topo :)

04/04/2017

Resenha - Cartas de Amor aos Mortos

Olá meus amores, tudo bem? Depois de um tempinho, vamos de resenha hoje? Confiram!

Livro: Cartas de Amor aos Mortos
Autora: Ana Dellaira
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 344
Skoob: 3/5

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Resenha: “Cartas de Amor aos Mortos” nos conta a história de Laurel. Uma jovem que passou por vários problemas psicológicos e agora está no colegial tentando viver uma vida normal como qualquer outra jovem.

O livro inicia com uma tarefa de escola que a professora de Laurel passa para toda a turma. A tarefa consiste em escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel escolhe várias pessoas inclusive alguns cantores e astros de cinema. Laurel escreve para: Kurt Cobain, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Janis Joplin e muitos outros. Logo o seu caderno se tornou um diário, um verdadeiro desabafo contando tudo que se passa na sua vida e com os personagens.

Conforme a leitura vai sendo desenvolvida, vamos conhecendo um pouco sobre a vida de Laurel. Descobertas vão sendo feitas, uma delas é a morte de sua irmã mais velha May. Laurel amava loucamente a irmã, e não conseguiu superar a sua morte. Mediante a todo esse drama ela nos conta sobre os acontecimentos presentes em sua vida, como amizades boas e ruins, o seu primeiro namorado, o seu relacionamento com a sua tia, pai e sua mãe que foi embora residir em outra cidade. Conhecemos de tudo um pouco e descobrimos realmente o que aconteceu com a sua irmã May e como ela morreu.

Esse livro é mais uma das minhas leituras “aleatórias” que faço no meu Kindle. Confesso que quando comecei a ler o livro eu não gostei muito, pois achei muito estranho uma história ser contada e desvendada através de cartas. Em alguns momentos a leitura se tornou um pouco cansativa, pois o enredo da história não saia da mesmice.

A ideia da história é legal. É muito importante mostrar como pessoas fazem para sobreviver a um luto. Como muita das vezes é difícil continuar a vida sem a pessoa que agente mais ama. “Cartas de Amor aos Mortos” é um livro assim. Um livro que nos fazer pensar e experimentar colocar para fora tudo aquilo que sentimos, mesmo que seja escrito em um papel para alguém que já morreu.

A construção dos personagens são boas, o enredo e a trama é muito bem pensado, mas a narrativa é um pouco cansativa. Não via a hora do livro acabar e sair da mesmice. É um livro bom! Mas confesso que esperava muito mais. Vale a pena a leitura, pois aprendemos muitas coisas com uma pessoa que vive no luto. Tentar sair dele é o mais importante.

Tenho que admitir que a autora tratou assuntos bem delicados nesse livro de uma forma bem natural e simples. Apesar de não ser nada simples e natural, são coisas que podem acontecer com qualquer um.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de narrativas diferentes e sem muitas surpresas. Mas que num todo o livro é bom.



Beijos

Um comentário:

  1. Oiee
    Tem tenho este livro em e-book, cheguei a ler o início dele, mas acabei deixando de lado por conta de outros livros. Mas tenho muita vontade de retomar, parece ser uma história tocante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo