topo :)

20/12/2016

Quotes do dia #18


Hey leitores!

Hoje trouxe alguns quotes do livro que se tornou um dos meus favoritos, Juntando os Pedaços, da autora Jennifer Niven, você pode conferir a resenha aqui.



É isso que acontece quando as pessoas morrem. Elas começam a desaparecer se você não tomar cuidado. Não de uma vez, mas um pedaço aqui, outro ali.

— Por causa do meu problema, vivo perdendo as pessoas que eu gosto.
Ela fica quieta por um tempo.
— Sei como é isso.

As pessoas fazem merda por vários motivos. Às vezes, são simplesmente pessoas escrotas. Às vezes, outras pessoas fizeram merda com elas e, apesar de não perceberem, tratam os outros como foram tratadas. Às vezes fazem merda porque estão com medo. Às vezes escolhem fazer merda com os outros antes que façam merda com elas. É uma autodefesa de merda.

Se eu aprendi alguma coisa com a terapia e com a perda da minha mãe, foi que é melhor simplesmente dizer o que a gente pensa. Se tentar carregar tudo por aí o tempo todo, logo você acaba deitada na cama, gorda demais para levantar ou até para se virar.

Quanto aos outros, lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo.
Principalmente você mesmo.

— Eu sei como você se move. Sei como olha pra mim. Sei que você me vê, porque é a única que me olha desse jeito. Juntos ou separados, não preciso ficar pensando muito ou juntando as peças. É você. É isso que eu sei.


Querido amigo,
Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora.

Com amor,

Uma companheira leitora


Livro: Juntando os Pedaços
Autor: Jennifer Niven

Espero que tenham gostado!
Beijos!

4 comentários:

  1. Só quote lindo e acho que o livro deve ser um verdadeiro amor. <3

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou nova aqui no seu blog mas já amei rs!
    Adorei os quotes... Tenho baixa auto-estima e isso me prejudica muito... Saber que tem um livro falando sobre isso, me despertou o interesse. Amei o post!
    Beijos e sucesso,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas bateu a curiosidade, adorei os trechos selecionados <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo