topo :)

13/03/2017

Resenha - Carolina se Apaixona

Oi pessoal, tudo bem? Depois de um tempo hoje trago uma resenha para vocês.

Livro: Carolina se Apaixona 
Autor: Frederico Moccia
Editora: Planeta
Ano: 2012
Páginas: 400
Skoob: 1/5
Sinopse: Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz.

Resenha: Carolina é uma adolescente que está prestes a fazer 14 anos e está na faze de muitas descobertas, paixões e mentiras. Ela tem duas amigas inseparáveis, Clod e Alis. Como a única preocupação de um adolescente hoje é ir para a escola, ser popular e conquistar garotos populares, a vida deles se resumem basicamente só nisso.

Confesso que li esse livro pensando que seria um livro maravilhoso com uma história linda de amor. Me enganei FEIO!! O livro tem uma narrativa muito diferente, ele é como se fosse um diário da Carolina no qual ela conta sobre o ano que passou até chegar o momento em que ela está prestes a tomar uma decisão importante.

Carolina reclama de TUDO. Reclama do pai que não a deixa sair, reclama da sua vida amorosa, reclama da sua mãe. Até que o seu foco muda e ela conhece um carinha e as circunstâncias fazem com que ela perca o único contato dele. Nesse meio tempo acontecem outras paixões que mexem com o seu coração e por aí vai.

Não gostei do livro. Infelizmente! Acho muito difícil escrever uma resenha negativa, pois temos que tomar muito cuidado nas palavras, até porque sei de pessoas que adoraram o livro. Sinto muito pessoal! Para mim não deu. O autor colocou situações na vida de uma personagem adolescente de apenas 14 anos, como se ela já tivesse mais de 20. Na minha opinião esse livro incentiva muito os adolescentes a fazerem coisas erradas que não condizem com a idade que eles têm.

O foco da paixão quase não é citado e a personagem passa mais tempo aprontando do que se apaixonando. Sem contar que a narrativa é péssima. Muito cansativa, lenta e sem nada de interessante na história.

Não indico esse livro para ninguém. Mas talvez você possa gostar. Simplesmente eu NÃO gostei. Acredito que esta será a resenha mais curta que já escrevi na vida, mas prefiro não me prolongar muito pois só o fato de expressar que eu não gostei do livro já diz tudo. Então, não tenho o que falar.



Por hoje é só pessoal.
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo