topo :)

12/08/2017

Resenha - O Perfume da Folha de Chá

Olá pessoal tudo bem? Estão gostando do blog atualizado toda semana? Fiquem de olho pois vem muita novidade por ai. Vamos conferir a resenha de hoje?

Livro: O Perfume da Folha de Chá
Autora: Dinah Jefferies
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2017
Páginas: 432
Skoob: 5/5

Sinopse: Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

Resenha: O Perfume da Folha de Chá é um romance que nos conta a história da jovem Gwendolyn conhecida como Gwe. Esta jovem de 19 anos se casa com o viúvo Laurence de 37 anos que tem várias terras no Ceilao onde cultiva chá. Disposta a ser uma boa esposa Gwe faz de tudo para dar conta dos serviços domésticos e da administração da casa. 

Laurence não menciona muito sobre a sua primeira esposa que morreu de uma forma muito trágica juntamente com o seu filho. Muitas marcas, dores e sofrimento assombram o coração de Laurence mas mesmo assim ele decide guardar todos esses sentimentos dentro do seu coração a sete chaves.

Gwe engravida e dá a luz a um casal de gêmeos. Duas crianças e um segredo. Um segredo que te atormenta dia após dia. Contar para o esposo o que aconteceu? Ou esconder a verdade pelo resto de suas vidas? Acontece que a verdade um dia sempre aparece e Gwe vai ter que lidar com ela. E Laurence também.

O livro tem uma narrativa muito boa, embora sendo na terceira pessoa, não conseguimos sentir que os personagens estão distantes. Todos aqui sabem que não sou fã de romance de época, mas tenho que confessar que este eu gostei. A história é bem sincera com personagens simples e cativantes. Não é um livro que vai fazer você chorar e suspirar de amores, mas tenho certeza que será uma boa leitura.

Não foi um livro que terminei logo de ler (até demorei bastante rs). Mas foi um livro que li de uma forma prazerosa sem pressa. Nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante da sua escrita. Gosto de livros que sempre nos transmite uma mensagem positiva no final. Aprendi que muitas vezes erramos sem antes procurar saber da verdade. A verdade vale mais que tudo na vida, não importa o quanto ela venha nos machucar.

Indico a leitura. Espero que você goste assim como eu gostei. Achei a capa muito bonita e tem tudo haver com a história. Não encontrei erros de revisão, o trabalho da Editoria foi fantástico.

Beijos pessoal, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo