topo :)

05/04/2018

Resenha: Batman - Criaturas da Noite



Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago mais uma resenha da série Lendas da DC, vem conferir o que achei desse livro que trás o meu super-herói favorito.

Livro:  Batman - Criaturas da Noite
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256
Skoob: 3/5

Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


Resenha: Esse livro é mais um que compõe a série Lendas da DC, que a Editora Arqueiro está trazendo, cada livro é escrito por um autor diferente e dessa vez, quem escreveu foi a autora Marie Lu, bem conhecida por suas trilogias Jovens de Elite e Legend, que eu ainda não tive vontade de ler, mas que estão na minha lista de leituras.

Nunca tive contato com a autora, então eu não sabia como seria a leitura e principalmente se eu iria gostar da escrita dela, quando peguei o livro para ler, vi que Marie Lu, sabe escrever e que dá vontade de continuar lendo o tempo todo.

Aqui vamos conhecer um Bruce Wayne adolescente que acabou de fazer 18 anos, ainda sem saber que um dia iria ser o Batman que tanto amamos, ele está na escola, praticamente quase indo para a faculdade, ele sempre está na companhia de seus amigos Dianne e Harvey, no dia do seu aniversário em que completa os 18 anos, ele sai de sua festa e acaba se envolvendo em assuntos da polícia e como consequência terá que passar uma parte de seus dias no Asilo Arkham, lá ele acaba conhecendo Madaleine, uma prisioneira, que faz parte do grupo Criaturas da Noite, onde eles tem como objetivo, tirar as fortunas das pessoas mais ricas de Gotham e assassinar elas.

A partir desse momento acaba mudando a vida de Bruce, ele faz parte de uma investigação para descobrir mais sobre os planos das Criaturas da Noite.

Confesso que quando fiquei sabendo do livro do Batman, um dos meus super-heróis que mais gosto, fiquei doida para ter a oportunidade de ler, mas depois que li o livro, acabei me decepcionando um pouco, pois esperava uma grande aventura de Bruce Wayne como Batman, e não apenas onde ele é um adolescente que ainda nem sabe que vai ser um super-herói, queria ver algo que não fosse apenas a vida de um adolescente, acho que isso foi a minha decepção, mas para quem tem vontade de imaginar como Bruce Wayne se tornou o Batman, tenho certeza que vai gostar muito do livro.

A edição está linda como sempre, a cada capítulo do livro temos o símbolo do Batman, a diagramação está ótima e gostei bastante da capa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela seu visita, e pelo seu comentário.
Deixe o link do seu blog se você tiver, que irei seguir com maior prazer.
Deixe também o seu e-mail, que estarei respondendo o seu comentário.
Bjos

© Livros e Marshmallows ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo