topo :)

29/01/2018

Resenha - A Irmã da Pérola

Olá pessoal, segue mais uma resenha para vocês.

Livro: A Irmã da Pérola
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 528
Skoob: 4/5

Sinopse: Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação. Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada. Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar. Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar...Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérola amaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.

Resenha: Esse é o quarto livro da série das irmãs, como todos sabem, não sou chegada nesse tipo de livro, no gênero romance, mas tenho que confessar à vocês, que Lucinda me faz querer ler os livros dela, então é claro que quando foi lançado esse livro, eu fiquei doida para ler, estou acompanhando essa série e cada vez mais gostando da autora.

Nesse livro vamos conhecer a irmã Ceci, ela está sempre com sua irmã Estrela, que teve sua história contada no livro anterior, mas Estrela acabou decidindo seguir sua própria vida e se desligar um pouco de Ceci, que ficou um pouco perdida com isso, ela cursa faculdade de artes, mas também acabou se sentindo perdida, pois foi muito questionada sobre suas verdadeiras inspirações.

Como cada irmã foi adotada em um lugar diferente do mundo, Ceci tem a missão de ir para a Austrália, com apenas uma foto e o nome de uma exploradora, dados pelo seu pai em uma carta feita antes de falecer, mas que só foi entregue para ela e suas irmãs depois que ele já não estava mais nesse mundo.

Antes de chegar na Austrália, Ceci resolve ir para um lugar que sempre gostou, a Tailândia, e lá ela conhece Ace, um homem solitário como ela e muito interessante.

Como sempre Lucinda sabe como nos prender nos livros em que escreve, o estilo de escrita dela é fluido e você consegue ler super rápido, e olha que os livros dela, são grandes, nada de menos de 300 páginas, e para minha surpresa, li esse livro em apenas 3 dias, que para meu patamar de leitura, foi rápido.

Não consigo parar de pensar em como a autora sabe escrever bem suas histórias e que nesse livro, o começo pode ser um pouco chato até, pois não tem nada de acontecimentos interessantes e como conforme vai lendo, vai melhorando e ela te surpreende tão positivamente que é difícil não gostar do livro e principalmente do final que não imaginava como seria.

Para quem gosta de romance e para quem também não gosta, assim como eu, vale  pena dar uma chance para os livros da Lucinda, e descobrir que sim, podemos acabar  gostando desse tipo de livro, pois a ela consegue nos envolver muito bem nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo