topo :)

08/08/2017

Resenha - A Vida do Livreiro A.J Fikry

Olá meus amores, tudo bem? Vamos de resenha hoje? Agora as coisas estão em ordem no blog. Vamos ter 2 resenhas por semana. Então vamos conferir a de hoje?


Livro: A Vida do Livreiro A.J Fikry
Autora: Gabrielle Zevin 
Editora: Paralela
Ano: 2014
Páginas: 186
Skoob: 5/5

Sinopse: Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Resenha: A vida do livreiro A.J Fikry nos conta a linda história do Sr. Fikry, dono de uma livraria chamada Island Books na cidade de Alice Island. Fikry perdeu a sua esposa de uma forma muito triste. Solitário e com a livraria quase fechando as portas ele percebe que o seu livro de poesias de uma Edição rara foi roubado.

Com a vida indo de mal a pior Fikry recebe uma visita meio inesperada em sua livraria que muda completamente tudo em sua vida. Maya é uma garotinha de 2 anos extremamente inteligente e que também adora livros. A partir desse encontro a vida de Fikry muda de uma forma muito radical, ele demora um tempo para aceitar tudo que está acontecendo com ele e com o tempo vai se embora toda dor, toda amargura e todo luto.

Confesso que quando peguei esse livro para ler no meu Kindle eu não dava nada por ele, até porque o livro não tem uma capa que te chama a atenção. Eu simplesmente comecei a ler sem saber do que se tratava a história e com cada página lida eu me apaixonava mais ainda. A autora escreveu um livro que conta a história de pessoas apaixonadas por livro. Isso é incrível!

A narrativa é ótima, a autora menciona vários livros conhecidos no meio da história como: As Crônicas de Nárnia e o Senhor dos Anéis. Encontramos citações incríveis no meio da história e acima de tudo aprendemos sobre o amor de uma forma muito simples. Como uma pessoa pode mudar a vida de outra pessoa pelo simples fato de existir. Se eu soubesse que o livro era tão bom já teria lido ele há muito tempo.


"As vezes os livros só nos encontram no momento certo".


"Um lugar não é um lugar de verdade sem uma livraria".

Não julgue esse livro pela capa, julgue ele pelo seu conteúdo. Tenho certeza que você não vai se arrepender depois que lê. Ele é bem curtinho com uma história linda e doce. Os personagens são apaixonantes, aprendi muito com todos eles. Tinha muito tempo que não lia um livro que falava sobre livros, o ultimo que li que cegue mais ou menos este estilo foi “A Sombra do Vento” resenha aqui.

Bom pessoal, indico a leitura de olhos fechados. Quem já leu fale aqui comigo nos comentários o que achou. Eu simplesmente amei!!



Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo