topo :)

13/02/2017

Resenha - Um Novo Amanhã

Hey leitores! Tudo bom?
É a primeira vez que leio algo da tão falada Nora Roberts, e posso dizer que agora entendo o porquê de tantos leitores amarem essa autora!

Livro: Um Novo Amanhã
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
Skoob: 4/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Resenha: Um Novo Amanhã é o primeiro volume da Trilogia A Pousada, publicada pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A história gira em torno de uma antiga pousada localizada na pequena cidade de Boonsboro, que está sendo reformada pela Empreiteira Montgomerys.


Beckett é o charmoso arquiteto da família Montgomerys e junto de seus irmãos, Ryder e Owen, corre contra o tempo para a tão aguardada inauguração da pousada. Ao mesmo tempo em que vê uma oportunidade de se reaproximar de sua antiga paixão, Clare Murphy.

“Seu coração disparou. Bom, Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos.”

Clare sempre acreditou em finais felizes. Se apaixonou ainda jovem e casou com Clint, o homem que ela jurava ser o amor de sua vida. Entretanto, tudo mudou após perdê-lo para um atirador iraquiano na guerra, tendo então que voltar para a tradicional Boonsboro com seus três filhos (Harry, Liam e Murphy) com o objetivo de recomeçar.

Jovem e viúva, Clare, que é por sinal uma mulher muito corajosa e forte, se reergue e abre uma requintada livraria na cidade, contando com o apoio de sua família e amigos.
Ela passa a ajudar nos preparativos da pousada dando algumas ideias, e Beckett aproveita a chance de conquistar a mulher que sempre sonhou, porém Clare não é mais a mesma garota da época do colégio. Portanto, ambos passam a se conhecer melhor gradativamente ao decorrer da história.

“Em toda a sua história com as mulheres, Clare Murphy Brewster era a única que o deixava atordoado e confuso.”


Clare passa a ver Beckett com outros olhos, mas têm certos receios já que é mãe de três filhos nada fáceis de lidar, e está acostumada a resolver seus problemas sozinha; tendo então um pouco de dificuldade em começar a aceitar ajuda oferecida por Beckett, um homem naturalmente protetor e cavalheiro.

“—Você é a mulher da minha vida. Ah, e outra coisa sobre mim e meus irmãos? Nós cuidamos das mulheres em nossas vidas. Não sabemos fazer de outro modo.”

Ele mostra a Clare, mesmo sem notar, que pode confiar nele, pois não vai desistir tão facilmente diante de algumas adversidades, como um dos filhos dela vomitando em seus sapatos. Achei encantador à forma que Beckett lidava com as crianças, foi lindo acompanhar a construção desse relacionamento.

“Ele não saíra correndo diante de um menininho doente e lhe dava a sensação de leveza quando a beijava. E ainda sabia quem era Deadpool.”

Um Novo Amanhã é uma leitura madura e sensual, divertida e regada com um toque sobrenatural como a fantasma que “vive” na pousada, que Beckett docemente apelidou de Lizzy, pois ela parece preferir ficar mais no aposento Elizabeth & Darcy. (Todos os quartos receberam nomes de casais da literatura, me fazendo amar mais ainda essa pousada). Achei fantástica como a autora ligou o final com esse lado sobrenatural da história tornando o desfecho arrepiante e ao mesmo tempo adorável. Nora Roberts descreve o processo de construção e decoração com uma riqueza de detalhes que nos faz querer estar lá para ver. Adorei a diversidade de personagens que ela adicionou a história. Alguns serão os protagonistas principais dos próximos livros, o que me deixa um tanto ansiosa, pelo fato de já ter uma ideia de quem será o par de quem.

Este livro é narrado na terceira pessoa, alternando entre alguns personagens. Achei a capa linda com toda sua simplicidade e luz, passando aquele “ar” de algo novo e ao mesmo tempo almejado, porém, considero a original é muito mais bonita, e eu particularmente acredito que o título original deveria ter sido mantido ou traduzido sem adaptação.

“Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte... para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um novo amanhã.”

Um Novo Amanhã é um livro divertido e amável, cheio de personagens apaixonantes, mas também com um plano de fundo sério. Recomendo para todos que amam uma leitura aconchegante.

“Algumas coisas foram feitas para durar. Elas precisam de cuidados, compreensão, respeito e muito, muito trabalho. Quaisquer que sejam as alterações, o coração resiste.”


Um comentário:

  1. Oi. Eu confesso que esperava bem mais desse livro. Achei o meio fraquinho se comparado aos outros da autora, mesmo assim não desisti da série e gostei bastante dos outros dois volumes.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo