topo :)

16/08/2017

Resenha - Sonhos Despedaçados

Olá Pessoal, tudo bem??
Bora conferir mais uma resenha!!

Livro: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James 
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 320
Skoob: 3/5

Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

Resenha: Trinity é uma garota de 16 anos que acabou de perder sua avó e foi morar com sua tia Sara em Nova Orleans, seus pais morreram quando ela ainda era pequena, nunca soube como eles morreram mas sabe que algo esta escondido no seu passado e que ninguém quer contar a verdade.

Em uma noite ela vai com alguns amigos do colégio para uma casa mal assombrada, para provar que pode sim entrar para a turma, Jessica é uma garota bonita e popular, Chase seu namorado desperta alguma coisa em Trinity, mas ela não pode fazer nada por ele ser comprometido, também temos a irmã mais nova de Jessica, Pitre e Drew e Amber a melhor amiga de Jessica, tudo parecia muito inocente e que só estavam ali para curtir a noite, mas algo acontece com Trinity, ela consegue enxergar o que está realmente dentro daquela casa, ou pelo menos o que aconteceu ou irá acontecer, e seus amigos estão ali apenas para pregar uma peça nela, mas tudo se torna pior pelas suas visões, eles conseguem fazer com que ela se sinta perdida dentro da casa, assustada, Trinity fica muito brava, principalmente com Chase, pois achava que ele não seria capaz de fazer isso com ela.

Logo no começo da leitura percebemos que Trinity não é uma garota normal e foi o que me deixou bem curiosa para continuar lendo, pois você consegue se prender nas aflições dela, como ela fica sem saber o que fazer porque ela tem o dom de poder ver o que já aconteceu ou o que vai acontecer com alguém, isso apenas em seus sonhos, ela não consegue dormir direito, sempre que pega no sono se transporta para um mundo paralelo onde consegue saber de tudo e com a ida na casa mal assombrada isso só piora.

Quando todos acham que está tudo bem, Jessica some e não deixa nenhum bilhete, nada que possa falar para onde ela foi, mas como ela já fez isso Chase seu namorado não se preocupa, pois ela só quer chamar a atenção, mas para Trinity não é bem assim, ela começa a ter visões de como Jessica está e onde provavelmente está, mas o fato é como fazer outras pessoas acreditarem sem acharem  que ela é louca ou que tem alguma haver com o sumiço de Jessica?

Nisso sua tia Sara começa a contar a verdadeira história dela e por em quanto é a única que acredita em Trinity sem duvidar de nada, sua avó nunca contou como seus pais realmente morreram, como era a vida deles etc, então sua tia resolve ir contanto algumas coisas, entre elas que o dom ou maldição que Trinity tem de poder ver o passado ou o futuro é uma coisa de família, não posso contar muito porque posso acabar dando algum spoiler, mas o que posso contar é que com a ajuda de Chase, Trinity vai atrás de seu passado, quem eram seus pais e o que mais esconderam dela.

Mas  ela também tem que se preocupar em ajudar a achar Jessica, pois cada vez que fecha os olhos para dormir, tem alguma visão e isso está deixando Trinity sem saber o que fazer, então sua tia resolve chamar a policia e contar o que ela anda vendo, mas será que eles vão acreditar nas visões ou vão achar que ela que planejou o sumiço de Jessica? Ai para saber só lendo o livro mesmo.

A leitura é rápida, não encontrei muitos erros de português, mas para mim faltou um algo a mais na história, ela é um pouco fraca, acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais, para quem tem medo de histórias de terror ou suspense não precisa se preocupar, pois é um suspense leve e que não da medo nenhum, recomendo a leitura, mas é um livro três estrelas.


Um comentário:

  1. Ainda não conhecia o livro, gostei da sua resenha e me interessei pela leitura :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo