topo :)

14/08/2017

Resenha - Predestinadas



Livro: Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Skoob: 4/5

Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

ATENÇÃO: Contém spoiler dos outros livros.

Resenha: Cate Cahill está extremamente decepcionada com sua irmã Maura, ela não tinha o direito de achar o que é melhor para ela e apagar a memória de seu amado Finn, apenas porque ele é um Irmão e que não se pode confiar em nenhum deles.

Maura não está nem um pouco preocupada com o que fez, pelo contrário, acha que o que fez foi o melhor a se fazer, para proteger todas as bruxas da Irmandade, mas com isso Cate fica com muita raiva da irmã e não quer mais saber dela.

Tess está tendo mais visões e alguém dentro da Irmandade está a apavorando com algumas visões apavorantes, para ela pensar que está ficando louca, e isso está dando muito certo, pois ela já não sabe mais o que fazer, fora que teve visões com as irmãs e não contou para nenhuma delas.

Depois do sucesso de resgatar as bruxas e não bruxas do hospício, Cate está muito feliz por isso ter dado certo, mas não tanto com o que Maura e Inez fizeram com o conselho dos Irmãos, apagando a memória de todos e deixando eles quase como bebês novamente.

Com tudo isso que as bruxas fizeram despertou a ira dos Irmãos e agora todas que forem caçadas novamente irão para a forca sem nenhum tipo de julgamento por ser praticante de bruxaria.

Como vocês devem saber, sou apaixonada pelo mundo das bruxas, está super ansiosa para ler o desfecho dessa história das irmãs Cahill e da profecia que foi feita, onde uma das irmãs matará a outra e a mais poderosa poderá trazer paz ou um novo terror, claro que sempre fiquei bem curiosa para saber se essa profecia iria se realizar ou não, isso infelizmente não posso contar a vocês terão que descobrir lendo o livro, mas vale a penas ler para você que já acompanhou essa saga nos dois livros anteriores.

Amo Cate, acho ela super forte, mas ao mesmo tempo fraca, sempre preocupada com o que os outros iram pensar dela, se ela não fizer o que é certo, e se não cuidar bem de suas irmãs. Ela é apaixonada por Finn, um homem legal e interessante, e que sempre a apoiou mesmo sabendo do seu segredo, que ela é uma bruxa, nunca teve medo dela e sempre confiou nela, mas agora que sua irmã apagou a memória dele, ela está sofrendo muito e já não tem mais esperanças em ter um casamento com seu amado, já que ele nunca vai se lembrar que era apaixonado por ela.

Gosto de Maura também apesar de ser um pouco cruel com suas irmãs, sei que no fundo ela quer é atenção delas, e não ficar isolada delas como vem acontecendo, por isso quando a irmã Inez da atenção para ela, acha que Cate e Tess já não significam tudo aquilo para ela.

A que menos gosto é Tess, apesar de para a profecia ela vai vir a ser a mais poderosa bruxa dos últimos tempos, não vejo ela sendo assim, pois ela é muito criança ainda e não demonstra conseguir ser forte em algum momento, apenas no final do livro ela mostra que pode ser a mais poderosa, mas mesmo assim não me convenceu.

Para o final de uma trilogia esse livro deixou um pouco a desejar, poderia ser um pouco melhor, minhas expectativas eram grandes para esse final e me decepcionei com isso, poderia ter sido melhor, acredito que a escritora pecou um pouco no final, mas pode ser que muitos de vocês achem que está bom do jeito que acabou.

Se você já leu esse livro, me conte o que achou do final, se assim como eu ficou decepcionado ou se gostou e eu que não estava no meu melhor momento para ler esse final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo