topo :)

27/09/2017

Resenha: A Casa do Lago

Olá pessoal...tudo bem com vocês? Vamos de resenha hoje? 

Livro: A Casa do Lago
Autora: Kate Morton
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 464
Skoob: 4/5

Sinopse: A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica

Resenha: Comecei a ler esse livro por causa do clube de leitura que queria participar, então resolvi dar uma chance para esse livro, com um medo total de ser um romance meloso, porque só pela capa é o que acabamos imaginando, mas estava enganada, o que temos aqui é um suspense.

Em uma bela casa, uma mansão, onde temos jardins lindos, um lago, a casa que todos sonhamos em ter um dia para viver, que não seja apenas em contos de fadas, é o lugar principal da trama desse livro, a casa ficou conhecida, pelo desaparecimento de uma pequena criança de apenas dois anos no ano de 1933.

O menino, Theo, desapareceu durante uma festa, sem deixar rastros, nada que alguém conseguisse achar ele ou ter uma pista do que aconteceu, e por causa disso, a casa linda do lago acabou sendo abandonada por seus donos.

Temos uma detetive, Sadie Sparrow, que tirou umas férias, e ficou em uma casa de frente com a tal casa do lago abandonada, e quando ficou sabendo do motivo pelo qual ela estava assim, resolveu investigar o caso.

A dona da casa do lago é uma famosa escritora Alice Edvane, que claro, fica incomodada com o fato de que uma detetive está investigando o caso novamente e revirando seu passado, para tentar descobrir o que aconteceu em 1933.

A leitura no começo é bem fluida, confesso que até me surpreendi como o ritmo, afinal ele é um suspense, mas claro que totalmente voltado para o romance, fora isso, os capítulos são intercalados entre personagens, e entre tempos, 1933 e 2003, o que pode gerar um pouco de dificuldade, mas você acaba se acostumando com isso, e claro, vai continuar lendo para saber o que acontece no final, se todo esse mistério é solucionado ou não.

O bom desse livro é que tudo o que a autora escreve, que muitas vezes é apenas um detalhe que quando você está lendo não dá muita importância, no final acaba sendo bem relevante alguns pontos que passaram despercebidos, tanto que em alguns pontos, voltei a ler, para ver se realmente tal coisa era mesmo importante ou não.

A autora consegue te prender de uma forma que não imaginei que fosse acontecer comigo, gostei bastante dessa trama, tanto que fica um pouco difícil de você tentar chutar o que acontece no final, pois os capítulos são alternados entre os personagens e em quanto isso a investigação continua.

Vale a pena ler esse livro de romance/suspense/mistério, gostei e indico a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo