topo :)

04/08/2017

Resenha: O Ceifador

Olá Pessoal, tudo bem?
Bora ler a resenha de um dos livros que mais gostei nesse ano de 2017!!


Livro: O Ceifador
Autor: Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Páginas: 448
Skoob: 5/5
Sinopse: Primeiro mandamento: matarás. A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

Resenha: Desde que vi esse lançamento pela editora Seguinte fiquei morrendo de vontade de ler, apenas pela capa e pelo título não precisei ler a sinopse para saber que iria amar a leitura e foi exatamente o que aconteceu.

Estamos na era pós mortalidade, ninguém mais morre de maneira natural como antes, agora todos são imortais e não temos mais governo e sim a Nimbo-Cúmulo, um sistema de nuvem que agora sim faz existir a justiça, a organização e não tem mais desigualdade, todos tem tudo na medida que necessitam, uns mais que os outros, mas nada como os dias da era da mortalidade, e para que se tenha um controle sobre as pessoas que vivem no mundo, agora temos Ceifadores, que nada mais são agentes da morte, que escolhem sua vítima para que ela morra, e a Ceifa é que controla todos os ceifadores, não dando tanto poder a eles como muitos queriam.

Rowan e Citra são dois adolescentes que viviam de boa, até conhecer o Ceifador Faraday, que escolheu os dois como seus aprendizes de Ceifador, e isso nunca aconteceu dentro da Ceifa, ter dois aprendizes de um mesmo Ceifador, e claro isso não poderia ser tão bem visto pelos olhos do Alto Punhal (pessoa com poderes dentro da Ceifa).

O livro traz uma fantasia que simplesmente amei, nunca imaginei que poderia ler algo desse tipo, onde realmente teríamos Ceifadores, pessoas que tem como profissão tirar a vida de quem ela quiser, e claro que isso só acontece por não ter mais mortes naturais.

A escrita do autor é envolvente e não consegui parar de ler um só minuto, o mundo que ele criou para mim foi sem sombras de dúvidas um dos melhores até agora, me apaixonei pelos protagonistas, Citra e Rowan, e me vi ali naquele mundo junto com eles.

Claro vamos ter algumas intrigas, mistérios que só vão ser desvendados conforme a leitura avança, vamos conhecer o mundo dos Ceifadores, como é a vida de um, o que realmente ele faz, como faz, o que faz quando não está matando, e isso é muito legal, a cada capítulo temos um trecho do diário de um Ceifador, pois eles são obrigados a manter um, até o dia em que resolvem ceifar a própria vida.


Ou seja, para mim esse livro foi 5 estrelas, e claro, vou querer ler outros livros desse autor, que se provou para mim ser muito bom no que escreve e fazer você ficar preso do início ao fim do livro, corram já ler esse livro assim que tiverem uma oportunidade, vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo