topo :)

30/01/2017

Resenha - As Cores da Vida

Oi pessoal tudo bem? Vamos de resenha hoje?

Livro: As Cores da Vida
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015
Páginas: 352
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Resenha: Confesso que já vi vários livros da autora Kristin Hannah, tenho até alguns outros livros dela, mas nunca tinha lido nenhum até me deparar com “As Cores da Vida”.

O livro nos conta a história de: Winona, Aurora e Vivi Ann três irmãs que decidem recomeçarem a vida junto com o pai depois da morte da mãe. O pai muito amargo e mal-humorado ainda sofre com a morte de sua esposa. As irmãs se amam, mas no coração de cada uma existe uma disputa e uma rivalidade que parece nunca ter fim. Vivi Ann sempre foi a queridinha do pai, Winona sempre fez de tudo para chamar a atenção dele e Aurora sempre esteve em meio termo. Nunca soube em qual lado ficar.

O sitio onde Vivi Ann e o pai moram tem passado por um momento muito difícil, pois o dinheiro está acabando, o pai não sabe mais o que fazer e a cada dia que passa a magoa e a tristeza vem tomando conta daquele lugar. Winona decidiu vender um pouco das terras para pagar as dívidas e dar uma vida melhor para o pai. O mesmo não concorda de jeito nenhum, até que Vivi Ann tem uma brilhante ideia de transformar o sítio em uma escola de treinamentos para cavalos com vários concursos concorrendo a vários prêmios.

Muitas pessoas comparecem ao sitio da família Grey para participar desses eventos e por esse motivo Vivi Ann acaba resolvendo a situação da família. Muita coisa acontece no decorrer da história. Winona disputa com Vivi Ann o tão famoso e charmoso veterinário Luke que chega no Sitio para prestar ajuda a família. 

Depois de um tempo Vivi Ann se apaixona por um homem desconhecido que Winona contrata para prestar serviço no sítio e sua vida da uma reviravolta de ponta a cabeça. A história toma vários rumos diferentes, a autora consegue te prender do inicio ao fim com acontecimentos marcantes que podem acontecer na vida de qualquer um. 

Neste livro aprendi muito sobre base familiar, recomeço e perdão. Perdoar é sempre necessário principalmente quando o perdão tem que ser dado para uma pessoa dentro do nosso seio familiar.

A vida na maioria das vezes é muito dura. Temos que aprender a lidar com as adversidades e saber sempre dar a volta por cima. Por mais que em muitos momentos não encontramos cores e sentido para viver, mas devemos lutar e confiar sempre pois no final tudo da certo e conseguimos da cor aquilo que estava no preto e branco.

Kristin Hannah me ensinou isso. A autora me fez refletir na história várias situações que podem acontecer com cada um de nós no dia-a-dia.

O livro narrado na terceira pessoa nos conta de um modo geral a vida das três irmãs, mas podemos ver o quanto a autora da mais ênfase na vida de Vivi Ann e Winona. A disputa consiste entre as duas. Aurora é apenas mais uma personagem que compõe todo o enredo.

Gostei muito do livro, ta certo que em alguns momentos a narrativa ficou um pouco cansativa, mas os personagens são marcantes de personalidades fortes, todos com um gênero muito difícil de lidar, mas cada um trás consigo marcas da vida, marcas de sofrimento, marcas de magoa. Depois desse livro pretendo ler todos os livros da autora.

"Podia ver algumas folhas secas, ainda teimosamente presas nos galhos, mas logo elas também cairiam, desistiriam. Uma por uma, desabariam no chão, onde lentamente escureceriam e morreriam."
"Ela se sentia, naquele momento, como uma daquelas folhas solitárias, dando-se conta de de repente, de uma maneira terrível, de que não havia nenhum grupo à sua volta. Ela se perdera a algo que, no fim das contas, não era sólido."

Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom drama cheio de reviravolta. Tenho certeza que vocês vão gostar pois Kristin nos surpreende a cada pagina escrita.

Achei a capa linda, combinou muito com a história e mais uma vez a Editora Arqueiro arrasou nos detalhes de cada página. Amei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo