topo :)

20/10/2017

Resenha - Joyland

Olá pessoal, tudo bem?? Hoje trago para vocês uma resenha do livro que mais gostei nesses últimos tempos, e claro tinha que ser do Mestre King.

Livro: Joyland
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 240
Skoob: 5/5

Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Resenha: Devin Jones é um recém saindo da adolescência, com vinte e um anos, que resolve nas suas férias de verão da faculdade ir trabalhar em um parque de diversões chamando Joyland. Lá ele conhece seus companheiros de pensão, Erin e Tom, que se hospedaram na casa da sra. Shoplaw, uma viúva que resolveu ganhar dinheiro com os empregos de verão do parque de diversões e deu certo, a casa sempre estava cheia.

Joyland é um parque de diversões comum, como todos os parques tem a roda gigante, a casa dos horrores, carrossel entre outras muitas atrações, e casa uma com seu devido nome (que infelizmente não vou lembrar agora de todos), na casa dos horrores existe uma lenda, a lenda de que uma jovem foi assassinada lá dentro e que seu espirito ainda vive lá para aterrorizar as pessoas que por ali passam, Dev como é chamado pelo amigos, escutou a história da sra, Shoplaw, com detalhes e tudo do que acontecerá ali, a garota foi assassinada com um corte no pescoço dentro do brinquedo, uma vez que ele é escuro e por causa dos gritos de susto de todos um a mais não seria o problema para o assassino, que até hoje não fora pego, pois estava muito bem disfarçado, apesar de no parque existirem as Garotas Hollywood, onde andam de vestidinho verde e tirando fotos dos turistas, ele não conseguiu escapar dessas fotos, mas nenhuma tem ele de rosto inteiro para que consigam reconhecer ele, apenas conseguem ver uma tatuagem de pássaro em uma das mãos dele.

Dev, Erin e Tom tem um excelente verão trabalhando no Joyland, com muito trabalho para se fazer, em um dia de sua folga eles resolvem ir para o parque e entrar na casa dos horrores para ver se o que falam do fantasma realmente é verdade, e para a surpresa dos três o único a ver a tal garota fantasma foi Tom, o que não acreditava que existisse um fantasma ali.

O livro é muito bom de se ler, e bem curtinho, já que tem apenas 239 páginas, da para se ler em uma tarde, foi o que fiz, apesar de levar mais que um dia para ler, pois não queria me desfazer tão logo desse mundo de parque de diversões em que o nosso mestre King resolveu escrever.

Vocês devem estar se perguntando, mas esse livro, assim como os outros escrito por ele dá medo? Não, absolutamente não da medo nenhum de ler, apesar de se falar em fantasmas, quase não temos nada muito em que ela aparece, e sim sobre a história de como tudo aconteceu com a garota e como Dev quis saber mais sobre o assunto, junto com a sua amiga Erin, eles conseguem descobrir mais sobre o tal assassino e podem chegar em um provável desfecho para essa história toda.

Então se você sempre quis ler algo do mestre King, mas nunca leu pois tem medo, recomendo a leitura desse livro, mesmo que seja seu primeiro contato com o autor, ele não vai te decepcionar.

No livro também temos um garotinho Mike e sua mãe Annie, com seu cachorro Milo, eles ficam todos os dias na praia, tanto de manhã quando Dev está indo trabalhar e a tarde quando ele está voltando do trabalho, Dev acaba tendo uma amizade improvável com o garotinho, que vive em uma cadeira de rodas, devido a uma doença grave nos músculos, mas sua mãe logo de cara não gosta que o filho interaja com Dev, só depois de muito tempo e com muita persistência é que a mãe aceita Dev como um amigo deles.

Mike terá uma incrível participação nesse livro, que valerá a pena ser lido para se surpreenderem com a escrita de King, assim como eu me surpreendi.

E vou contar um segredo a vocês, nunca chorei com nenhum livro desse escritor, por seu gênero já conhecido, não tem como fazer chorar, só se for de medo, mas como não sinto medo é bem difícil isso acontecer, mas no final desse livro King conseguiu me levar as lágrimas de emoção, sim esse livro vai ser emocionante do começo ao fim, com todo a aventura de Dev no parque de diversões Joyland, e com sua tentativa de descobrir o que aconteceu com a garota assassinada.

Não percam seu tempo, corra já adquirir esse livro maravilho do mestre King e comecem a ler já, e venham me contar o que acharam do livro e se vocês assim como eu também se emocionaram no final do livro, curiosos??? Então deixo o restante com  vocês, boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo