei a capa do livro que tem todo esse ar ameaçador e enigmático, a editora Arqueiro como sempre não decepciona.

O Medo Mais Profundo é um livro incansável e muito envolvente, de um jeito que só o autor mais aclamado do gênero romance policial poderia ter escrito. Então sim, eu recomendo para todos os leitores que já são fãs de Harlan Coben e para os que querem adentrar neste mundo.

“Porém, no final, descobriu que havia uma verdade universal: as mentiras corrompem. Tentamos afastá-las. Colocá-las numa caixa e enterrá-las. Mas elas acabam saindo de seus caixões e túmulos. Podem dormir durante anos. Só que sempre acordam. E, quando o fazem, estão descansadas, mais fortes e insidiosas.
As mentiras matam”


12 comentários:

  1. Eu nunca li nada dele,mas sempre me indicam,eu tenho muito medo de ler e não gostar,mas ainda vou dá uma chance e lerei.Sempre me indicam um que tem a capa toda azul,esqueci o nome rsrsrs.Essa série dá para ler fora de ordem,pois ela foi publicada por algumas editoras diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa toda azul? Acho que deve ser o livro "Não conte a ninguém" kk Ainda não tive a chance de ler ele. Então Pedro, dá sim para ler fora da ordem porque o autor sempre dá um jeitinho que recapitular alguns pontos importantes dos livros anteriores, e a Arqueiro já começou publicando essa série pelo último livro! kkk Mas eu ainda prefiro ler todos na ordem, vai de leitor pra leitor...
      Bjs!

      Excluir
    2. Ah e pode ser também o livro "Confie em Mim" .. rsrs

      Excluir
  2. Oi Marcela!
    Pareceu um pouquinho confuso sim rsrs, mas se você diz que no livro é tudo mais esclarecido, então já me animo um pouco.
    Gosto muito das histórias do autor, apesar de no livro Confie em Mim, eu ter achado tudo muito confuso também rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece confuso, mas conhecendo a escrita do autor, sei que ele consegue mostrar ao leitor como tudo se encaixa. Li só dois livros dessa série, mas preciso desesperadamente do resto. Não sabia que já ia ser lançado o sétimo volume, que bom! Adorei a trama, e já prevejo uma leitura ótima.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela!
    Agora me surgiu uma duvida: o filho é dele mesmo ou será que a mulher disse isso só pra fazer ele se empenhar? É uma possibilidade né. Fiquei com vontade de ler só pra ter certeza hahaha
    Já li outros livros do autor e ele é ótimo mesmo, só nunca me interessei muito por essa série do Myron.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Então né... Acho melhor ler para saber mesmo, porque também é um dos pontos fortes do livro, o suspense e a incerteza em relação ao filho.
      Sou louca para ler os outros do autor, fora da série do Myron...
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Eu não sou muito fã do autor, mas confesso que fiquei de queixo caído por essa história. Sua explicação não ficou confusa, na verdade gostei muito do jeito que você colocou as coisas. O personagem principal me pareceu bem interessante (apesar de você ter gostado mais de outro), e todos parecem bem construídos nessa trama. Outro ponto importante é que ele parece colocar uma pitada de drama na história (quando o destino "obriga" o investigador a lidar com o passado com a ex para ajuda-la), o que, para mim, só tem como a tornar ainda melhor. Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Karla!! Você não tem ideia de como é bom saber disso, sobre não ter ficado confuso kkk
      E sim, realmente tem essa pitada de "drama", mas nada muito clichê, sabe.
      Beijos!

      Excluir
  6. Aiii... Harlan Coben, como não amá-lo! <3
    Estou doida por esse livro, só tenho lidos ótimas indicações sobre ele!
    A Arqueiro arrasa mesmo nas capas!
    Eu ainda estou nos primeiros livros da série com o Myron, logo logo chegarei nesse.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amá-lo? Harlan é incrível!
      Espero que goste tanto desse volume quanto eu!
      Beijos!!

      Excluir
  7. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo