topo :)

17/02/2017

Resenha - Sussurros da Alma

Olá meus amores tudo bem? Hoje trago mais uma resenha fresquinha. Agora disparei fazendo resenhas rsrs...aguardem que tem muita coisa boa vindo por ai.  Vamos conferir a resenha de hoje?

Livro: Sussurros da Alma
Autora: Mandy Porto
Editora: Amazon - Kindle
Ano: 2013
Páginas: 326
Skoob: 3/5

Sinopse: Brooke Watson é novata na Universidade de Jericho, e ela só pensava em estudar. Conhece Danny Garcia, um garoto arrogante que atormenta sua vida. Tudo muda, quando Brooke descobre que ele foi assassinado, e ela é a única que consegue ver seu fantasma. Brooke o detesta ou acha que o odeia, mas os dois trabalharão juntos para descobrir quem acabou com a vida de Danny. O assassino trata-se de um Serial-Killer que está atacando, especificamente, garotos da Universidade. Brooke pode não ser um alvo, mas logo se torna um, por correr atrás de respostas. Danny está morto, mas será que ele poderá salvá-la? Ou melhor, como os dois poderão se salvar do amor que cresce a cada momento que estão juntos? O amor é algo engraçado, ele pode nos pegar nos momentos em que menos esperamos.

“Sussurros da Alma” foi o primeiro livro que li em e-book e no Kindle. Ele nos conta a história de Brooke Watson uma jovem que vai estudar medicina na Universidade de Jericho. Nessa Universidade ela conhece Lucy sua nova companheira de quarto e que logo irá se tornar sua melhor amiga.

No campus Universitário Danny (um estudante) acaba se esbarrando em Brooke. Mas simplesmente a despreza e não da importância. Acontece que Danny acaba sendo vítima de um serial-killer que anda rondando o campus da faculdade (matando somente meninos) e morre estrangulado.

"Eu não estava nada acostumada com esse tipo de coisa, ter alguém morto aparecendo para mim."

O mistério disso tudo é que Brooke é a única que consegue vê-lo, como um fantasma é claro. No inicio tudo parece ser loucura na cabeça de Brooke, mas ela passa a viver tudo muito intensamente. Eles se unem para tentar descobrir que o matou.

"Nunca vou sentir o sol na minha pele ou sentir o cheiro de chuva. Eu não sei mais nada. Por que estou morto? Quem me matou? Por que ainda estou aqui? Eu me sinto...perdido - eu senti lágrimas caindo no meu rosto, logo as enxuguei com as costas de minhas mãos."

"Fico feliz que é você quem pode me ver. - eu sorri - Uma das coisas que eu consigo me lembrar é que quando a escuridão tomou conta de mim eu vi você aqui."

A vida de Brooke vira de pernas para o ar. Ela tem que lidar com tudo isso sem deixar transparecer para ninguém que tem um amigo (amor) fantasma em sua vida, no seu quarto e em todo o seu cotidiano.

"Quando você ama alguém, tudo o que você quer é ficar com esta pessoa. Sentir seu toque, beijar seus lábios, entrelaçar seus dedos, sussurrar segredos, cair na gargalhada no meio do refeitório para todos verem o quanto estão felizes um com o outro, e assim a lista continua."

"Não importa quanto tempo você possa conhecer uma pessoa, ela sempre acaba te impressionando."

Gostei muito desse livro no início. Pois ele me lembrou aquele filme “E se fosse verdade”. A narrativa da autora é bem fluída, os personagens não são cheios de mimimi, ta certo que em alguns momentos ela poderia ter levado a história com um pouco mais de realidade, mas acabou virando fantasia até demais e perdeu um pouco a grassa.

Fiquei por vários momentos tentando imaginar que rumo esta história ia tomar, como seria o final. Pois Danny está morto e é impossível os dois continuarem juntos. Mas a autora até conseguiu dar um final digno para a história. Poderia ter terminado melhor, mas compensou a leitura.

“Sussurros da Alma” não é um livro de grandes surpresas e grandes aventuras. A leitura é boa, rápida e fluente. Indico para todos que gostam de livros de fantasia.



3 comentários:

  1. Oie
    O enredo do livro é bom e fiquei querendo saber como termina. Parece ser uma boa história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Kelly. Achei a sinopse do livro bem interessante, mas me lembrou muito uma série aclamada da Meg Cabot, A Mediadora. Que pena que só tem em e-book, pois não curto muito esse formato. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, tudo bem?

    Confesso que agora eu fiquei curiosa pra saber o final, já me pego torcendo por um fim feliz para o fantasma rsrsrs Vou colocar o livro na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo