topo :)

02/03/2017

Resenha - Depois Daquela Montanha

Olá leitores tudo bem? Já estava com saudades...vamos a mais uma resenha hoje?


Livro: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui

Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Resenha: Depois daquela Montanha nos conta a história de Bem e Ashley. Ben é um médico cirurgião ortopedista e Ashley uma jornalista colunista de uma revista. Os dois se conhecem no aeroporto embarcando num avião. Só que esse embarque não acontece pois está caindo muita neve e a companhia área resolveu cancelar o vôo.

Ben não muito satisfeito com a notícia decide fretar um avião de pequeno porte com destino ao aeroporto mais próximo na cidade vizinha para pegar outro vôo para assim chegar mais cedo em casa. Nesta decisão ele estende o convite para Ashey que aceita de bom grado o convite de Ben.

A ideia a princípio parecia ser muito boa, mas na realidade não foi uma boa. O avião cai, o piloto sofre um infarto durante o vôo, tenta fazer um pouso seguro, mas antes mesmo do avião cair ele morre. Ashley está com a perna quebrada, sentido dores horríveis e com muito frio. Afinal eles caíram no meio do nada numa montanha enorme cheia de neve. Havia neve para todo o lado, estavam cercados por muita neve, a temperatura só caía e a altitude também não ajudava dificultando o meio de sobrevivência dos dois.

Nesse momento começa a luta constante para sobreviver. A cada dia que passa o frio só aumenta, a fome só cresce e as dores também. Pois Ashley sofreu um grave ferimento na perna correndo risco de ter que amputá-la. Ben usa alguns recursos que possui na sua mala e faz de tudo para salvar a perna de Ashley. O casal sofre muito e parece que a busca por ajuda se torna a cada dia mais impossível.

Quando li a sinopse do livro logo se interessei para ler. Gosto de livros que contém muito drama e sofrimento (nossa que tortura rs...) mas é isso mesmo. Depois Daquela Montanha superou todas as minhas expectativas. A história é emocionante e nos mostra como a nossa vida pode mudar de um segundo para o outro. Foi exatamente isso que o autor nos mostrou neste livro.

Sobreviver a um acidente de avião não deve ser nada fácil, acho que eu sofreria com traumas psicológicos pelo resto da vida. O autor soube abordar situações que pareciam ser reais e que deixava agente ficar com o coração na mão querendo saber o desenrolar de toda esta história.

Eu simplesmente amei esse livro, tenho uma amiga que não gostou, mas eu só tenho a dizer que gostei muito. Indico de olhos fechados para quem curti um drama. O final foi perfeito, a leitura permaneceu envolvente ate o final.

Vi em algum site que não me lembro qual, que o livro vai ter adaptação para o cinema e vai estrear em outubro de 2017 tendo como protagonista fazendo o papel de Ashley a atriz Kate Winslet. Estou mega ansiosa para assistir e ver como ficou.

Tenho que dizer que a capa do livro é linda e combina muito bem com o tema da história. Como sempre a Editora Arqueiro mandou muito bem na edição.

"Estamos casados há muito tempo,vimos muita coisa, vivenciamos muita coisa, mas amar é algo que vai melhorando, quanto mais agente ama."

"E cada minuto passado daria a impressão de uma hora. Esperar por alguém faz isso. Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas."

"Agente pode olhar para uma pessoa e pensar uma coisa, mas quando poe as mãos nela, fica realmente sabendo do que ela é feita". 

"Perdão é uma coisa difícil. Tanto para oferecer...quanto para aceitar". 

Gostaram da resenha? Não deixem de comentar!!


Beijos pessoal



3 comentários:

  1. Oiee
    Li este livro e amei, não esperava tanto dele e superou minhas expectativas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly!
    Ainda quero ler esse livro, lá no blog quem leu foi a Renata. E super te entendo, também adoro um livro com drama e sofrimento! Hahahahah! Acho que essas situações rendem boas histórias nas mãos de bons escritores. Vou tentar ler antes do filme sair, ainda tenho um tempinho.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Adoro livros com bastante drama e esse parece ser muito bom!Adorei a resenha não sabia que teria adaptação, fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Beijos.

    Giu

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo