topo :)

27/04/2017

Resenha - Escândalos na Primavera

Olá leitores!
Tudo bem com vocês? Quanto tempo né?
Hoje vamos saber um pouco sobre a última das flores secas, e como será o desfecho dessa fantástica série.


Livro: Escândalos na Primavera 
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 224
Skoob: 5/5
Adquira o livro: aqui
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Resenha: Bem queridos, finalmente chegamos no último livro da série As Quatro Estações do Amor. Enfim vamos saber se a última das quatro garotas seguirá o mesmo caminho que a demais, ou ficará apenas no mundo literário (o que não é uma má ideia kkk).

Daisy Bowman é apaixonada por livros, pela natureza e por tudo é belo. É uma sonhadora, determinada em tudo que faz e possui uma personalidade bem forte. Seu pai, um comerciante bem-sucedido, não aceita que sua filha ainda não tenha arranjado um casamento, então ele a pressiona para que consiga um marido aristocrata britânico o mais rápido possível, caso contrário, ele a levará de volta aos Estados Unidos e terá que se casar com Matthew Swift, seu homem de confiança nos negócios. Dessa forma ele matará dois coelhos com uma cajadada só, casará sua filha solteirona e conseguirá um sucessor para seus negócios.

“- Pensei que você desejaria sé útil para alguém – rugiu Bowman. Sempre fora da natureza dele combater a rebeldia com uma força esmagadora. – Pensei que desejaria um marido e um lar em vez de continuar vivendo como uma parasita. Daisy se encolheu como se ele a tivesse estapeado.- Não sou uma parasita.- Não? Então me explique como o mundo se beneficiou com sua presença. O que você já fez para alguém?”

Acontece que Daisy tem o sonho de se casar com um homem calmo, alegre, que aprecie a arte, e que, acima de tudo não seja igual ao pai, ou seja, Matthew Swift não é nem de longe o melhor pretendente para a jovem. Daisy não suporta Matthew, sempre achou um chato, e desde a última vez que o viu ele não era exatamente um símbolo de beleza.

Sendo assim, as Flores Secas se unem novamente com o propósito de fisgar um marido para a amiga, mas desta vez os esforços precisam ser maiores, pois se Daisy chegar a se casar com o empregado de seu pai ela terá que voltar ao seu país de origem.

Matthew chega a Inglaterra com a promessa de movimentar a vida de Daisy. Sabe aquele garoto desajeitado, magrelo, que não vale nem uma saidinha para tomar um suco, e de repente como em um passe mágica você se vê atraída pelo charme dessa pessoa? Pois é, Matthew Swift é esse cara (que barra para srta. Bowman kk).

Ele também não está nem um pouco animado quanto ao matrimonio com a filha do patrão; não por considera-la uma escolha ruim ou porque daria uma péssima esposa. O problema é que ele sempre foi completamente apaixonado por Daisy, ele a conhece há anos, e manteve esse sentimento proibido durante todo esse tempo. Por se sentir não merecedor do amor da garota, decidiu manter distância.

“Com seus olhos exóticos cor de canela e suas expressões imprevisíveis, Daisy Bowman parecia saída de ma floresta encantada habitada por criaturas míticas.[...]
Ela era a criatura mais atraente e provocadora que já conhecera. Tempestade e arco-íris unidos em um pequeno pacote.”

Conforme o tempo foi passando e os dois foram amadurecendo, foram se distanciando, ele trabalhando em Nova York e ela indo para Londres. Entretanto, os dois irão se encontrar novamente, e com um detalhe, estão praticamente noivos. Qual será o resultado desse reencontro? Amor? Briga? Frustração? É, só lendo o livro para saber rs.

Então, a série não poderia ter desfecho melhor, o último livro fez jus a toda a história dessas linda e adoráveis jovens que só queriam conseguir um bom casamento. Escândalos na Primavera encerra com chave de ouro toda a trama que nos foi contada no decorrer do tempo, esse livro é mais um que podemos chamar de queridinho e que terá um lugar todo especial em nossos corações.

Um dos pontos mais chamativos do livro é fato de Matthew deixar bem claro seus sentimentos por Daisy, algo bastante incomum em um romance de época, porém, é interessante ver o mocinho se declarando logo de cara, de uma forma tão envolvente. Calma! Ele fala dos seus sentimentos para o leitor, e não para a moça.
Além de ter inúmeras qualidades, Matthew carrega um segredo que deixa tudo mais interessante. O personagem nos faz refletir sobre vários assuntos do nosso cotidiano, deixando a história ainda mais enriquecedora.

“- Daisy – disse westcliff amavelmente. – A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.”

Claro que nossas meninas vão aprontar muito, se você assim como eu ama as páginas em que elas estão juntas, não perca tempo e comece a ler esse livro, as Flores Secas sempre são promessa de muitas risadas.

Sem comentários quanto a essa capa, a Arqueiro como sempre nos proporcionado obras de arte. Apesar de ser semelhante as capas anteriores, Escândalos na Primavera possui uma delicadeza sem igual, cores suaves e que trazem alegria aos olhos.

Tudo que posso fazer é agradecer a Lisa Kleypas por ter nos dado esse presente maravilhoso que foi a série As Quatro Estações do Amor, livros incríveis, com personagens extremamente divertidos e cativantes, capazes de nos emocionar a cada página.

Se você leu os outros livros e ainda não leu esse, não perca tempo, mas se você ainda não conhece a série, é uma ótima oportunidade para se divertir com as jovens solteironas mais doidas que você respeita.


Um comentário:

  1. Oie
    Eu amei esta série, e as capas são maravilhosas. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo