topo :)

03/01/2017

Resenha - Escândalo de Cetim

Hey leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe a resenha do segundo volume da série As Modistas, da incomparável Loretta Chase!

Livro: Escândalo de Cetim
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Skoob: 4/4
Adquira o livro: aqui
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Resenha: Após concluir o primeiro volume, Sedução da Seda (confira a resenha deste aqui), eu sabia que aquela história estava longe de acabar e que as Noirot ainda precisariam enfrentar mais alguns desafios, entre eles lidar com as consequências do casamento de Marcelline com um aristocrata.


Em Escândalo de Cetim somos levados a conhecer melhor a irmã do meio, Sophie. As irmãs Noirots são modistas igualmente talentosas que vieram para Londres há cerca de três anos e juntas abriram o ateliê Maison Noirot. Cada uma possui um talento específico, o de Sophie é de ser capaz de arquitetar planos infalíveis e convencer qualquer um a comprar qualquer coisa. E quando lady Clara, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde falido e mal-intencionado, Sophie é a mais indicada para salvar tanto ela quanto a loja da iminente ruína.

Para piorar, a mãe da lady Clara odeia, digo odeia mesmo, as Noirots, então não poupa esforços em difamar a loja e as donas para quem quiser ouvir, e sem contar que a loja concorrente, a "Trapos", está reabrindo as portas.

E para saber exatamente o que a Hortence Hororosa da "Trapos" está planejando, Sophie arquiteta uma expedição atrás das linhas inimigas, mas para isso irá contar com a ajuda do irmão de Lady Clara, o lorde Longmore e um bom disfarce. Uma observação sobre Sophie: ela é uma atriz e espiã brilhante e pode se passar por qualquer pessoa que quiser.

Mas quando você acha que não tem como a situação piorar... Já sabem, né? Ela piora, e drasticamente. Após ter a reputação jogada na lama, lady Clara decide fugir. Então Harry, o conde de Longmore, aceita unir forças com Sophie para encontrar e trazer Clara de volta a Londres. Inicia-se então uma busca frenética ao mesmo tempo em que ambos se vem envolvidos em uma atração impossível de ignorar.

“―Um dia, o amor vai surgir em sua vida e vai dar um coice no seu traseiro. E eu vou ficar olhando, rindo até não poder mais.”

Já conhecíamos ambos os personagens do livro anterior. Harry é do tipo que prefere resolver tudo com os próprios punhos enquanto Sophie com o intelecto, os dois não poderiam ser mais opostos, mas foi justamente isso que tornou a trama deliciosamente divertida.

Não é um relacionamento explosivo e intenso, aqui os sentimentos que um nutre pelo outro é cultivado aos poucos em um ritmo sereno e sutil. Amei nossa heroína, Sophie é uma mulher forte e inteligente que prova constantemente que uma mulher não é tão indefesa como a maioria das pessoas da época pensavam.

“―Ela é mulher ―alegou Longmore. ―Para que ela precisa de um cérebro?
―Para lidar com homens que não têm um ―rebateu Sophia.”

Sou apaixonada pela escrita da Loretta Chase e por seus livros, mas acredito que essa série seja um tanto mediana ao ser comparada com Canalhas. Gente, sério, e essas capas? São maravilhosas. Elas nos dão um certo vislumbre de como devem ser os vestidos descritos na história. Estou muito curiosa pela continuação dessa trama que será Volúpia de Veludo, que nos trará a terceira irmã, Leonie; e Romance entre Rendas, tendo a irmã do conde, lady Clara como protagonista principal.


Escândalo de Cetim é um romance recheado de diálogos divertido, trapaça e personagens cativantes, então recomendo muito a continuação da série As Modistas.

“―Isso é jogo sujo –disse ela, a voz densa.
―Pois é assim que eu jogo -replicou ele, ecoando o que ela dissera no outro dia.”

7 comentários:

  1. Olá! Eu estou muito ansiosa para começar a ler este livro. Amo os romances de época e com essa série não é diferente. Sei que vou me surpreender bastante e espero gostar mais do que o primeiro livro.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Miriã! Acredito que o segundo seja até um tanto melhor que o primeiro, espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. OOi quero muito ler o livro, com a resenha fiquei ainda mais com vontade ^^
    beeijos adorei o blog
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigada! Fico muito feliz
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Marcela, tudo bem? Eu amei Escândalo de Cetim, gostei até mais do que o primeiro, Sedução da Seda, já sou mega fã da Loretta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela,

    Eu terminei esse livro tem pouco tempo e gostei dele, mas por algum motivo eu demorei a engrenar na leitura. É um romance bastante divertido, por causa dos protagonistas, e gosto dos detalhes sobre os vestidos. Empolgada para os próximos livros. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela,

    Eu terminei esse livro tem pouco tempo e gostei dele, mas por algum motivo eu demorei a engrenar na leitura. É um romance bastante divertido, por causa dos protagonistas, e gosto dos detalhes sobre os vestidos. Empolgada para os próximos livros. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo