topo :)

31/01/2018

Resenha: Origem

Olá pessoal, Vamos de resenha hoje?

Livro: Origem
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 432
Skoob: 5/5

Sinopse: De onde viemos? Para onde vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência". O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.


Resenha: Quando vi que a Editora Arqueiro iria publicar esse livro, é claro que fiquei empolgada na mesma hora e claro que tive que pedir par solicitar esse livro, afinal é o novo livro do Dan Brown.

Nesse livro vamos ter mais uma aventura do Professor de Simbologia Robert Langdon, nesse ele é convidado para ir para a Espanha por um ex-aluno e amigo Edmond Kirsch, que aos seus 40 anos, se tornou conhecido pelo mundo todo, por fazer previsões do futuro, e claro, essas previsões deram certo, e agora ele tem em mãos uma descoberta que pode mudar tudo e todos, essa descoberta, vai tentar ou responder mesmo a duas perguntas que todos já perguntaram um dia, de onde viemos? e para onde vamos?

Só que todo o planejado acabou não dando certo, e a descoberta de Edmond pode estar correndo o risco de não existir mais, o caos foi instalado dentro do museu em que a apresentação estava sendo feita e Robert Langdon juntamente com a diretora do museu Ambra, conseguem sair de lá e a partir daí começa a aventura propriamente dita, eles terão que sair a procura de uma senha, que ajudará a desvendar o mistério da descoberta de Edmond, e claro, que não poderia faltar uma bela perseguição, eles também vão ter que escapar de um inimigo que pode ter vindo do Palácio Real da Espanha.

Como sempre Dan Brown consegue nos prender do início ao fim do livro, não consegui largar um só momento dessa história, que dessa vez, tem tudo a ver com o tema em que uma humanidade inteira tenta descobrir o que é.

Com certeza é mais um livro 5 estrelas do autor, que vale muito a pena ser lido, principalmente se você já leu algum livro dele, sabe que Dan Brown não decepciona em momento algum, pelo contrário, quanto mais você lê, mais quer saber o que vai acontecer e claro, como vai ser o final do livro.

Amei ter a experiência de ler mais um livro desse autor que se tornou um dos meus favoritos, e gostaria que ele escrevesse mais aventuras do Professor Langdon, que acredito, é o seu melhor personagem, pois todos os livros que são da saga do professor, para mim são ótimos, e quem sabe esse livro, vire um filme também, daria uma boa produção.

Corram já ler esse livro, vale muito a pena, principalmente se você já conhece a escrita do autor e já sabe como ele consegue conduzir o leitor para ficar cada vez mais intrigado e curioso, se nunca leu, vale a pena ler do mesmo jeito, apesar dos livros que tem o personagem tenham uma sequência cronológica, não  há necessidade de ler em ordem para ler Origem.



Oi pessoal, MUDANDO um pouco de assunto: Vamos falar de economia?
Já pensou em economizar na compra de livros usados usando o cupom do Carrefour? Ainda não?!
Confira o link aqui e saiba mais como funciona esta novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo