topo :)

20/01/2017

Resenha – A Irmandade de Copra – A Irmandade

Olá leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago um livro maravilhoso e que vale a pena ter na sua estante. Vamos lá?

Livro: A Irmandade da Copra - A Irmandade 
Autora: Caroline Defanti
Editora: Arwen
Páginas: 432
Ano: 2015
Skoob: 4/5
Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra!

Resenha: Irmandade de Copra possui um ambiente futurístico, a terra foi completamente exterminada e os poucos humanos que restaram teve o privilégio de se mudar para uma colônia na Lua e uma em Marte. Sem ter um humano habitando na terra, uma espécie de alienígenas se instala aqui, essa raça é denominada pelos humanos de Copranos.

“A realidade virtual era considerada a melhor criação do homem, desde 2060. E tal título era merecido, pois dessa forma era possível viajar para lugares, desconhecidos e até mesmo inexistentes. A verdade era que grande parte das evoluções do homem havia feito bem para seus criadores. No entanto, foi essa sede de criação e novidades que condenou o planeta e a espécie humana.”

Esses ET’s conseguiram restaurar o planeta terra e construíram cidades. Vendo que o lugar está novinho em folha e totalmente habitável, os humanos decidem brigar pelo que é seu. Mas isso não será uma tarefa nada fácil, já que eles não quiseram saber do seu lugar de origem quando ficou tudo destruído.

A nova sociedade humana está segmentada em quatro classes:
· Os Superiores: que são um grupo de anciãos que tem o papel de tomar decisões e conduzir as comunidades;
· Os Irmãos: Elite de super-humanos que passam por uma cirurgia, em que o DNA alienígena é implantado em seus corpos, acarretando mudanças físicas e o ganho de novas habilidades. Sua missão é proteger e ajudar, de todas as formas possíveis, a raça humana;
· Os Cientistas: são os encarregados de fazer a combinação de DNA, clonagem, produção de medicamentos, ração para população e todo tipo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico;
· E a População: que faz os trabalhos braçais;

O grupo mais presente no decorrer da história são os Irmãos, eles moram em uma mansão bem preparada, onde possam treinar e desenvolver suas habilidades especiais. Para entrar na Irmandade é necessário se submeter a um treinamento pesado, passar pela combinação de DNAs e um teste onde é fácil dar de cara com a morte. Os irmãos estão sempre indo a terra, suas visitas têm como objetivo buscar água, alimentos, plantações, realizar explorações e fazer descobertas sobre os Copranos.

Os Sherriell (ou Copranos, como os humanos os chamam) são seres altos e fortes, com a pele escura e sem nariz, eles são tranquilos e super conectados com a natureza, consideram a flora e fauna do planeta em que estão vivendo. O nome Copranos é por causa de uma divindade que eles seguem chamada Copra, é uma deusa que tudo sabe, tudo vê e que os guia. 
Dois irmãos convivem com os Sherriells e acabam descobrindo suas verdadeiras intenções no planeta.

"Aquele Coprano era muito estranho. Sua gentileza chegava a ser suspeita. Ele havia trazido roupas, comida e água - essa última com mais frequência. Mas Musa rechaçava tudo. De jeito nenhum comeria o que ele oferecia. Não somente por temer que a envenenassem ou algo parecido, pois a morte não a assustava. Temia que eles estivessem tentando fazer com que ela falasse sobre seu povo, suas fraquezas e planos contra os Copranos. Temia que a fizessem revelar algo seus Irmãos."

O livro é realmente incrível, envolvente, repleta de detalhes, fazendo nossa imaginação fazer altas viagens dentro da história que está sendo apresentada. Cada personagem tem sua história, que vai sendo contada aos poucos, sendo assim é necessária uma certa atenção, claro que isso não é nenhum sacrifício, já que o livro é fantástico e cativante. O desafio é conseguir largar o livro depois que a leitura é iniciada.

Como disse, o é livro bem detalhista, nas suas últimas somos presenteados com um glossário que possui um registro dos nomes e habilidades de cada Irmão da Irmandade. Também tem um dicionário da língua dos Sherriell.

“ARCANJO
Nome: Gabriel Niquolo
Idade: 28 anos (2199)
Ingresso na Irmandade: 2189 (18 anos)
Dádiva: Asas, grande força e visão superior
Apelidos: Alado, Homem-pássaro, Gralha (usado por seu irmão mais novo)
MER: Silvana.”

Fiquei extremamente apaixonada por essa capa, cada detalhe possui sua perfeição, suas cores fortes dão um ar de mistério e atiça nossa curiosidade. Realmente é uma obra que merece ser admirada por horas.

Resumindo, este livro é fantástico e surpreendente, vale a pena reservar um espaço na sua estante para essa incrível história.

Se você gosta de livros futurísticos e bem irreais, Irmandade de Copra é uma ótima escolha. Recomendo a todos que querem viajar em algo bastante surpreendente e eletrizante. 

“Musa não sabia em quem confiar, nem o que fazer. Na história de seu povo – no que foi ensinada a acreditar – ou no que seus olhos viam naquele instante?”



Um comentário:

  1. Adorei a resenha!!! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do livro! <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo